quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sobre meu aniversário...

Agradeço a todos que me felicitaram pelo meu aniversário! Acho que juntando mensagens no meu mural, mensagens off, email e msn, passou de uma centena de gente me felicitando no virtual. Já na vida real, foram dois telefonemas e três mensagens de celular, o que prova o que venho pensando sobre mim, sem dramas, claro. Tenho uma existência maior no mundo como avatar, nick, blogueira, participante de redes sociais, enfim, tenho uma existencial virtual forte e uma real quase inexistente. Até minha mãe esquece meu aniversário. Não que me importe de verdade se alguém esquecer essa data, o problema reside em todos os outros dias do ano que são exatamente do mesmo jeito.

Talvez o problema esteja em mim. Acho mesmo que o problema está em mim, nas escolhas que fiz, no jeito que sou e encaro a vida. Vai ver esse é a fatia que me cabe nesse grande bolo.

domingo, 13 de maio de 2012

Que destino dou a minha vida de blogueira?


A verdade é que nunca fiquei tanto tempo em algo da internet. Este blog faz cinco anos de existência em agosto e ele sempre foi meu queridinho, aqui eu vinha com o maior prazer do mundo escrever minhas alegrias, opinões, dúvidas e tristezas. No entanto de um tempo para cá fui cansando de tudo. Cansando das interpretações erradas que sempre rolam, cansando da falta de sensibilidade de algumas pessoas quando estamos mais frágeis, cansando da obrigação de retribuir visitas, cansando de escrever posts, enfim o que era um prazer estava virando uma espécie de obrigação e blog não pode ser obrigação, exceto se tiver um retorno financeiro, que não é meu caso.

Claro que ter um blog não é só chateação, muito pelo contrário o saldo para mim sempre foi positivo, o número de pessoas legais sempre foi maior. Tem vários blogueiros que curto muito e ainda continuo visitando e lendo em silêncio, porque optei por não comentar nenhum blog nesse período, para não parecer que eu continuava dando atenção a uns e desprezando outros. Então continuarei seguindo esses blogueiros.

Uma colega de trabalho, que não é muito próxima de mim, me disse dia desses que ando desanimada para fazer as coisas. Fiquei intrigada com a observação dela, passei a analisar e realmente vi que andei parando com uma série de coisas na minha vida. Na verdade ando sentindo como se minha vida estivesse velha, como se tudo não estivesse funcionando mais. Assim feito uma casa velha, que vai dando defeito em tudo e precisa de uma obra que mude tudo. Não, gente, não é depressão, antes que alguém me diga isso, sei o que é depressão e estou longe disso.

Por outro lado não aguento mais mudanças. Tudo que fiz na minha vida toda foi mudar, mudar e mudar. Vai ver que por isso me sinta tão vazia do essencial. Parece que nessa série de mudanças fui perdendo coisas importantes pelo caminho e hoje sinto que minha vida está estranha, sem referências.

Mas procuro ser sempre fiel aos meus sentimentos. Se algo não está funcionando, preciso dar uma parada naquilo, mesmo que seja para não substituir por nada imediatamente, já que a vida se encarrega de fazer isso. Então acho que é por aí! Estou fazendo uma espécie de limpeza do que não está funcionando e não estou desesperada para colocar imediatamente algo no lugar. Vou confiar que a vida vai me mostrar novos caminhos com o tempo.

Quanto ao blog, ainda não sei o que farei com ele. Certamente isso aqui não é uma despedida, não estou dizendo que vou deletar o blog, nada disso, continuo gostando muito do meu blog. Acho que é uma especie de explicação, caso eu fique muito tempo sem participar da blogosfera, como vim fazendo todos esses anos.

Até breve.

P.S.: Agradeço a todos que gentilmente comentaram meu post anterior, mesmo eu estando afastada da blogosfera. Os comentários de vocês me ajudaram muito a ver a situação por outros ângulos e foi importante para digerir tudo.
Não costumo remoer raiva porque acho que isso faz mal para a saúde. Mas eu guardo o nome da pessoa e espero calmamente a hora de uma revanche, nesse caso a vida ainda vai me dar a oportunidade de pelo menos falar para esse cara o que penso dele.
A única coisa chata que ficou da situação é que ouço diariamente a voz do infeliz no nextel da mãe dele que é minha vizinha de porta e fala com ele o tempo todo. E ontem tive o desprazer de vê-lo, coisa que naturalmente volta e meia vai acontecer. Numa dessas surge a oportunidade que quero. Esses acontecimentos me fazem lembrar da situação, mas também nada que seja um drama. Bola pra frente que isso já tá superado!