terça-feira, 26 de julho de 2011

Continuando...

Acho que por enquanto vou continuar postando aqui no meu outro blog... Mas volto para esse qualquer dia...

domingo, 17 de julho de 2011

Volto em breve...


Sinceramente não gosto de como ando me sentindo, nem como ando levando minha vida, parece que até minhas relações com as pessoas não andam funcionando muito bem. Tudo é reflexo de muito cansaço da vida do jeito que está, cansaço de situações velhas e repetitivas. Sinto que preciso repensar, separar o que vale, do que não vale mais a pena. Saber com que devo continuar e o que merece um ponto final. Saber o que preciso alterar nas minha atividades para que elas voltem a ser gratificantes. Ou mesmo descobrir novos caminhos, novos rumos, novas pessoas. Necessito muito do novo nesse momento! Mas não sei onde, nem de que forma buscar isso, muito menos se vou conseguir a médio prazo.

Obviamente todo esse cansaço se reflete diretamente nos meus blogs, fazendo que algumas vezes meus posts sejam deprês e em outras sinta um desânimo enorme com tudo isso aqui.

Então vou dar uma pausa. Pode ser breve ou não, mas certamente volto. Não vou abandonar o blog. Mas é que preciso focar em mim. Saber porque esse buraco negro que se abriu no meu peito, teima em me sugar cada vez mais. Assim que me organizar, ou pelo menos tiver vontade de escrever textos que julgue legais, retorno.

domingo, 10 de julho de 2011

Como você se imagina no futuro?


Sim, essa pergunta é um plágio total do programa Saia Justa. Nada como um bom tema importado, para quem anda sem tesão de postar... rs. Gente! Como pensei nessa pergunta e a resposta dos participantes me fez pensar ainda mais.

Para quem não conhece, o Saia justa, nesse programa, foi composto por quatro pessoas e vou escrever aqui o resumão da resposta de cada um, depois a minha análise sobre as respostas.

- Mônica Waldvogel - Disse que temia, mas achava que ela estaria do mesmo jeito, já que o modo dela fazer as coisas não muda, blá, blá, blá...

- Teté Ribeiro - Disse que que quer o projeto "véia doida", quer se libertar dos padrões e das cobranças sociais, fazer o que quiser depois de uma certa idade...

- Léo Jaime - Fazer algo na carreira que ele diga "Nossa isso aqui era o que eu buscava". Algo que o realizasse completamente.

- Camila Morgado - Disse que sonha com o comercial de margarina, a família linda, todos felizes, de branco, sorrindo em volta da mesa, com a vida perfeita...

Claro que os participante responderam com uma boa dose de humor. Mas muitas vezes me pego pensando no futuro. Aliás penso mais no futuro do que no passado. Ele me preocupa mais, porque é algo que pode ser alterado de acordo com nossas ações atuais. O passado está lá, imóvel, só serve como experiência.

Como me imagino no futuro? Nada legal! Sério! Tenho um medo da velhice que é mesmo uma a fobia e não tem como falar do meu futuro, atualmente, sem falar de velhice, porque não tenho mais 20 anos. Então tenho medo de ficar esquecida num porão qualquer da vida. Assim, aquela pessoa sem amigo, sem família, sem filhos, sem marido, sem saúde. Porque minha vida atual já anda meio assim. Então achar que isso vai melhorar com o passar dos anos, seria uma visão meio Pollyanna da situação. Não é ser pessimista, é ser realista! Concordo que não ando numa fase que propicie ao otimismo... rs... Então creio que nesse ponto me identifico com a Mônica Waldvogel, infelizmente.

Por outro lado, tenho o grande desejo de realizar algo que diga que foi aquilo que vim fazer aqui nesse planeta. Algo que me orgulhe, que possa na hora de morrer dizer que a vida valeu a pena por conta desse feito. Isso ainda não aconteceu. Apesar de ter realizado muitos sonhos, não tenho a sensação de ter feito algo realmente importante. Inclusive nessa fase de vida que estou, tenho uma vontade louca de parar com tudo que ando fazendo e tentar outros caminhos, outras formas de satisfação. Tudo anda muito estagnado para meu gosto. Sinto que a vida anda funcionando como uma engrenagem velha e sem óleo. Nesse ponto me identifico com o Léo Jaime, preciso realizar algo de que me orgulhe.

Não sonho com comercial de margarina. Acho algo distante demais da realidade, e tudo que me parece inverossímel, é algo que não merece muito minha atenção. Gosto de sonhar com coisas possíveis. Então o sonho da Camila Morgado não faz parte do meu universo.

Ser uma "véia doida" é algo que tenho pensado demais. Até marquei uma idade para dar um belo chute em algumas convenções e rituais femininos que as mulheres seguem e que me cansam profundamente. Então queria muito ser a "véia doida"! A Mônica disse no programa que esse é um projeto que se começa agora, para quando estiver velha poder ter as bases para colocar em prática, que não se enlouquece de uma hora pra outra. Concordo e acho que nisso já ando praticando a vida toda, sempre na contramão de tudo, sempre me sentindo uma estranha, acho que não vai ser difícil em um determinado momento romper com muita coisa que me incomoda. Nesse ponto o projeto da Teté Ribeiro é tudo de bom! O que mais me fez bem em pensar!

E você? como se imagina no futuro?

P.S: Para variar o Blogger está dando erro direto, principalmente quando vamos comentar. O jeito que encontrei de burlar isso é recarregar a página quando der erro, aí o comentário entra. Mas é bom copiar o comentário antes de mandar, porque a coisa tá feia... rs

domingo, 3 de julho de 2011

Comente com educação!


Ultimamente, não é em uma nem duas pessoas que tem me aborrecido com comentários grosseiros. E acabei por tomar uma decisão de não só recusar comentários dirigidos a mim com termos chulos, agressivos, mas também aqueles em que a pessoa é mal-educada na hora de expressar sua opinião. Não estou aqui para ler grosseria de ninguém! Não sou obrigada a isso! Já basta ter que ouvir o que não gosto de pessoas que são inevitável o convívio. Aqui no blog me reservo o direito de não aceitar isso!

Fora os que estão sempre por aqui me detonando, agora apareceu a nova modalidade, que são os "paraquedista da internet", que caem no blog, discordam, ficam aborrecidinhos e acham que podem comentar num tom rude. Pior, pensam que tenho a obrigação de publicar aquilo e ficar feliz pela criatura mal resolvida ter exercido seu direito de expressão! Me poupe! Se você acabou de chegar, seja mais educado ainda, porque nem intimidade tem comigo!

Gosto de ser bem tratada! Todo ser humano normal, que não tenha uma distúrbio psicológico, gosta também de ser tratado com respeito, atenção, civilidade. O problema é que muita gente confunde ter liberdade de discordar da minha opinião, com grosseria. Confunde ter o direito de dizer o que acha, com sair despejando um monte palavras ásperas, sem o menor cuidado com a "casa dos outros". Sim! Porque o nosso blog é nossa casa, e quem chega aqui, é nosso visitante. Um tanto de cuidado com as palavras caí tão bem!

Não estou me referindo, de forma alguma, a comentários que discordem de mim! As pessoas tem direito de discordar com civilidade. Mas por outro lado, morro e não entendo o porquê de algumas pessoas que não se identificam com nada do que escrevo, que vivem "gongando" meus posts, estarem sempre aqui! Ora! Se tá chato, se não sentem afinidade, existem milhares de blogs por aí! Sinceramente, não visito blogs que não sinto afinidade com os posts. Quando começo a discordar seguidamente do blogueiro é porque chegou a hora de acabar com aquela relação. Ninguém é obrigado a visitar sites que achem chatos!

Sei que o que vou fazer agora é perigoso, porque minha memória é muito ruim... rs. Mas peço que alguém diga nos comentários desse post se alguma vez cheguei no blog de alguém dizendo grosserias, sendo mal-educada, fazendo a linha "falo mesmo e daí?". Sempre tomo cuidado quando vou discordar de alguém, procuro palavras mais adequadas porque se quero respeito aqui, tenho que respeitar o espaço dos outros. Claro que algumas poucas vezes tive que retribuir o comentário no mesmo tom chulo, porque a pessoa me chamou de galinha pra baixo.

Não sei porque atraio essas criaturas que acham que meus olhos são pinico! Que acham que sou obrigada a ler qualquer coisa absurda e achar o máximo! Liberdade de expressão é para quem sabe usar, para quem entende que palavra mal usada, ditas diretamente a alguém, fere!

Basta verificarem os comentários dos meus posts, que vão ver lá que aprovo opiniões que divergem do que penso e não me aborreço com isso! O que me aborrece é a pessoa perder o limite e ficar me detonando! Ratifico que se o blog tá chato não precisa voltar! O silêncio realmente é de ouro em algumas situações!

Saibam que quando recuso comentários de alguém, é porque certamente já cortei o blogueiro da minha vida e quase sempre é por esse motivo! Não recuso comentários levianamente!

P. S: Aproveito para esclarecer que alguns comentários tem demorado serem aprovados porque não estão chegando no meu email, por alguma falha do Blogger, então eu só vejo depois quando vou no painel do blog.