domingo, 4 de agosto de 2013

Sobre discurtir o relacionamento...



Quem nunca teve uma DR, a famosa discussão da relação? Uns até curtem isso, procuram motivos para ficar infinitamente debatendo os problemas entre o casal. Já outros como eu, detestam, só fazem porque realmente é necessário. Afinal, quando se desiste de discutir a relação e o relacionamento vai muito mal, é sinal que está com os dias contados para o fim.

Tive muitos relacionamentos durante a minha vida e morei com dois homens (não ao mesmo tempo, claro...rs) e morando junto é quase inevitável passar por DRs. Geralmente são as mulheres que tomam a iniciativa desse tipo de conversa, mesmo que existam alguns poucos homens que adorem DR. Conheço alguns e os acho uns chatos. Acho que é meio do espírito feminino ficar buscando entender o relacionamento. O homem no geral, se estiver com seus requisitos básicos satisfeitos, seguem sem se perguntar muito. Claro que estou dizendo que em regra é assim, mas óbvio que está cheio de exceções, como eu e as que conheço.

Com os dois companheiros que vivi, quando tinha que ter uma DR, era algo que eu "ruminava" durante um tempo, procurando soluções para não chegar ao ponto de ter esse tipo de enfrentamento. E normalmente chegava para o parceiro e marcava um dia, geralmente um sábado, em que a gente pudesse sentar e tomar umas cervejas para que a coisa ficasse menos pesada. Simplesmente odeio DRs, mas não tem como evitá-las. Ainda bem que de todos os meus relacionamentos só um amava DR e a coisa não durou dois meses... rs.

Os dois companheiros com quem morei, não me perguntavam onde fui, com quem estava, porque cheguei tal hora. Não me perguntavam o motivos de eu estar agindo assim ou assado em pequenas coisas, só nas coisas realmente importante. Acho isso tão libertador!  Simplesmente me deixavam livre, e sempre procurei retribuir da mesma maneira.

Duas mulheres com quem trabalho, fazem DR pelo telefone, durante o expediente e com todos ouvindo. São conversas daquelas que o casal só deve ter entre quatro paredes. Sinceramente não consigo entender algo assim. Fico com vergonha alheia.

Infelizmente não nos deparamos com DRs só nos relacionamentos amorosos. Volta e meia aparece uma amizade na minha vida que adora DRs de amizade. Affe!! Se dentro de um relacionamento romântico já acho um saco, imagina com amizade?! Normalmente são aqueles amigos que ficam te perguntando porque você está tratando ele dessa ou daquela maneira. Ou aquele amigo que se você some pelas contingências da vida, na primeira oportunidade te cobra presença, pergunta porque não ligou, porque não respondeu o email e tal. Nossa, não tenho a menor paciência para amizade assim, acho totalmente desnecessário.

Tenho três amigas de vida, tirando os de internet, que de uma certa maneira ficam separados na minha cabeça, já que separo bem minha vida virtual da vida cotidiana. Então essas três amigas ficaram na minha vida porque simplesmente não me cobram nada, nada, nada. A gente pode ficar semanas sem se ver, quando nos encontramos a conversa começa do ponto que parou sem nenhuma indagação tola. Elas são como eu, e por isso a coisa continua. Se uma precisar da outra a gente tá presente. Se uma sentir saudade da outra, procura, sem explicações, simples assim.

DRs, sejam do que jeito que for, prefiro evitá-las, mas se não der, que seja pelo menos suave na forma de abordar as questões.

23 comentários:

  1. Todo relacionamento necessita de uma melhoria contínua, e todos estão sucessíveis a errar, e nada melhor do que uma DR para se acertarem e chegar num consenso.
    Por mais chato que seja esse momento, na maioria das vezes um bate papo franco e sincero é algo positivo...
    DR por telefone é perca de tempo, o lance é cara à cara, olho no olho.

    Beijon!!

    ResponderExcluir
  2. Dama, precisamos ter nossa DR. Não faça a aloka e nem mande indiretas pra mim, ok ? kkkkk
    #zoeira

    ResponderExcluir
  3. Problema é que geralmente um quer a tal liberdade que você menciona sem retribuir, castrando o outro. Aí só uma mardita DR pra tentar colocar os pingos nuns is. :-) Mais que evitar, preferiria nem precisar tê-las ou correr delas.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Dama. Acredito que DR é necessário em vários momentos.
    Até aí, eu não vejo nada demais.
    Passo a ver quando tais discussões são constantes.
    Acredito que seja uma insegurança muito grande que ronde o parceiro, a fim de ele ter a necessidade quase que diária de uma DR.
    Às vezes os ciúmes provocam muita DR, principalmente se a atenção é mais voltada para os amigos virtuais, que na realidade, são reais, apenas não o tocamos.
    Gostaria de não ter que ter DR, mas acho impossível, é como se fosse um vício, quando vejo, conversamos sempre sobre os mesmos assuntos.
    Isso gera um desgaste nada interessante, e em dúvida coloco o amor da outra pessoa, que já não tem a mesma paciência.
    Um assunto que dá o que falar.
    Não imaginei que nas amizades, tais cobranças fossem uma DR, mas você está certa.
    Então, eu gosto de DR, achando que é o melhor para consertar o que não vai bem.
    Talvez eu esteja errada no exagero e nem perceba.
    Beijo grande e excelente domingo de paz!

    ResponderExcluir
  5. Ai Dama essas discussões servem para melhorar alguns pontos e tal, mas se feito de qualquer jeito e em demasia só desgastam concorda?!
    Tem que ser levado com mais tranquilidade!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Camila, as discussões são produtivas quando servem para melhorar algo, mas feitas a todo momento, do celular, local de trabalho, que horror!
    eu faço todos os diálogos e possíveis respostas antes, tentando amenizar ao máximo, ou me fazer compreender se vale mesmo a pena.
    Estou com uma amizade virtual que está neste nível de perguntar porque não respondi e-mail, onde eu estava... também estou sem a menor paciência.
    beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  7. só digo uma única coisa: tenho pavor de DRs e mais ainda de quem gosta de ter DRs. Sem mais.

    ResponderExcluir
  8. Dama eu tenho horror a DR. Na realidade não tenho paciência pra muita conversa. Prefiro que diga logo o que quer a ficar enrolando, para dizer o mesmo de uma forma mais “doce”.
    Tem uma pessoa ultimamente na minha vida, com a qual nem um relacionamento tenho, acho que nem amigos somos. Mas cismou de ter DR e pior de controlar meus passos. Eu ainda finjo que ignoro, mas brevemente terei de dar um chega pra lá.
    Sou daquele tipo que não me incomoda dar satisfação, mas não me peça justificativa da satisfação, que ai me tira do sério. E fico logo emburrado, e me transfiro para meu universo particular e deixo a pessoa falando sozinha...

    Apoio o fim da DR, RS

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dama!!
    Tenho certeza que tenho alma masculina! :) Eu odeio falação sobre vários aspectos sobre um determinado assundo. Me cansa! Acho que a causa disso foi a minha irmã - ela era muito complicadinha - tudo tinha que ser muito explicado - por que você fez isso ou aquilo - eu era a caçula e me sentia dentro de uma lavagem cerebral. Ainda bem que a minha mãe nunca foi uma mulher chata e me salvava!!
    Nos meus relacionamentos, eu relevava, mas quando chegava ao ponto de discutir relação, eu simplesmente desistia!
    A vida é muito curta pra gente ficar de trelelê à toa! Só perde tempo com isso quem pensa que homem ou mulher muda seu jeito de ser. Infelizmente não tenho esperanças em achar que as pessoas mudam. Com o passar dos anos, as pessoas só pioram :)
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. DR serve para calibrar relação... e eu penso q pode ser ateh entre amigos. :/

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de DRs, mas é como você bem colocou, muitas vezes, inevitável escapar delas. Mas roupa uja se lava em casa e eu detesto qualquer tipo de manifestação de briga, discussão em público. Roupa suja se lava em casa. Acho terrível quem arruma cena em ambientes impróprios e ainda, colocam terceiros no meio, como se cada um já não tivesse sua cota de problemas para resolver. Amigos, conversarem sobre como se ter a tal DR ou o resultado da tal DR é uma coisa. Mas ter a DR à 3, 4 5 ou mais é outra. É chato!Ninguém gosta de discutir a relação, ainda mais se for tocar em temas explosivos, ou que já se discutiu e não levou a lugar nenhum. Mas, no contexto geral, ter DR é uma boa coisa, apesar dela ser sacal. Pois q gente só briga com quem se ama. Quando a gente já liga o F... e não se importa mais com o que fazemos ou o que fazem com a gente, como nos sentimos ou como o outro se sente é sinal de que o fim se aproxima. E geralmente, exceções à parte de quem foge simplesmente por fugir e por não gostar, quando se "escapa" várias vezes de se ter uma DR, pode ser porque já se saiba da resposta para todas as perguntas que serão feitas. Porque sim, a verdade sempre sabemos, lá no nosso íntimo.Muitas vezes, só não queremos admitir e fingimos que não vemos.

    Ótimo tema!
    Adorei!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Haha! Meus amigos não-virtuais são dessa mesma linha: tempos e tempos sem se ver, daí nos vemos e sem perturbação, cada um ajuda o outro, nada de mimimis e blá-blá-blás chatos rs...

    ResponderExcluir
  13. Oi Dama
    Detesto cobranças. Paulo Roberto e eu , temos um relacionamento sincero e de confiança plena. Vou onde quero e com quem quero, sem me sentir inseguro se ele vai gostar ou não. Assim é com ele também, não temos a obrigação de estarmos juntos a todo momento só para agradar. Por isso que nunca moramos juntos e, em setembro completamos 39 anos de relação.
    Bjux

    ResponderExcluir
  14. Dama:

    Detestoooooooooooooooo com todas as minhas forças DRS. Tive este tipo de modalidade..rs a exastão em meu útltimo relacionamento e prometi a mim mesmo never more...rs

    Preguiça de DRS..rs.

    Linda semana. Amo as coisas que escreve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi dama.... meu noivo faz muita dr pq ele é ciumento demais. mais eu também me canso. quando não ta bom eu aviso, mais também não fico falando. se ouviu, ouviu. senão, a gente símplismente ignora. daí ele que toma a iniciativa de conversar nem que sejam alguns dias depois. mais eu acho que em sertos casos, é preciso sim ter uma dr saudável.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dama, muito bom o seu post, eu acho que existem DRs e DRs e também local e hora pra fazer isso. E também acho que DRs não têm nada a ver com falta de individualidade, ela deve servir para verbalizar e pontuar coisas que precisam ser ajustadas na relação, nem mais, nem menos. Mas a medida disso na prática é complicada mesmo. ;)
    Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
  17. Detesto bater uma DR pois sou péssima nas minhas argumentações,perco a calma com a maior facilidade e boto tudo a perder pq sou esquentadinha mesmo,apesar de geralmente parecer a mais tranquila das mulheres.Não sou. Mas gostaria de aprender a ser mais calma,flexivel e menos dura com as palavras.As palavras,qdo.ditas de uma forma áspera,machucam tanto que depois não dá mais pra voltar atrás...

    ResponderExcluir
  18. Servem para ser colocado cada ponto de vista de um problema,,,,beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  19. Gente, isso é a pior coisa que tem! kkkk

    E pior que DR entre casal, é DR entre amigos. Penso que numa amizade não pode nem tem porquê haver cobrança. Sei que você também pensa assim, e é por isso que nos damos tão bem!

    Um beijo, Cris!

    ResponderExcluir
  20. Menina, se tem uma coisa que odeio eh DR. Infelizmente, meu marido ama. Por qualquer motivo ele arranja uma DR. Tem horas que dá no saco. Sei que vez ou outra se faz necessário, mas toda hora, ahh faça o favor!! Não tem quem aguente.
    Bju

    ResponderExcluir
  21. Ai, DRs são um saco. Já tive, mas, como sou encalhada pra cacilda, nunca com relacionamentos amorosos, e sim com amigos. Eu era meio complicada anos atrás e lançava umas discussões muito desnecessárias. Ainda bem que hoje sou uma pessoa evoluída e detesto DRs. O engraçado é que, se antes eu enchia o saco do povo com 'mimimi', hoje é o povo quem me enche o saco. Impressionante (risos).
    Acho que muitas DRs poderiam ser evitadas se os dois lados, sempre mais um lado, tentassem entender verdadeiramente um ao outro. Muitas coisas precisam ser resolvidas em nós, não no outro. E, por esse não perceberem das coisas que precisam ser mudadas interiormente, muitas pessoas se desgastam em discussões inúteis. Oh God! Haja paciência! (risos)

    Um abraço, Dama.
    Sempre esbanjando equilíbrio e boas ideias.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  22. DR pelo telefone (e com direito à platéia) é o fim da picada... Só de imaginar a cena comecei a rir.

    ResponderExcluir
  23. Dama!!!!!!!!!!!

    Eu adoro uma DR!!! hahahaha. Na verdade não adoro a DR, adoro o que acontece depois da DR (se der certo né?!) kkkkkkkkkkkk.

    Mas odeiooo as pessoas que fazem DR por telefone, principalmente no ambiente de trabalho. Putz! Me irrita². Eu trabalhei numa sala assim, pior que a sala eram 4 pessoas, e uma das colegas de trabalho a cada peido ligava pro noivo e informava o que estava fazendo, o que iria fazer, como fazer e no meio disso tudo quando ele não gostava de algo, era uma DR looonga! No começo eu ficava super constrangida, as vezes saia da sala, dava uma voltinha na copa e tal, depois percebi que aquilo era o dia todo/todo dia, sem exageros, ai se eu desse voltinha não iria trabalhar... hahahahaha

    Concordo com vc. DR tem que rolar em 4 paredes! Ahh e DR de amizade tb não rola, hoje em dia ando zero paciência para essas amizades cobrança! rs

    Bjs

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html