quinta-feira, 7 de março de 2013

A minha confissão mais ácida!

(Foto de Léa T. Vai que alguém alguém acha que é minha...rs)
  
Esse foi um post muito pensado. Levei meses pensando se o escreveria ou não, porque a confissão envolve um tema mega polêmico, daqueles que fazem as pessoas repensarem tudo até então. Quando comecei a amadurecer essa idéia de abrir essa questão no blog, teve um momento em que pensei em simplesmente fechar o blog e criar outro onde já começasse a partir dessa revelação. Mas daí fiquei pensando em todas as pessoas que conheci nesses quase 6 anos de Confissões Ácidas e achei que valeria a pena correr o risco de lidar como o preconceito,  já que minha vida toda foi feita de recomeços. 

Sou uma transexual operada. Ou seja, nasci num corpo masculino, vivi uma vida masculina até a idade adulta. Passei por um estágio em que fui um gay daqueles bem afetados, já que nunca consegui me portar como um homem, muito menos pensar como um. Confesso que tentei ser homem com todas as forças que alguém pode tentar, namorei mulheres, tentei transar com mulheres, tentei me conformar com o meu corpo masculino e ser um gay, mas tudo foi absolutamente inútil. Minha mente feminina sempre clamava por uma mudança, por uma libertação daquele corpo que nada tinha a ver com meu jeito de ser e existir.

Para muitos, inicialmente, quando se fala a palavra transexual,  já vem à mente a imagem da travesti de prostituição, caricata, com aquela aparência ambígua e trejeitos exagerados. Nada contra travestis, nada mesmo, apenas transexuais não são travestis operados. Travesti é uma pessoa com uma identidade social feminina. Transexuais são pessoas com identidade de gênero oposta ao sexo que nasceu. É uma pessoa que tem a convicção íntima, imutável de não pertencer ao sexo de seu nascimento.

Quando era criança com meus 5, 6 anos de idade, já me sentia uma menina. Achava que quando chegasse na adolescência a natureza descobriria o erro que cometeu e eu desenvolveria corpo de mulher. Todas as brincadeiras que gostava quando criança eram de menina. E apesar de sempre ser obrigada a brincar com os meninos, dentro da minha mente de criança, vivia a fantasia de ser uma menina.

Na puberdade meu castelo desmoronou, meu corpo foi se transformando de acordo com o sexo que nasci e para mim aquilo foi a pior coisa que poderia ter me acontecido. Tive uma adolescência horrível, isolada, com raiva do meu corpo. Com uma família que não me apoiava e só piorava minha sensação de mal estar no mundo. Ali começaram as minhas tentativas de suicídio.

Na idade adulta, um pouco mais adaptada, mas não menos inconformada, entrei num processo autodestrutivo que envolvia drogas, álcool e sexo promíscuo. A vontade que tinha era de destruir aquele corpo que não me pertencia, a qualquer preço, e me empenhei nisso. Só que por força do universo, Deus, destino, ou como queiram chamar, não morri. Mas, sim, passei por um momento de transformação que tinha que decidir me matar de vez ou tentar buscar soluções para aquela questão.

Nessa etapa da minha vida comecei a reconstruir tudo, emprego, amizades, relacionamentos e fazer a mudança do meu corpo, não poderia viver naquele corpo masculino e assim o fiz. Foram anos de hormonização até chegar a cirurgia, logo depois a alteração do nome no registro de nascimento.

Hoje em dia vivo uma vida feminina em todos os sentidos. Mesmo que o fantasma da transexualidade continue assombrando a minha relação com a família, que foi totalmente detonada por essa questão. E meus relacionamentos amorosos, que simplesmente não vigam porque são poucos os homens que querem ter um relacionamento sério com uma transexual.  Essa questão com os homens já foi mais complicada na minha mente, não deixou de ser, mas hoje em dia não corro mais atrás de homens que não se sentem à vontade de ter um relacionamento comigo. Se eles não me enxergam como mulher, simplesmente não é um homem que valha a pena eu perder meu tempo gostando ou correndo atrás. Hoje em dia sinto uma facilidade maior de deletar esses caras, que são a maioria e que dói sempre que tenho que deletar, mas que cada vez consigo fazer mais rapidamente.

Talvez agora muitos entendam o motivo de eu fazer tantos posts dizendo que sou diferente, os posts sobre homossexualidade, os posts em que falo do relacionamento ruim com a família, os bulliyngs que sofri na escola,  os posts que falo de como gostaria de ser uma igual. Acho que sempre quis dizer que gostaria de ter nascido mulher, porque ser transexual não é legal, definitivamente não é. Não é a mesma coisa de ser homossexual, homossexualidade é orientação sexual. Transexualidade envolve questão de gênero de como existir, de como conviver com seu corpo, de como ser humano na sociedade em todos os setores. Inverter o sexo de um corpo é algo que te faz pagar um preço alto. Não quero dizer que uma questão seja mais difícil que a outra, elas se assemelham em alguns pontos e diferem bastante em outros.

A partir dessa revelação, obviamente todas as minhas postagens daqui para adiante sofrerão mudanças e essa era mesmo a intenção. Sempre esbarrei na dificuldade de fazer posts em que tivesse que explicar situações que envolviam a transexualidade, mas sem tocar no assunto. Então meus posts ficavam faltando uma explicação. Agora poderei ser mais transparente como costumo ser na minha vida cotidiana. Então acho que daqui para frente meu jeito de dizer as coisas pode passar mais por essa questão. 

Quem não se sentir à vontade, pode deixar de me ler e não precisa nem dizer tchau, porque vou perceber. Pasmem, muita gente se sente traída com essa revelação. Como se eu fosse uma criminosa que devesse sempre dizer o crime que cometi. Muita gente acha isso, que devo andar com um letreiro em neon piscando na testa. E não acho que seja por aí. Acho que nem preciso esconder, nem preciso anunciar aos quatro cantos do mundo. Na verdade não tenho nenhuma vergonha da minha história, muito pelo contrário.

Para quem se interessar em saber um pouco mais sobre a questão, sobre como foi e é minha vida, pode escrever para meu email, que se encontra aí no sidebar, ao lado dos posts. Só peço que use o bom senso na hora de fazer os questionamentos.

É isso...

P.S.: Não pretendo abandonar meu nick Dama de Cinzas. Por tudo que todos já leram sobre mim e mais essa revelação, tanto faz assinar meus posts como Márcia Cristina, Márcia, Marcinha, Cris, Cristina ou Dama de Cinzas. Podem me chamar como desejarem, mas esse pseudônimo não deixo, porque ele diz muito sobre mim.

85 comentários:

  1. Forte, denso, corajoso! Digo tb que surpreendente pois seu FAKE era convincente. Querida isto não altera em nada sua personalidade, sua inteligência, sua dignidade ... ou melhor ... altera sim ... vc se mostra mais digna ainda ...

    Beijo grande e super carinhoso ... conte comigo como seu amigo ... hoje e sempre ...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei assim meio surpresa, não vou negar! E depois disso começo a entender mais e melhor o horror do que se irmão fez com você e a omissão da sua família e como deve ter sido pavorosa a sua vida escolar e enfim... putz Dama, chega a dar um aperto no peito só de pensar o quanto deve ter sido pavoroso viver tudo isso! E eu nunca pensei que fosse me emocionar lendo um post seu! O mundo é mesmo estranho!!!

    Enfim... você é mesmo uma Fênix e eu que já te respeitava e admirava, passo a respeitar em dobro porque sobreviver a tudo isso não é para todo mundo não violão! Tem que ter estomago e uma força enorme!

    Enfim, quem se sente incomodado ou incomodada com o que você é, não te merece e pronto.

    Cheros Dama!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda, entenda meu ponto de vista ...
    Você e humano, e bom, escreve coisas boas e que deixa muita gente melhor depois de um dia de merda .
    Eu só pararia de ler se você se você fosse ofensiva. Coisa que não e o caso.
    Pena que se "escondeu" tanto tempo.
    Parabéns pela iniciativa.
    você e uma mulher de verdade
    Precisando to aqui
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Vou repetir exatamente o que disse lá atrás quando você me contou: Pra mim você é a Cris/Bebê , minha amiga de sempre. Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Falei outro dia brincando no blog de uma pessoa amiga tua, ne? acabei acertando, nao,corrijo, errei, cogitei a ideia de vc ser um "cavalheiro", mas vc é uma dama. Exatamente o que teu pseudonimo diz, uma dama que ressurge das cinzas.

    Sim, vc tem razao, agora faz toda a diferenca, a gente consegue compreender toda a situacao dificil que vc viveu, Dama. E sabe que a tua revelacao nao me surpreendeu? Ué, vc é mulher e ponto final. Te conheci assim e é isso que vc é. Vc nao é diferente de mim, só teve que encarar problemas que sequer consigo deixar que passem pela minha cabeca, posso ate tentar entender, mas nao sou capaz de realmente assimilar tudo o que vc passou, Daminha. Sinto muito, viu? Sinto que vc tenha tido tantas dificuldades em assumir quem vc de fato é. Algumas coisas parecem tao injustas...

    Bom, sempre te admirei. Vc sendo homem, mulher, transexual, branca, preta, amarela, verde, marciana, robô, enfim, vc tem dignidade, e forca de caráter, e é isso que forma um ser humano.
    Eu continuo te admirando e continuo por aqui :-)
    Um beijo, mt forca e parabéns pela coragem em assumir tao forte confissao. Gostei ainda mais de ti.

    e sabe? gracas a Deus vc nao conseguiu se desfazer do seu corpo (e quem sabe, da alma) naquelas tentativas de partir, e continua aí, firme e forte, vc é uma pessoa que tem uma importante missao na terra, entre mts, talvez uma delas, vc seja aquela pessoa que vai ajudar pessoas,nem que seja no ambiente em que vive, a serem mais tolerante com os "diferentes".

    ResponderExcluir
  6. Cris... clap clap clap

    Parabéns pela coragem, ou melhor parabéns pela volta por cima que você deu na vida, ou melhor em você mesma. Eu imaginava tudo sobre a revelação, mas nunca imaginaria isso.
    Na minha opinião, essa abertura, vai ajudar inúmeras "mulheres" (para mim independente de como nasceram são mulheres) que passam pelas mesmas questões que você já enfrentou e pelas questões que você ainda vai enfrentar.

    Como já falei para você nos e-mails trocados devido ao post no Pitacos de Pá, sua revelação não me abala em nada. Você continuará sendo a Dama, a Cris e agora a Marcia que eu admiro e respeito desde quando começamos a interagir na blogosfera. Agora ainda mais... pois por mais que seja difícil lidar com a sociedade eu acho mais difícil lidarmos com nós mesmos. E tenho a impressão agora que você se libertou.

    Parabéns pela dignidade de sempre, um beijo muito carinhoso, obrigada por ter deixado de certa forma eu ter participado dessa confissão.

    Patt

    ResponderExcluir
  7. Não consigo nem imaginar seu sofrimento desde pequena, quanta coisa teve que enfrentar sozinha, quantas noites passou em claro, passando pelo abandono (familiar que pra mim é um dos piores...), humilhação e gozação...foi ao fundo do poço e ressurgiu como uma fênix. Se hoje é o que é foi graças a sua vontade em superar e vencer e creio que ainda encontra sempre um leão para matar, domar e adestrar, porque o preconceito infelizmente é grande e mascarado.
    Te abraço da maneira que você é!
    Te respeito da maneira que você merece!
    Te admiro ainda mais pela pessoa que se tornou!
    Um forte abraço e um bjo enorme pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  8. Só posso lhe dar os parabéns...São poucas as pessoas que tem a sua coragem, você com certeza é uma guerreira, que nasceu para vencer, fiquei emocionada com o seu post, tenho pessoas que amo e que passam por situações parecidas com a sua, e acompanhando essas histórias sei que a dificuldade é muito grande.

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela coragem, eu sigo por aqui, ainda que sem comentar frequentemente.

    ResponderExcluir
  10. Um bom tempo atrás eu li uma matéria na minha revista favorita (a Piauí) sobre a cirurgia, lá foi explicado todo o processo, falou coisas econômicas: Falou que é melhor fazer pelo SUS e no Brasil é feito no Rio no hospital do fundão pelo uns dos maiores médicos da área no mundo.

    Falou questões políticas: como foi difícil fazer isso ser questão publica e não deixar abandonado. Falou questões biológicas: Que tem dois tipos de cirurgia um que constrói uma vagina (O que constrói a vagina dava um catalogo para vc escolher como seria) para penetração ou só existe o corte do penis.

    E uma coisa que li que pensei, o nosso corpo é muito doido é que tem que ter um acompanhamento e quanto maior o tempo melhor a cirurgia fica, pois a célula tem a capacidade de modificar adaptando com a nova função, fazendo com que em vaginas que tenha penetração haja lubrificação e tudo.

    E o principal da matéria, o lado humano, que você deixou bem claro, dizendo que como esta cirurgia é importante para quem precisa. E tem casos que o transex encontra-se em um grau de desespero tão alto que esta a um passo de se capar ou se matar.

    Se vou continuar te ler? Claro que vou. Ler um bom texto é sempre bom!

    Ps.: Vc já mostrou seu rosto no blog, lembro de um vídeo que vc fez. Não era você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano, todos os vídeos e fotos que mostrei aqui no blog e que dizia ser de mim, era eu mesma. Aquela sou eu!

      Excluir
  11. Putz, sabe o que é melhor de tudo depois da sua revelação? Poder chama-la de Cris abertamente por aqui...rs rs rs...Tenho um problema em me comunicar com pseudônimos. Gosto de nomes. Por mais que não abandone o Dama de Cinzas, prefiro chama-la de Cris. Sim "chama-la" por que não há duvidas na minha cabeça, desde que começamos a conversar através de blogs que vc é uma mulher. Lamento seu passado terrível, e toda humilhação a que foi submetida qdo da percepção do seu transgenerismo e depois transsexualidade. Só mentes inteligentes passam por problemas semelhantes e vencem. Há uma batalha eterna sabemos disso, a própria Lea T. ja declarou publicamente os prós e contras, mas como a fênix, forma que se intitula, vc passará sempre por cima das adversidades e se reconstruirá mais forte.
    Há um bom tempo sabia, por que teve a deferência em me contar particularmente da sua vida. Então pra mim não muda nada. Continua sendo a Cris, de opiniões fortes, que discute novela comigo, muitas vezes não concorda com meu ponto de vista no blog...Manda recado indiretamente nos comentários...rs rs rs rs...mas que respeito como mulher, como uma igual, por que não é a sua vida intima e suas decisões que mudam o carisma, a educação, respeito que tem por todos nós leitores. Se alguém ficou chocado e não vai mais voltar, problema é dele. Irá perder bons textos e uma relação de amizade otima com vc. O mundo é hipócrita, sabemos disso, mas tb sabemos que não precisamos desse tipo por perto.

    Parabéns pela sua coragem de se abrir publicamente para centenas de pessoas que te seguem. Nós que a conhecemos só podemos desejar que deste dia em diante seja mais feliz, por que daqui pra frente vc é a Cris, Cristina, Márcia Cristina ou seja lá como as pessoas te chamarão.

    Beijão...e boa sorte com os e-mails ofensivos...rs rs rs...Pq conhecendo vc, tenho certeza que algum débil irá te escrever xingando.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela coragem de revelar algo tão íntimo e pessoal.
    Todo o meu respeito.
    Pra mim, você é mulher.
    Neanderthalzzzz

    ResponderExcluir
  13. Owwww! Cara Dama sou sua fã! Eu tenho complexo porque sou gordinha e vc se abrindo assim foi um Puta tapa na cara!

    Pra mim será sempre a Dama de cinzas porque vc não poderia criar um pseudônimo melhor, diz muito sobre vc e eu adimiro demais isso!

    Sabe, muita coisa fez sentido agora e tenho certeza que teus posts serão magnificos daqui pra frente - não que antes não fossem, mas agora serão mais claros!

    Parar de te ler?! Mandaremos matar quem fizer isso! Kkkkkkkkkkk

    É inocência demais dizer que não existe preconceito mais, existe sim e bem forte por isso entendo perfeitamente porque se preservou durante tanto tempo.

    Dama sei que eu e todos esses que comentaram aqui pra cima continuaremos te lendo, então saiba que vc não está sozinha! Pessoas cultas pensam diferente e são esses que vc precisa trazer para perto de vc!

    Um enorme beijo e todo meu respeito!

    ResponderExcluir
  14. bom dia
    post denso... mas verdadeiro!

    ResponderExcluir
  15. Olha Cris, o que tenho a te dizer que desde que você me contou eu nunca consegui te enxergar como homem. Para mim e desde que me contou foi sempre uma mulher que vi, mesmo tu me dizendo que tinha sido homem.

    Lembro de quando você se surpreendeu por eu ser uma mulher hetero e mesmo assim aceitar com naturalidade o fato de tu ser transexual. E eu pensava assim: "Mas o que importa o corpo da pessoa e o que houve com seu corpo para ser amigo ou não"?

    No dia que li o email com a revelação lembro que fiquei pensando: Primeiro no quando tu deve ter sofrido dentro de um corpo que não era teu e depois no quanto as coisas que dizias por aqui se encaixavam e deu uma vontade enorme de te abraçar.

    Lembrei de todos os alunos que tive e pensei no quanto foi difícil para eles também.

    Sabe que sou uma pessoa que possui uma dificuldade enorme de simpatizar com as pessoas e até mesmo ter uma relação mais próxima apesar de tratar a todos com respeito, mas desde que conheci você foi como se existisse uma ligação muito forte entre nós.

    Se a sociedade convenciona que você é uma transexual operada não me importa pois eu te enxergo como mulher. O meu carinho terás sempre. Tu sempre vai morar no meu coração.

    Tudo o que me contou só serviu para que eu te conhecesse melhor e te admirasse ainda mais.

    Queria escrever mais, mas estou na Escola. Baita orgulho de ter você como amiga, pelo que você é como pessoa. Para mim o único que importa é como a pessoa é e a forma como ela vê o mundo. O resto nunca vai fazer diferença para mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá dama
    Você só tem motivos para se orgulhar de você mesma. Poucas pessoas seriam tão corajosas, e teriam tanta força para se recompor e ser realmente o que é. Não vi seus posts anteriores , mas aos poucos vou me atualizando.
    Seja feliz sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. sério? pergunto isso porque eu estava afim de inventar algo bem louco e colocar no meu blog, rs... depois eu diria que era uma brincadeira. bom, não estou dizendo que vc fez isso.
    a meu ver vc é mulher. e continua a mesma coisa, o blog, as ideias, tudo. se sentiu que deveria compartilhar esse lado de sua vida, é porque se sente mais livre agora, e mais à vontade tb... talvez suficientemente amadurecida. e tudo blza... um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dama, vc é muito corajosa tanto por falar isso aqui, como resolver a sua situação. E imagino que isso tenha sido a sua melhor escolha! A maturidade é bom por isso, pq te dá uma segurança que talvez vc não tinha quando adolescente. Vc é uma Fênix isso sim! E não muda em nada a opinião que tenho, na verdade só faz eu te admirar mais ainda. O apoio que vc não teve na família, pode ter certeza que vai encontrar aqui. Pq a vida é cheia de preconceito e hipocrisia, mas também existem pessoas que te entendem e gostam de ti exatamente do jeito que vc é. E acho inclusive que vc pode e deve abordar esse tema, e se libertar de tudo o que te prende e te perturba. Grande Bjuuuu

    ResponderExcluir
  19. sua cirurgia da voz, tem alguma relação com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, teve tudo a ver com isso. Um dia explico melhor em um post. Beijocas

      Excluir
    2. Eu ia perguntar a mesma coisa.

      Excluir
    3. legal, deve ser uma história interessante! bjos!!!

      Excluir
  20. Olá, minha querida! Que bom você ter se revelado em tempo. Não é pretensão. Mas eu tinha quase certeza. Parabéns mesmo! Agora chega de drama, rsrsrs. A minha admiração por você só aumentou. Já era referencia, agora então... Como você mesmo diz, Beijocas, sua linda!
    www.beabadosucesso.com.br

    ResponderExcluir
  21. Dama,
    Bom dia! Apenas um forte e grande abraço.Linda demais bjs

    ResponderExcluir
  22. Dama:

    Seu real valor não está no que é ou deixa de ser, mas na sua pessoa.

    Gosto muito de você.

    Beijos e conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
  23. Uau!
    Não, não estou chocada, somente admirada.
    Vamos combinar que não é todo dia que ouvimos confissões desse tipo né?rs
    Achei ótimo você dar esse grito de liberdade! Deveria ter feito antes, porque se sufocar durante tanto tempo? Bom, você obviamente tem seus motivos...
    Sempre te achei muito misteriosa, mas tudo bem, pensei. Algumas pessoas são naturalmente assim, sem que haja realmente algum mistério em suas vidas. Mas na sua tinha mesmo... rsrsr
    Obrigada por esclarecer sobre a questão transexual. É comum ouvir os termos homossexual, transexual e travesti como se fossem a mesma coisa.
    Bom, nem preciso dizer que nada disso muda o que sinto por você né? Não que isso faria diferença na sua vida, mas eu quero que saiba.
    Sempre te admirei pela sinceridade, pelos textos diretos e críticos, cheios de personalidade, e agora admiro ainda mais pela sua coragem.
    Quando precisar conversar, escreva pra mim se quiser: thayssoutelino@ymail.com
    Super beijo!!!

    ResponderExcluir
  24. Engraçado que quando a Jaci veio aqui em casa e estávamos conversando sobre todos na blogosfera, daí tocamos em teu nome e ela disse... " a Cris". E eu... engraçado, tu conheceu ela depois de mim, e eu só sei chamá-la de Dama.

    Pra mim você vai ser sempre Dama. Daí eu ficava pensando, vai que um dia eu esbarro com ela na vida real e chamo ela assim, vai ficar esquisito. Mas eu acho que se um dia eu te ver é isso que vai acontecer. Já que você disse que a gente pode te chamar da maneira que preferir... eu fico com Dama.

    Engraçado, quando eu tava lendo, a primeira coisa que eu pensava eram em todas as postagens que começavam a fazer sentido, como você mesma falou no post. E aí eu pensei nessas pessoas que iam se sentir traídas, pensei nos caras que saem correndo da tua vida... e aí surgiu uma pergunta... você sempre tem que contar essa parte da tua história? Tipo... é como se você devesse satisfação ou tivesse que estar se justificando, sabe? Na minha cabeça funciona assim.

    E claro que vou fazer um monte de pergunta por email, você sabe disso. kkkkkkk

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa hora de contar para o homem com quem estou me relacionando, é a questão mais complicada que fica depois de todas a transformação feita. Porque não tem fórmula, não tem experência que valha, cada homem é um, cada um reage de um jeito, e nunca se sabe o momento certo de dizer. Isso vale um post, com certeza.

      Excluir
  25. Olá... bom, acho que eu não tenho mais nada a acrescentar que tenha sido dito pelas pessoas acima que óbviamente, te admiram e gostam muito de vc, assim como eu. Agora, dá pra fazer sentido sobre alguns pontos de vista seus, algumas histórias que relatou de si mesma tomam uma outra proporção. Mas sinceramente, pra mim foi apenas uma revelação em forma de desabafo e que em nada modifica o que sinto por vc. te admiro mais ainda e por tudo que passou e enfrentou você é uma pessoa 1.000x melhor do que muita gente que conheço por aí. Seus textos são maravilhosos e acredite, ao meu ver, mesmo à distância você é sim uma pessoa agradável. É inteligente, tem senso de humor, é determinada. Tá vc mesma diz q tem mau humor, temperamento e opiniões fortes, certas convicções, mas e daí? Quem gosta de vc gosta com sua qualidades e defeitos. Erros a certos, pois é disso que são feitas as pessoas. Por tudo que vc passou, tenha sempre muito orgulho de vc. Ande sempre de cabeça erguida pq afinal vergonha não faz parte dos 7 pecados capitais e vc não infringiu nenhuma lei! Tenho muita sorte de ter topado com alguém como vc. Muitos beijos!!! PS: obrigada por estar sempre lá no meu cantinho junto comigo. Sinto que nunca estou só! Bjs

    ResponderExcluir
  26. Cris,
    sempre achei você extremamente corajosa e agora vejo que não me enganei, continue a Dama de Cinza que eu conheço.
    Um grande e enorme abraço apertado.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  27. Bem, eu não esperava por isso.

    Quer dizer… sei lá, você ficou um tempo sem postar, acabou se afastando, depois eu mesmo não consegui conciliar meu blog com o final de semestre da faculdade, sei lá, não achei que você passava por isso. Mas tanto faz, é até mais divertido!

    Abraço apertado em você!

    (Eu sou o guri do blog Um Guri Entre Gurias, caso você não lembre. O Bratz não reconheceu e agora acho que estou sem foto do perfil)

    ResponderExcluir
  28. Nhé, chegando agora então nem teve a "surpresa"! Mas concordo com os demais: ninguém poderia mesmo passar a te enxergar diferente, ou melhor, negativamente. Porque diferente no sentido de "melhor", isso sim! Parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
  29. Dama, se já admirava você, isso se acentuou mais ainda. Parabéns pela sua coragem! Devemos valorizar "pessoas", caráter, dignidade, personalidades e que teem a coragem de tentarem ser feliz ( isso você tem de sobra) e não escolhas ou não, pelo que entendo não é bem uma escolha, é algo involuntário nascer em um corpo e desejar ter o corpo do sexo oposto. Me emociono só em pensar o quanto você deve ter sofrido com humilhações, discriminações e tudo mais; porque não vamos ser hipócritas porque o preconceito infelizmente ainda existe sim e entendo perfeitamente você ter omitido isso aqui, o que só veio somar na bagagem de suas virtudes. Sei bem o que é viver algo inusitado onde por mais que existam pessoas que queiram nos ajudar, ou até se colocar em nossos lugares, apenas imaginam o que "é viver tais agruras", e essa situação é uma delas, por mais que a gente tente apenas podemos imaginar o que você passou e viveu. Mas o que depender da minha parte e de todos os seus verdadeiros amigos você foi, é e continuará sendo a nossa "Dama de cinzas", a Cris ou Márcia Cristina, uma mulher inteligente, irreverente, corajosa, guerreira e que amamos ler!
    Beijo grande querida, sejas muito feliz!
    Cris

    ResponderExcluir
  30. Oi Dama!!!
    Já que você falou, posso te contar uma coisa? Não me pergunte como e nem por que, mas eu sabia disso desde a primeira vez que li seus posts aqui no blog! Lembra que no post anterior eu disse que "pensei numa coisa"... imaginei que pudesse ser isso, mas não achei que tivesse coragem de revelar!
    Sei lá, mas algo me "soprou" isso quando cheguei aqui e quando vi um vídeo seu uma vez, tive certeza. E comecei a associar a todas as vezes que você dizia se sentir diferente de todo mundo!
    Comentei com meu namorado que você ia fazer um post revelador e da minha desconfiança sobre o que seria! Acabei de falar pra ele que acertei e que achei muito legal a forma como você colocou tudo e sua coragem!
    Mas sinceramente, isso não faz a menoooooor diferença! Não é porque você revelou ser transexual que a partir de agora você vai deixar de ser a pessoa que sempre foi e que todo mundo gosta de "ler"! Se alguém tiver esse tipo de preconceito e sumir daqui, você tem é que dar graças a Deus... faz parte das nossas orações quando falamos: "Senhor, livrai-nos do mal, Amém!".
    Sempre estive por aqui, estou por aqui e vou continuar atééééé você resolver parar de escrever!
    Gostei muito de você ter contado a todos. Demonstra, mais uma vez, a mulher corajosa que você é! E eu fico orgulhosa (mesmo sem ser sua amiga pessoal) por ter conhecido você!
    Beijo grande!!! (e eu vou voltar sempre!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito lenta de raciocínio mesmo, eu achava que a grande revelação que ela ia fazer era dizer o nome completo dela. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  31. Dama, cheguei em teu blog tão há pouco e não li muitos posts lá para trás. Gosto muito da tua escrita, da tua sensiblidade. Fico feliz que você tenha vencido toda a destruição que te rondou e te tocou. Um fênix não se conhece todo dia. Minha admiração, meu carinho por você!
    Bj

    ResponderExcluir
  32. Cris, FeniCris... eu estou é emocionada com sua confissão, admito que se eu não estivesse como estou hoje em dia, choraria com certeza, (as danadinhas estão presas, como dizem as crianças, lágrimas entupidas)com sua exposição e com sua sensibilidade!!!!
    Você é uma pessoa tão especial que não consigo ver de outra forma, só A vejo como a Dama de Cinzas, A Fenix...
    Admiro muito você!! De coração, e agora ainda mais!
    Agora entendo muitas coisas, sua firmeza, às vezes sua postura tão rigida, mas tem os seus motivos....
    Apesar de você ser brava (risos) eu fico aqui sim, nunca, nunquinha vou deixar você viu!!
    Abração!!

    OBS: Queria eu ser uma mulher corajosa para enfrentar coisas mais simples que a vida me "presenteia".... e quando olho para o mundo vejo que tem pessoas que tem muito a me ensinar...
    Feliz e orgulhosa por ter você em meu circulo de amigos.... (sem rasgar cedas)....
    Beijo enorme FeniCris, fica com Deus e força menina!!

    ResponderExcluir
  33. Dama, eu particularmente acho que você ter contado isso não faz de você diferente. Afinal independente das mudanças somos seres humanos. Acho muito honesto o fato de você ter nascido homem e hoje ser uma linda mulher. Este discurso de alguns de que Deus não erra é para mim balela, se fosse assim não nasciam crianças doentes. Não estou dizendo que o que houve contigo foi uma doença, só quis exemplificar. O fato é, você é uma mulher e uma linda mulher e não interessa o seu corpo no passado. O que vai te definir sempre é o seu caráter e no pouco que conheci de você naquele dia com o Raphael percebi o quanto você é uma pessoa digna.

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  34. Estranho Cris, escrevi um comentário hoje de manhã e ele não esta aqui. Mas em todo caso, escrevo de novo....

    Te conheci como Cris e isso pra mim não mudou. Você é essa pessoa maravilhosa e digna que tive o prazer de acrescentar ao meu rol de amigos... Sinto que vc tenha passado por tantas dificuldades, mas com na sociedade em que vivemos, seria muito esperar outro tipo de atitude. Quem sabe daqui a um tempo, tenho esperança.
    Seu apelido é mesmo ideal.... voce renasceu Cris como uma fenix, o fogo forjou uma Dama, mas não de cinza, e sim de aço e ouro.

    Beijos querida....

    ResponderExcluir
  35. Não muda absolutamente nada pra mim a não ser que mude pra você! Ponto final! Tu é linda, guerreira e segue, somente continue sempre seguindo. Parabéns por nunca desistir de buscar a felicidade para consigo mesma. Beijo enorme

    ResponderExcluir
  36. Você deve ter tirado um peso das costas.
    Admiro você, mas às vezes não entendo pq se preocupa tanto com opiniões alheias. Você já é uma mulher pronta, há tempos.
    Você passou na maior prova de todas, que se chama VIDA. Acho que a partir daí, o que vier é lucro.
    Tenho um imenso prazer de conviver com pessoas como você, que tem uma trajetória longa, penosa e de um vasto aprendizado.
    Me entedio com pessoas vazias e nunca me senti entediado com você... ainda mais agora que soube dessa característica sua.
    Ansioso pelos próximos posts da Dama de Cinzas !

    OBS: Acho que foi o maior coment que escrevi até hoje. Mas o post merecia... rs

    ResponderExcluir
  37. Dama, me emocionei tão profundamente com esse post.
    Engraçado como podemos entender o "ser diferente" de tantas formas.
    Não consigo te ver diferente de mim, o corpo não importa. Não importa se você teve que fazer cirurgia pro seu corpo refletir o que você sempre soube ser. Porque você é uma PESSOA admirável! Uma mulher incrível!
    Lembro dos emails que já trocamos e de algumas conversas no falecido msn. Quando você me dizia suas sensações e ideias sobre a vida, certos pensamentos a respeito de ser livre, viver a vida, enfim... eu sempre pensei: ela é igualzinha a mim! Pensa e sente da mesma forma que eu!
    E, sabe, essa sintonia... sempre admirei sua inteligência, seu modo de ver a vida, as coisas pelas quais você já passou (que eu acompanhava pelos seus posts), que história de vida! Que lição!
    Você é forte, guerreira, quantas situações difíceis. Mas você superou, seguiu em frente, deu a volta por cima!
    Você é incrível! Não há outra palavra!
    Incrível!
    Estou escrevendo esse comentário com os olhos cheios d'água. Triste pelos horrores e momentos de imensa dor que você passou e profundamente emocionada por saber que, apesar dos percalços, você venceu! Você é vencedora! E lutadora, pois creio que sua luta deva ser diária!
    E é lindo demais saber que você tem garra e coragem suficiente pra enfrentar todas!

    E se eu ja te admirava antes... agora então... sequer tenho palavras pra expressar!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  38. Dama.

    Obrigada por compartilhar isso. Pela confiança em nós, seus leitores - mesmo que nem sempre comente, sempre leio mas fico insegura em comentar- Mas agora deixei minha insegurança de lado pra te dizer: Eu que adoro seus textos, que me identifico com vc. Hoje te admiro um milhão de vezes mais.
    Fale e fale muito sobre isso. Imagine quantas são as pessoas que precisam de palavras de alguém como vc, para vencer a si mesmas e se assumirem como são. Imagine quantas pessoas, mesmo sem querer, vc pode ajudar ao se abrir. Começando por vc.

    Beijossss linda.

    ResponderExcluir
  39. Palmas pra vc!!! lembra que eu disse uma vez (acho que em tom profético rsrsr)pelo tom de algumas postagens suas, que a Dama de cinzas meio que estava com os dias contados? no sentido do perfil fake não estar mais cabendo em você? parabéns novamente querida isso não altera em nada quem vc é! ou melhor, o que qualquer pessoa é...

    ResponderExcluir
  40. Querida Dama!!!!!!!!!!!!

    Nossa é só eu sumir um pouquinho da blogs que aparece um tema revelador... rs E, olha que hj só visitei meu próprio blog por acaso, só devo postar no domingo.

    Mas vamos lá! Que susto que eu tomei, quando li "A minha confissão mais ácida!" nem sei direito o que pensei, mas com certeza nem passou pela minha cabeça isso! Mas: "uau!!!"

    Parabéns pela sua coragem, não apenas de assumir aqui no blog mas de assumir na vida, parabéns pela mulher incrivel que você é!!!

    Com certeza sua alma é totalmente feminina, bom, isso vc já sabe!

    Não consigo imaginar uma pessoa que deixará de ler seus posts e/ou afastar do seu circulo de amigos virtuais por causa desta revelação, acho que tem lê são pessoas bem esclarecidas, mente abertas, pq seus posts são realmente ácidos... Mas enfim, eu não serei e tb deixo minha porta da amizade aberta para você, igual vc abriu a sua pra mim. ;)

    Ahh tenho uma perguntinha... posso?

    Sua cirurgia e mudança de registos foi antes ou depois de concursada?

    Ahh tb fiquei na dúvida de como te chamar.... acho que prefiro "Dama", como muitos comentaram é a sua cara! Mas eu to numa fase de indecisão danada, então oras pode ser "dama", "cris"... enfim!!!

    Parabéns!

    Bjks

    PS: Vc sempre tem que contar para os bofes?? Desculpa a indelicadeza, mas se não tem como perceber, vc não tem que contar para todos os bofes, mesmo pq é questão de confiança. certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda a transformação do corpo foi depois de passar no concurso público, isso me deu bases para mudar. Mas não foi fácil e esse é mais um assunto que pretendo abordar num futuro post.

      Sim, eu opto por sempre contar para os relacionamentos amorosos importantes, os de uma noite claro que não. Mas isso tb abordarei num post.

      Excluir
    2. Tá vendo como não sou só eu quem perguntou isso dos "bofes"? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  41. Parabéns pela coragem, por esse desabafo que sabemos que não é nada fácil, preconceito hoje em dia é uma coisa de louco, sabemos que ainda existe e não sabemos quando vai aparecer. Imagino o quanto deve ter sido difícil ter que se assumir e lutar para ser quem você é, mas posso dizer que você foi uma batalhadora, e ainda é, que correu atrás de ser feliz do jeito que você realmente é, e conseguiu o respeito e carinho daqueles que a conhecem um pouco melhor.
    Bom... ainda continuamos com a esperança de que um dia a sociedade vai mudar e de que ninguém olhará torto com preconceito.
    Seu post foi incrível e passo a admira-lá.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  42. Belo relato. Em muitos dos seus posts já senti que havia umas reticências, algo que vc parecia querer dizer, mas que não dizia.
    Confesso minha ignorância no assunto. Confesso que não consigo compreender muito essa questão porque na minha concepção de feminismo, gênero tem muito mais de construção cultural do que de qualquer outra coisa, mas te admiro muito. Vc é uma mulher forte, corajosa, que passou por coisas difíceis e merece ser feliz.
    Abçs

    ResponderExcluir
  43. Oi minha linda amiga, Chris!

    Meu anjo, tenho te acompanhado desde quando eu morava em Curitiba-Pr (hoje estou de volta à minha terra natal, Barreiros-PE) por este mundão de blogueiros e blogueiras. Não é à toa que me tornei um blogueiro e estou neste mundo até agora.

    Durante todos estes anos que te acompanho, vejo cada coisa tua que fico pensando: essa guria é real mesmo? E sinceramente, ela é real sim. Muito mais do que eu pensava.

    Mas, Chris, quase que percos as estribeiras contigo, em comentário anterior quando falavas de FAKE de ti mesma. Na minha quase inocência de mocinho de interior pensei que eras criadora de perfis falsos e estavas espalhando boatos à torta e a direita por aí. Mas foi aí que você me pegou.

    Deixa eu te contar uma coisa. Como sabes, todos os teus postes eu leio em voz alta pra minha esposa ouvir. E este, claro, tive que esperar minha esposa sair do banho pra ler o que se passava contigo. Parecia até final de novela da globo, com telespectadores sentados à frente do sofá esperando o desfecho final, com todos querendo saber quem foi o autor do crime. (rsrsrsrsrs).

    Quando lia alguns comentários teus em minhas postagens que tratava sobre assuntos religiosos, principalmente com temáticas espiritas ou espiritualistas, notava uma familiaridade interessante em ti. No entanto, por alguma razão, eu tinha mostrado alguns assuntos, não menos interessantes por lá, que não aparecias. Logo, comecei à pensar que tinha algo errado. Mas, graças a Deus que até este exato momento não encontrei nada errado em ti. Ops... Encontrei algo errado sim... Claro que encontrei. Depois que comecei a ler tuas postagens, quando ainda morava no sul, não parei mais de ler, comentar, dar meus palpites aqui (nem sempre curtos), e por isso, terminei me viciando em ti. E isso é fantástico.

    Você, com suas formas ácidas. Você com seus outros blogs, você com suas dores, dúvidas, certeza, presenças...

    Ah, mas tem uma coisa chata pra C... C.. Te em ti...

    As vezes você some e nos deixa órfãos. É isso, mesmo. Tem dias que você some, passa tempos sem escrever. E isso é F. com PH de Pharmácya, viu... Faz isso não! Continua a escrever. Continue com a gente. E por favor não mude. Ou melhor, mude. Mude sim, quantas vezes lhe for preciso. Faça jus à sua pessoa, a sua personalidade, à seus melhores pensamentos. Sim, porque, no final de tudo, o que importa é o que conquistamos interiormente. O que construímos por dentro é o que levamos em todas as encarnações.

    E por falar em encarnações, vou repetir (chato eu ter que repetir isso, né?) uma frase minha que tem tudo (mais uma vez) a ver com teu texto e tuas CONFISSÕES ÁCIDAS, de hoje.

    "Renascemos todos os dias para viver nosso melhor papel no palco chamado vida. Ninguém nos substitui. Sabemos bem ser quem somos!" (Edmilson Soares - Ed Soares)

    Beijos na alma meu anjo e muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  44. Criiis! Tu já tinha me contado, e me mostrado seu livro, mas naquela época eu achava que você jamais iria expor isso aqui. Acho que sua história, todo o seu sofrimento pelo qual vc passou e venceu, é motivo de orgulho pra ti, e pra mim também, como seu amigo. E acho que esse foi o seu post mais importante e o que mais impactou e ensinou a todos nós, seus leitores. Quero ver é daqui pra frente! Agora sim, o ciclo desse blog tá completo e a história da Dama de Cinzas pode ser acompanhada por todos em sua totalidade, e devido a isso, acho que tanto seus próximos textos, quanto os próximos comentários tendem a ser mais amplos. Amo muito tudo isso! Simbora! :D

    Um grande abraço (e um troféu, por ser quem você é com bravura e dignidade)

    ResponderExcluir
  45. Ah, lembrando: só voltarei aqui em teu blog de novo...................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................... nas próximas postagens...

    Vai me querer por aqui ou não???

    Beijos na alma e muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  46. *** Sem rasgar sedas!! (nossa) depois que vi o erro ni meu coment que ficou anterior que ficou sem imagem também ... :-)

    Ser mulher é ser forte, porém doce, ter ombros fortes e alma leve...
    Ser mulher é renascer das cinzas quantas vezes for preciso!!
    Né????
    Portanto menina, feliz dia da mulher!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Cris.

    Orgulhosa de você.

    Ontem, acredito que fui a primeira que li. Porém, só pude comentar neste instante. Estava acompanhando atualização por e-mail, acredita?

    Após, como uma bela de curiosa que sou, quis acompanhar os coments do pessoal. Juro que se alguém passasse das estribeiras, eu iria comprar briga. Sério mesmo.

    Mas, voltando ao assunto principal, já havia lhe dito basicamente tudo por email, então não vou tornar-me extensa.

    Nada muda para mim. A admiração saiba que é tamanha. Amizade não é medida pela aparência, pela orientação sexual, pelo gênero, pelo sexo, pela beleza, pela idade, enfim. Nada disso interessa. O que realmente importa são valores mais importantes e que te faz ser essa pessoa indescritível: equilibrada, realista, amorosa, racional, mãe em alguns momentos, doce, inteligente, verdadeira e gostosa (ops)!

    Saiba que tem um pedaço do meu coração que é seu. De verdade. Não é rasgação de seda. Isso é uma coisa que não faz parte da minha sinopse.

    Tô aqui. Sempre que precisar.

    Um beijo no seu cangote! ; )

    ResponderExcluir
  48. Ah fala sério hein! quem vai deixar de seguir você por isso?
    Pessoalmente não muda em nada minha opinião sobre Você, que é das poucas blogueiras que ainda me dou ao trabalho de ler e comentar mais assiduamente sem ter medo que meus olhos derretam no meio de posts fúteis e sem interesse, e quem deixa de ver isso por você ser transexual talvez precise reavaliar a maneira como vê as pessoas.
    Feliz Dia da mulher, já agora ;P

    ResponderExcluir
  49. Ah! Adorei a atualização do perfil!!! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Laly, isso é parte importante dessa etapa. Agora quem entra aqui já começa a partir dessa informação.

      Excluir
  50. Oi, Dama.
    Fiquei surpresa. Não imaginava mesmo que você é transexual. Todos os contatos que tive com transexuais foram muito distantes (geralmente pela mídia), por isso, ao saber que você, uma pessoa com quem me identifico muito, é, fiquei a refletir bastante.
    Para falar a verdade, eu sempre suspeitei... hehehe... Acho que é a visão extremamente ampla que você tem com os assuntos, o modo sério mas ao mesmo tempo delicado (mesmo com toda a acidez), não sei.

    Penso que "problemas" atraem mais problemas e imagino (quem sou eu para julgar) que talvez tenha isso que aconteceu no seu passado. Também já passei por situações em que (para não morrer "sufocada") sentia grande necessidade de expor meus segredos mais íntimos. Acabei sendo traída por esse "impulso", mas não acredito que tenha errado. Enfrentamos problemas as vezes sozinhos, as vezes com boas companhias, mas o desafio está lá e é você que tem que enfrentar.
    Tendo em vista seu histórico, realmente acho que o mundo nos dá amostras de eventos realmente importantes, de pessoas incríveis que conseguem cavar, com suas próprias forças, um lugar ao sol. Você é uma verdadeira jóia que conseguiu passar por tantas superações e ainda fascinar meros navegantes de blog. Nesta última frase, estou sendo muito, muito sincera.

    Nem sei se conseguiria te rotular como ser humano... para mim, você é uma das jóias mais bonitas e fico muito feliz em ter tido um pouco de contato com você.

    Não sou uma pessoa próxima a você, mas saiba que suas postagens fazem meus dias muito melhores e te desejo toda a felicidade do mundo. Pessoas corajosas como você sempre vivenciam desafios (até o fim) e por isso peço que você não se submeta a suas fraquezas NUNCA MAIS. Sempre que você se sentir mal, lembre-se que há ao menos uma pessoa que deseja, de todo coração, seu bem.

    Te admiro pela sua coragem e carisma. Fique sempre com todo o amor e carinho desse mundo. Algum dia, quero ser um pouco como você.

    ResponderExcluir
  51. Não fiquei nada chocada,fiquei orgulhosa por vc ter se aberto e se assumido,gostem ou não,aceitem ou não.Admiro pessoas que fogem do "normal",do tradicional,daquilo que se espera de todos nessa sociedade hipócrita em que vivemos..vc é vc, e ponto final!
    Sinto-me privilegiada por ter conhecido vc aqui na blogosfera.
    Ah, e como trabalho com moda,preciso te confessar que sempre fui fã de carteirinha da Léa T.,mesmo antes dela ter virado modelo-admiro sua postura,educação,sensibilidade e posicionamento:ela sempre enfrentou os olhares,os comentários,sem se esconder.O mundo precisa ter mais mulheres como vcs..
    Ah, e feliz Dia da Mulher pra todas nós!!!!

    ResponderExcluir
  52. Pra mim tanto faz o seu sexo, até porque não vamos nos relacionar sexualmente. Bem, daí fico com medo de afirmar qualquer coisa e você achar que estou sendo politicamente correta. Vou lhe contar: Eu tinha uma amiga de escola que todo mundo dizia que era homem e me criticavam por ser amiga dela. Eram muitas piadinhas bestas e eu era uma criança. Quando ela foi a primeira vez em casa para a gente estudar, minha mãe achou que fosse um menino e eu tive que explicar que não - "ela só gosta de roupas mais confortáveis". Conforme o tempo foi passando, notei um certo apego dela comigo, ficou uma mosquinha atrás da minha orelha, mas o tempo passou, mudei de cidade e como todos os amigos de escola, ela também ficou para trás. Quando voltei ao Brasil, encontrei com ela em uma festa e ela veio me apresentar uma moça e disse "essa é a minha esposa". Eu não devo ter demonstrado susto, pois ela riu e ficou meio sem graça. Acho que esperava uma outra reação. Lembro que para o clima ficar ameno, perguntei se tinha mudado de nome também. Esse 'rapaz' é meu melhor amigo. Meu marido até brinca dizendo que a minha melhor amiga é o seu melhor amigo.
    Dama, o que vale pra mim é o que você sente e transmite. O que você me provoca, quero estar à altura para retribuir. Estamos nessa vida de passagem e o que pudermos engrandecer o nosso espírito com as nossas experiências e com a troca de experiências alheias será para a criação de uma mundo melhor, com pessoas mais justas e com mais traquilidade para se relacionarem.
    Você passou pelas piores experiências e está aqui nos contando. Como não admirar a sua superação?
    Feliz dia!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  53. Não li (ainda) nada do que postou antes desta publicação. Chego hoje, por via a Iza que me trouxe até aqui. Vou ficar. Tal coragem merece admiração. E não falo desta confissão (apesar de isso também necessitar coragem), falo de ter vivido e sobrevivido a todas essas etapas e de escrever este relato de forma globalmente positiva.
    Até breve!

    => Crazy 40 Blog
    => MeNiNoSeMJuIz®
    => Pense fora da caixa

    ResponderExcluir
  54. Ola menina!
    Que surpresa...nao imaginava, mas tambem nao muda nada!
    O importante é vc continuar escrevendo essas posts deliciosos com pitadas de acidez!
    Agora acho que podemos fazer nova entrevista para o SeximaginariuM
    a que vc deu faz tres anos
    http://www.seximaginarium.net/2010/07/talksexi-com-dama-de-cinzas.html
    necessita de atualização!
    BJSSS
    LEO

    ResponderExcluir
  55. Dama, muito pelo contrário, passarei até a respeitar você cada vez mais. Parabéns pela coragem, é isso aí mesmo, fez bem de continuar com o mesmo blog abordando o tema e outros também de seu interesse.
    Pretendo continuar te seguindo e recebendo seus comentários sempre que possível.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  56. Fiquei surpreso. Sério. Sou seu leitor a uns 2,3 anos e sempre a vi como uma mulher. Uma mulher sofisticada, extremamente inteligente e sensível, com uma melancolia persistente que várias vezes me deu a impressão de uma depressão não tratada (pensei em sugerir um tratamento médico com antidepressivos, mas como não sou senhor da verdade e não quis parecer grosseiro, fiquei na minha). Nunca fui de comentar, mas este post merece um. Sua coragem é evidente e só tenho de parabenizá-la. Confesso que vc nos enganou direitinho durante todos esses anos rssss.
    Essa revelação muda completamente a interpretação das experiências pelas quais vc passou, deixando mais claro, ou mais específico, o motivo das injustiças e sofrimentos. Pelo menos para mim. Afinal, não era uma menina/mulher lutando contra aquilo que não aceitava em si, nos outros e no mundo que a cercava, mas uma menina/mulher nascida em um corpo de menino/homem lutando contra aquilo que não aceitava em si e no mundo e não tendo apoio e compreensão de ninguém. Especialmente da família. O que ela fez ( ou deixou de fazer) com vc sempre me chamou a atenção pela desumanidade, e essa revelação lança luzes no porquê. A ignorância e preconceito fazem as pessoas algozes não só de seus semelhantes, mas de seus próprios filhos e filhas. Isso sem contar o mau-caratismo mesmo.
    Posso estar enganado, e se estiver por favor me corrija.
    Desejo que continue a Dama de Cinzas que sempre nos deleitou com suas Confissões Acidas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Arkangel! Como não tem contato no seu perfil, agradeço aqui pela força. Valeu mesmo!

      Bjs

      Excluir
  57. Oi Dama! Nossa, fiquei muito comovida com a sua história. Com certeza não deve ter sido nada fácil passar por tudo o que vc passou. Mas vc sobreviveu e isso só prova o quanto vc é forte e o quanto merece respeito e dignidade. Meu sonho é ver um mundo melhor, em que as pessoas sejam mais sensatas e respeitassem mais as diferenças. Essa ignorância de algumas pessoas só traz sofrimentos e em nada acrescenta.
    Sou sua fã, gosto sempre de te ler e agora então, estarei cada vez mais por aqui.
    Tiro meu chapéu pra vc pela força e coragem.
    Sinta-se abraçada!!!

    ResponderExcluir
  58. Linda história. Lição de vida. Te acompanho há muito tempo. beijão

    ResponderExcluir
  59. Minha querida, se eu te disser que te li e não me emocionei vou estar mentindo... eu já te admirava e agora te admiro mais ainda. Quem sabe da gente é a gente mesmo e ponto final. Todo o resto é uma grande besteira. Sensacional o seu relato, sabe por quê? Porque foi humano. E você é uma guerreira que merece de mim admiração.
    Beijo, beijo em seu coração e vamos que vamos que ser feliz o que levamos dessa vida! ;)
    She

    ResponderExcluir
  60. Nossa se vc não falasse jamais ia perceber, vi várias vezes seus vídeos e nem me dei conta agora compreendo algumas converas que tivemos mas fico feliz por vc expõr isso vc sempre terá meu apoio total. Beijo se cuida.

    ResponderExcluir
  61. Amiga!!! Tô rosa chiclete!! Rsrsrsrsr... Jamais passou pela minha cabeça coisa do gênero. Me identifico tanto com você... acho que é aquele meu lado masculino que não fere meu lado feminino... Corajosa! Valente! Guerreira! vitoriosa!
    Continuarei sempre aqui, seus posts são ótimos, suas tiradas geniais, temos muito em comum, só não sou operada. Parabéns pela coragem de se expor tão publicamente desta maneira. Bjs.

    ResponderExcluir
  62. você é uma pessoa de muita coragem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  63. Fiquei surpreso, não vou negar, mas foi muito bom ler tudo isso. Parabéns pela corajosa revelação e só posso imaginar tudo o que você passou em todos esse anos. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  64. Olá Dama, não sei se lembras de mim (eu sou ex-blogueira do contosdeniseloka). Hoje senti saudades do mundo dos blogs, após mais de um ano afastada (deletei meu blog). Fiquei super feliz em saber que ainda continua por aqui, sempre gostei de ler o que você escreve. Sobre o seu post, primeiramente, tive a mesma sensação que você descreveu no post quando disse. "agora vocês entendem quando escrevo sobre homossexualidade, problemas de família etc". Foi exatamente isso que passou na minha cabeça relembrando algumas histórias que você contou aqui e de temas que você já comentou. Você foi muito corajosa da sua parte dividir essa história em particular conosco, mas antes de tudo, essa atitude reflete aquilo que você também mencionou no post " o amadurecimento...", imagino o quanto sempre foi complicado tomar essa decisão, mas antes de tudo conviver durante anos com as consequências do convívio em sociedade, por causa dos seus desejos, angústias e ser o que você desejar ser. Mas o indivíduo dá o primeiro passo para liberdade quando se liberta primeiramente de si mesmo, pois a liberdade plena (social) essa ainda estamos muito longe de alcançar, infelizmente, ainda existe a ideia hegemônica do medo do que é diferente, o preconceito, a violência, a soberba e o ódio na maioria daqueles que habitam o planeta terra.

    ResponderExcluir
  65. Caramba... por esta eu não esperava mesmo.

    Li seu comentário no meu blog e vim ver as novidades do seu. Aí, na descrição "Quem sou eu" vi que estava escrito "Uma transexual que se fez mulher." Achei muito estranho, foi mesmo um choque. Uma confusão temporária na minha cabeça. Hehehe. Mas depois li as postagens e imagino o quanto tenha sido difícil escreve-las e depois publicar no blog. Imagino que sua tragetória deva ter sido muito dificil MESMO. No entanto, como cheguei tarde, percebi pelos comentarios que o carinho das pessoas por vc e pelo que vc escreve em nada mudou. A minha posição não será diferente.

    70 comentários neste seu post. Alías, todos as suas postagens sao bem comentadas, ou seja, são lidas. E isso é mérito seu, independente de ser transexual ou não.

    ResponderExcluir
  66. Passo 1 mês sem te ler e acontece uma revelação dessa? Ah nem... me sinto por fora.

    E só te admiro mais ;)

    ResponderExcluir
  67. Dama,

    Faz tempo que não apareço por aqui, né? Na real, faz algum tempo que ando meio perdida na blogosfera, mas vez ou outra paro pra ler blogs e sempre procuro vir no teu. Aí hoje chego aqui, ia ler o mais recente post, mas logo no começo percebi que tinha que voltar um bocadito. E cá estou.

    De fato, devo dizer que tu foi muito corajosa em escrever sobre isso (e me fez ter ainda mais coragem de ler o teu livro autobiográfico), te expor assim, e te admiro ainda mais por isso. Essa história de "Brasil, um país de todos" é a maior invenção do universo, já que acho que não existe maior preconceito do que no Brasil. Preconceito e medo de assumi-lo, medo de se dizer o que se pensa e o que se quer, medo de repensar. Mas o que mais encuca a cabeça agora é porque isso tem que ser uma "grande revelação" em vez de ser aceito naturalmente como uma busca pela felicidade pessoal.

    Quer dizer, meu primeiro comentário seria "E daí?". Sei que pareço ser a pessoa mais desapegada a manias de revolução e grupos que se chamam assim ou assado (tipo feministas), mas isso se deve ao fato de eu simplesmente levar a sério a tal frase "aceitar as pessoas como elas são", isso pra mim é humanidade, não revolução. Certa vez uma amiga chorou quando ela me confessou que tinha certa síndrome que afetava o corpo dela e eu disse que isso me era indiferente. Tipo, ela se emocionou com o fato de eu simplesmente aceitá-la.

    Enfim, pra quem não tinha muito o que falar, estou falando demais. O que quero dizer, Dama, é que pra mim tu continua sendo a blogueira que sempre foi e continuo a te admirar (talvez mais, levando em conta que agora talvez tu tenha que aguentar um monte de imbecis falando besteiras). Parabéns por ir atrás de uma vida que te fizesse feliz, não é todo mundo que consegue isso.

    ResponderExcluir
  68. Imagino que sua vida não foi fácil.Sofrer preconceitos dentro da propria casa com a familia,acredito que desestrutura muito as pessoas.Tnho dois filhos,dois homenzinhos.Penso que eles devem escolher a forma como irão encarar a sexualidade,sendo héteros ou bi,ou homossexuais.São meus amores continuarão sendo não aceitaria que nenhuma pessoa neste planeta destratasse um filho meu por preconceito.
    Acho sua postura muito digna.Meus parabéns e sucesso e felicidades sempre!!

    ResponderExcluir
  69. Sinta meu beijo na testa e um grande abração menina. Fique na paz, do novo amigo,

    Dan.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. Nossa, confesso que fiquei chocada, mas também maravilhada com sua coragem, não só de ter exposto isso, mas também por toda sua história de vida contada aqui no blog e que ajuda a tanta gente refletir sobre sua própria vida e não se sentir tão sozinho, é como um ponto de encontro de opiniões.

    E realmente, como vc falou, muita coisa agora está explicada e não importa se Dama de Cinzas é um homem ou uma mulher... o que importa é o que somos em essência, o que é masculino ou feminino foi tudo imposto pela sociedade, somos apenas pessoas.

    Bjão!! :DDD

    PS: Faz muitooooo tempo que não comentava em nenhum blog, tava meio por fora da blogosfera, meu blog estava desatualizadíssimo, mas vou tentar voltar a escrever e acompanhar os blogs como antes. :)
    -Ana Karoline.

    ResponderExcluir
  71. Ola Miuda!!
    Não fiquei surpresa, acompanhei ha alguns anos os teus blogs e gostava imenso de os ler... houve um pequeno interregno e agora vou retomar para colocar a leitura em dia, hoje por incrivel que pareça dou de caras com este tema bastante polemico para alguns, gostei sobretudo pela grande frontalidade e dignidade com que assumiste perante uma grande plateia de blogueiros a tua verdadeira personalidade, parabens pela ousadia, voltarei para continuar a ler o teus posts, obrigada deixo um grande beijinho

    ResponderExcluir
  72. Dama garota! 200 mil anos sem escrever no meu blog e eis que hj venho aqui e me deparo com esse post corajoso e íntegro, exatamente como você.Obrigada pelos comentarioso no blog, pelas idéias maravilhosas que sempre compartilhou conosco através desse instrumento.
    Pra mim nada mudou! Só que agora posso de chamar de Cris!!!
    Linda!
    Beijos da amiga carioca.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html