quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sobre meu aniversário...

Agradeço a todos que me felicitaram pelo meu aniversário! Acho que juntando mensagens no meu mural, mensagens off, email e msn, passou de uma centena de gente me felicitando no virtual. Já na vida real, foram dois telefonemas e três mensagens de celular, o que prova o que venho pensando sobre mim, sem dramas, claro. Tenho uma existência maior no mundo como avatar, nick, blogueira, participante de redes sociais, enfim, tenho uma existencial virtual forte e uma real quase inexistente. Até minha mãe esquece meu aniversário. Não que me importe de verdade se alguém esquecer essa data, o problema reside em todos os outros dias do ano que são exatamente do mesmo jeito.

Talvez o problema esteja em mim. Acho mesmo que o problema está em mim, nas escolhas que fiz, no jeito que sou e encaro a vida. Vai ver esse é a fatia que me cabe nesse grande bolo.

19 comentários:

  1. Dama sumida(rs), meus parabéns atrasado. Saúde, paz e sucesso! Vc se lembra que aniversariamos na mesma data? Bem, sou a pessoa mais antissocial do mundo, então, ontem, apenas duas pessoas , da minha vida pessoal, me cumprimentaram, meu tio materno galinha e uma tia paterna solteirona virgem(sério, sessentona e ainda virgem-rs); meu irmão , pela primeira vez na vida, não me cumprimentou.

    No mundo virtual, pouquíssimas pessoas sabem do meu aniversário; suponho até que não guardaram na mente o dia, e eu não sou de falar sobre isso(o dia do aniversário). Só a sempre querida LL me cumprimentou.

    Tudo de bom, Dama!

    ResponderExcluir
  2. comigo tbm é assim mas eu não acho que a culpa seja minha. eu acho que sou é muito diferente da grande maoria, e o diferente repele quem é igual todo mundo. e eu adoro ser diferene da grande maioria. amo ser excentrica, eu não me esforço para isso, é natural,mas isso afasta, repele mesmo. Mas eu não vejo que a culpa seja minha, a culpa é de todo o resto que quer ser igual e que não tem coragem de tentar o diferente, de experimentar o novo. não seria a mesma coisa com vc?


    vc disse que na vida real não recebeu muitas mensagens mas na virtual foram centenas. pq a vida "real" teria mais valor que a "virtual"?? na vida real é mto mais fácil encontrar gente preconceituosa, que vai te julgar por qualquer mínima ação, gente hipócrita, cheias de máscaras...
    no mundo virtual as pessoas se libertam, quase sempre pela liberdade do anonimato, mas elas são muito reais, mais reais as vezes do que gente "real". Então se vc conseguiu centenas de mensagens dessa gente real, meus parabéns!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Dama!

    Olha, creio que não aconteça só com você...comigo também é assim, pouquíssimas pessoas lembram do meu aniversário hoje em dia. Mas creio que eu mesma busquei isso, porque antes eu saía, conhecia muuuita gente e com isso muitas pessoas acabavam me cumprimentando. Hoje minhas relações sociais são quase escassas, nunca saio, apesar de procurar lembrar do aniversário das pessoas.(Mas confesso que tenho esquecido bastante).
    Acho que, no geral, as pessoas andam se isolando cada vez mais, e isso acaba ocorrendo. às vezes a gente acaba preferindo a vida virtual porque "machuca" menos...é mais fácil "deletar" uma mágoa virtual do que uma real.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Dama, eu sou do clube do que pensam que "são mitos de calendário tanto o ontem como o agora e o teu aniversário é um nascer a toda hora" como disse Drummond!

    Ontem passei o dia quase inteiro fora da net e passou do sentido te felicitar, então faço agora!!!

    E sim, algumas pessoas é bom que não lembrem que nós existimos nem no dia do nosso aniversário....

    Cheros Nega, que o próximo ano seja melhor que esse e assim sucessivamente!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para todos, além de você, que te conhecem e sabem do teu valor.
    Daqui a pouco consegues sair dessa maré, na qual estou afogado também, está mais do que na hora de uma zona de conforto prá nós.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. acho q o mundo ficou viciado... ao inves de ligar entrar no face e falar... parabens ou curtir o comentario de parabens do outro...

    O mundo tb tem sua parcela.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, parabens atrasado!
    Dama! Acho que seu problema é esperar dos outros! Quando eu levei um chute na bunda a um tempo atrás me peguei super dependente de pessoas e sem vontade de ficar comigo mesma.
    Hoje percebo que evolui demais com isso!
    Prefiro ficar sozinha, talvez se vc fizer isso para de ficar chateada!
    Eu digo, porqu imagino como vc deve ter ficado triste!
    Espero que essa tua dor melhore! Vc é maravilhosa aqui então pode ser maravilhosa fora do blog tb!
    Pense nisso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns

    Quis anotar uma data, para não mais esquecer
    Para o ano vai ser igual, é o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  9. Dama

    Tenho tendência a me sentir deprimida e esquecida às vezes. Por este motivo, venho, há tempos treinando minha sociabilidade. Como tenho facilidade maior para interação escrita, acabei fazendo dos amigos virtuais, amigos reais.
    Depois de muita conversa, telefonema e web cam, conheci várias pessoas pessoalmente. Homens e mulheres. Jovens e idosos. Isso me ajudou a me sentir melhor, a ampliar a rede de amigos e a aprender a interagir de maneira mais positiva.
    Hoje, tenho um grupo lindo de pessoas que amo e que me amam também.
    Abra-se para as coisas boas, mentalize relações positivas e elas acontecem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Sabe Dama, ao longo dos anos tenho aprendido que não podemos esperar nada de ninguém, mas eu não consigo..rs estou como você, acho que tenho mais amigos virtuais que ao vivo....Mas não esquenta não, saiba que te admiro muito e te acho muito inteligente! Força aí! Bjsss

    ResponderExcluir
  11. que dia foi o seu aniversário? o meu foi dia 29! Será que é no mesmo dia?

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. Dama
    se vc está plantando limão, nunca irá colher laranjas.
    Vc mesmo já disse (em outras postagens) que se afastou de várias pessoas, elas simplesmente estão respeitando o seu desejo.
    Penso que muitas adorariam ir te dar um forte abraço e dizer o qto te ama, mas talvez a barreira que vc tenha criado, os distancia de fazer isso.
    Não sei do seu passado e nem os motivos que te levou a levar uma vida mais reservada (sem companhia diaria de outras pessoas), mas talvez qto mais tempo passe longe deles, mais dificil fica uma reaproximação e talvez nem vc queira algo assim.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. E bola pra frente... o primeiro passo para mudar é reconhecer o que queremos mudar...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sabe, ando pensando esses dias. Acho que as pessoas estão cada vez mais individualistas, egoístas e auto-centradas. Todas (nós inclusas, claro). Cada um cuidando da sua vida, correndo como um ratinho de laboratório atrás do queijo de cada dia. Nem olhamos para o lado. E o mundo virtual é mais fácil, não? Aparece lá no FB a data do aniversariante, nem temos de lembrar. Escrever uma mensagem é rápido e tudo certo, seguimos adiante.
    Eu ando decepcionada com meus amigos reais. E também não os tenho procurado. Talvez devesse ir atrás deles? Não sei, então também não te sugerir fazer o mesmo.
    Acho que devemos nos fortificar, nos sentir bem e deixar que o rio siga o seu curso, não te parece?
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. E eu cheguei muuuuito atrasada para desejar feliz aniversário. Lembrei que foi no dia 29 mas nem pude estar conectada também não pude dizer nada.

    Não faço ideia de como seja sua vida cotidiana, mas pelo que li de seus relatos, você não é muito simpática no trato com as pessoas no cotidiano. Percebo que ´deve ser muito tímida e fechada. Fechada para o mundo em geral que a cerca e somente conhecendo você mais a fundo ( nós do virtual pelas palavras escritas tanto aqui quanto nos comentários nos blogues e no seu trabalho porque convivem diariamente com você ) percebemos o quanto você é uma pessoa legal e que apesar de ser fechada está sempre em busca de ser uma pessoa melhor tanto para si quanto para os outros.

    Acredito que você deve ter construído uma muralha em torno de si mesma e para o mundo em geral; muralha através da qual deixa penetrar somente os amigos do mundo virtual e os seus colegas de trabalho; trabalho que sei (porque já falou) deve gostar muito.

    Beijos e feliz aniversário, mesmo atrasado!

    ResponderExcluir
  16. pois eu retirei minha data de aniversário do FB no último para ver quem é que se lembrava...

    é... poucas pessoas viu.

    E não acho que seja um problema seu, sim de nossa sociedade cada vez mais individualista, egocentrada e virtualizada.

    ResponderExcluir
  17. Esse post não chegou na minha blog roll. Que saco!

    Olha, Cris, eu não acho que sua vida real é quase inexistente não. Acho que faz parecer isso é o tempo que você passa no computador ou dentro de casa e na rua.

    Mas de que adianta, ter vida social movimentada só de pessoas vazias, né?

    E acho que aniversário é uma coisa simbólica, na verdade, é um dia como todos os outros e a gente tem que ser lembrado diariamente e não só no dia do aniversário. Soa meio falso quem só lembra de nós no aniversário.

    E olhe... o virtual acaba se misturando com o real no sentido de que as amizades aqui conquistadas são muito boas e consistentes.

    Fica assim não, porque tu é muito querida! Te adoro, beijão!

    E que nesse ano, a carga positiva supere a negativa em sua vida. Te desejo tudo de melhor que podes ter. Você merece!!!

    ResponderExcluir
  18. Cara, hj é meu aniversário. Pouquíssimas pessoas falsram comigo. Eu estou em casa, passamos o dia só eu e meu cachorrinho... As pessoas perguntando coisas como "vai comemorar onde?" "Quer fazer oq?". Mas nada que tenha me motivado a superar a preguiça de só curtir um dia de folga em casa descansando do que estar com as pessoas. E o sentimento que eu tenho é justamente esse, assim; o de que, quando estou com pessoas do meu convívio, inclusive as que eu considero realmente importantes na minha vida, eu simplesmente sinto que sou muito diferente delas. Sempre tenho que abdicarde algum traço natural meu, porque sei que não estaria condizente com o socialmente esperado por elas. Seja uma brincadeira censurada, um comentário que eu preferi não fazer porque sabia que não seria entendido, ou uma opinião que preferi guardar para mim mesmo. Enfim, N dessas coisas que me fazem preferir ceder à preguiça e passar meu tempo livre comigo mesmom. Espero que eu não esteja me tornando antissocial. :p

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html