segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Abaixo o estrelismo!!


Nem sei se estou utilizando a palavra certa, mas quis usar essa. Estrelismo pra mim é aquela pessoa que acha que tem um sucesso que não tem, um poder que não tem, um reconhecimento que não tem... Enfim, as pessoas que acham que podem muito, só porque conquistaram um tiquinho de algo e passam a agir como celebridades, ou poderosos chefões...

Como disse a Bethânia em um de seus DVDs: "- Eu sei o meu tamanho, nem mais nem menos, apenas o meu tamanho". Isso vindo dela que é super conhecida e consagrada no classe artística, é elegante. Vejo gente que galgou um posto de chefia numa seção e já começa a tiranizar seus subordinados. Criaturas que fazem um papel pequeno numa novela, e já acham que viraram celebridades. Ou mesmo pessoas famosas que acham que são deuses intocáveis e que nada irá abalar sua suprema existência...

Pior é aquela pessoa que não é nada, é somente um ser sem noção que surtou e acha que é alguém importantíssimo e que todos querem saber o que gosta e pensa... Jesus! Vamos voltar a falar em blogs - Parte 457??? Como tem gente sem noção na blogosfera! Uma vez eu li uma menina que disse que agora ela podia relaxar já que o blog dela tinha ficado famoso, porque tinham 8 comentários no post anterior... E uma outra que até parei de seguir porque disse que era para o pessoal ficar calmo, não se estressar, que ela iria visitar o blog de todos que comentavam os posts dela, era só sobrar um tempinho... Sei lá... Tem certas frases que por mais que você pense aquilo, ficam péssimas escritas ou faladas... Tá bom! Podem me recriminar mais uma vez porque estou falando mal dos outros! Eu não ligo, e ao contrário do que me acusam, não rejeito comentários que discordam de mim, desde que haja civilidade. A pessoa vem me chamar de puta, xingar minha mãe e acha que eu devo publicar isso! Vai se danar!

Exceto alguns blogueiros que se destacam de verdade, a esmagadora maioria de nós, que gostamos de ter nossos blogs para expressar o que sentimos e pensamos, não passamos de quase totais anônimos, se não fosse um grupo de pessoas, maior ou menor, que nos segue e lê o que escrevemos! Surtar e achar que somos pessoas muito importantes é algo bastante perigoso, diria até que é idiota!

Acho que mesmo que você seja, ou se torne famoso, é elegante, educado, gentil, a pessoa não se colocar num pedestal. Afinal, hoje você tá sendo aplaudido, amanhã poderá ser esquecido e geralmente os mais arrogantes são esquecidos mais rápido!

Quem não sonha com reconhecimento? Todos nós queremos ver nossas idéias sendo aceitas, até divulgadas. Mas é sempre bom o pé estar no chão... Não perder de vista a porta de saída para a realidade! Fama é boa, ser aceito é bom, mas vamos ter noção do nosso tamanho, como disse a Bethânia.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Enquanto isso acontece, vamos brincar o carnaval...


Li esse post no blog do Lpzinho e achei o assunto abordado um escândalo, uma vergonha, um absurdo! Então pedi permissão a ele para repassar seu post... Leiam e tirem suas conclusões:

"Ouvindo rádio duas semanas atrás, fiquei sabendo de uma coisa no mínimo bárbara e que mostra o tanto que este País é feito de injustiças.
-
Um editorial feito pelo jornalista e apresentador Flávio Prado, falava da existência de um tal auxílio-reclusão. Algo que dá nojo e revolta.
-
No País onde o meu pai e o seu, sua mãe e a minha sempre lutaram de forma digna e honesta para ganhar o pão nosso de cada dia, muito se esconde da população em relação a mandos e desmandos. Muito, mas muito além do dinheiro em meias e cuecas!
-
O tal auxílio-reclusão por exemplo!
Uma excrescência de um Estado corrompido, governado por gente despreparada e por vezes desqualificada demais, que legisla como quem tem problemas intestinais 24 horas por dia.
-
O tal auxílio reclusão se resume a uma bolsa, dada a todo presidiário que tenha filhos. São R$ 798,30 por filho colocado no mundo.
-
A idéia é a seguinte: Por estar preso na penitenciária ou delegacia superlotada, o pobre bandido não tem como sustentar a sua família. Então alguém lá do INSS teve a brilhante idéia de dar esta ajuda de custo para que os nobres colegas criminosos também vivam em paz dentro de seu pseudo-cárcere.
-
Um preso com 5 filhos(que talvez ele nem conheça), recebe da Previdência Social um valor módico de R$ 3.991,50 para sustentar seus filhos. Considerando o desemprego do lado de fora das cadeias, a quantidade de pais e mães de família que não ganham nem sequer salários mínimos por mês em seus trabalhos, confesso que começo a achar que o crime compensa!
-
Ironias a parte, o trabalhador brasileiro quando tem sorte de se manter num emprego, além de ganhar pouco tem impostos, taxas, despesas absurdas para honrar e pagar todos os meses. O preso não. E lá dentro, muitos deles tem mais benefícios do que muitas famílias tem aqui fora.
-
Que brasileiro, exceto os abonados, os políticos e ladrões(opa, redundância detectada), criminosos e bandidos tem 5 filhos e consegue sustentá-los desta forma, sem trabalhar e ainda por cima sem pagar impostos?
-
Você trabalha? Não? Nem eles. Seria o caso de botar essa gente para trabalhar de forma voluntária, produzindo alimentos por exemplo e desta produção eles teriam direito a separar uma pequena parte que poderia ser enviada aos seus rebentos.
-
Este assunto me enoja, mas vou publicar novamente em outro dia, para que mais e mais pessoas tomem consciência desta barbaridade.
-
E enquanto isso, lá estão os brasileiros ditos normais pulando o carnaval, rindo, bebendo e na mais absoluta ignorância caminhando para mais uma eleição, onde as cartas já parecem novamente marcadas!"

Um dia desses estava vendo uma reportagem angustiante sobre as péssimas condições de transporte do Metrô... Que era um modelo quando começou e hoje em dia parece que carrega animais para o abate... São trabalhadores, gente! Pessoas que acordam cedo pra batalhar, que lutam pra viver honestamente! Aí vc lê algo sobre esse nojo que é o auxílio-reclusão...

Realmente não entendo o que ainda faço nesse mundo de valores invertidos!
Onde está a merda dos direitos humanos de quem tem um emprego honesto?! E o caralho de uma aposentadoria decente pra quem ralou a vida inteira? Ahhh, gente! Só falando muito palavrão mesmo!



P.S.: Bem, caso queiram realmente ler algo sobre carnaval, como está no título desse post, vá em UM BLOG PRA RELAXAR, OU NÃO!.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Qual o motivo de tantas separações?


Tenho percebido que os relacionamentos a minha volta estão desmoronando! São namorados que não tem paciência com os defeitos um do outro. Casamentos que se desgastam por falta de tolerância. Ninguém tem mais paciência, ou nunca tiveram de verdade! A diferença é que antigamente era feio se separar, divorciar e tal!

Fico analisando minhas amigas casadas e acho até meio bobas as reinvidicações delas, mas também não estou dentro da situação pra poder julgar com justiça... Uma delas me diz que não quer mais continuar casada porque seu marido é mesquinho com dinheiro. E me dá uns exemplos que não vejo onde está a grande mesquinharia... Outra fica noites em claro pensando em não continuar o relacionamento, porque o marido tem uma filha do primeiro casamento... Ora! Ele já tinha essa filha quando começaram... O pior de todos os casos é aquela que tinha um marido, bem humorado, amigo, que cobria ela com todos os luxos, não era ciumento, era quase perfeito, mas porque tinha problemas sexuais, ela simplesmente o largou e agora tá mais do que arrependida. Tá sempre falando sobre a besteira que fez ao se separar... O cara ficou livre e rapidinho arrumou outra... Claro! Um homem legal assim não ia ficar sozinho, porque mulher tem bom gosto... eheheh

Enfim... As que as pessoas querem alguém perfeito, se descobrirem qualquer defeito mais difícil de aguentar, simplesmente pensam logo na separação. Pior que não são relações desgastadas, a gente percebe que um ainda gosta do outro, sente falta, ama mesmo, mas querem um ser perfeito ao seu lado.

Eu que estou de fora, ouço essas reclamações como sendo inerentes ao ser humano. Gostamos de reclamar de tudo, mesmo que esse tudo seja importante pra nós... Então ouço e não registro muito quando minhas amiga vem dizer que o seu marido ou namorado não é perfeito... Ora! Nem elas são...

Não estou aqui dizendo que ninguém deva se separar, que tenha que arrastar relacionamentos infelizes vida afora... Mas parar um pouco pra pensar que as relações humanas já estão mais difíceis, porque as pessoas se tornaram artigos descartáveis exatamente por essa falta de paciência de suportar o outro com seus defeitos... Então parar um pouco para pesar se a pessoa que está ao seu lado tem tantos aspectos negativos assim que valha uma separação. Se separar porque há desentendimentos é algo que deve ser bem analisado... Até que ponto essas divergências desgastaram mesmo a relação, ou existe uma supervalorização dos defeitos do outro.

Sempre que a iniciativa da separação foi minha, senti que tinha tentado tudo que podia pra relação dar certo. Porque gosto de sair com a sensação de que fiz a coisa certa... Então eu chego mesmo a assistir o desgaste do relacionamento. Tá certo que, como qualquer pessoa, certos defeitos do homem com quem estou me incomodam bastante, assim como alguns meus deve incomodá-lo, mas tento suportar para sentir se aquilo pode ser contornado... O chato é que nem sempre é a gente que termina, os outros terminam com a gente e nos deixam no vácuo... rs... Aí é bem chato administrar rejeição...

De qualquer maneira é sempre bom tentarmos salvar um relacionamento, porque sempre digo que ninguém merece passar por separações, sejam elas escolhidas ou não...

P.S.: Fica aqui um beijinho especial para um cara! Começamos a conversar há pouco tempo por causa do meu blog, mas tem sido bem legal o processo de conhecimento entre a gente. Ele é o Hermes... Beijos querido!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Posts que eu detesto!


Mais um post da série "As coisas que eu odeio em blogs"! Ok, gente! Já vem eu falar mal dos outros e criar um monte de inimizades! Mas é mais forte do que eu, as situações vão me irritando, me irritando e chega uma hora que eu explodo num post como esse! Também eu nunca fui politicamente correta, nem tenho intenção de ser... Nunca fui boazinha e nem tenho intenção de ser... Nunca fui certinha e nem tenho intenção de ser... Nunca... ahhh chega!

Vamos lá! Tem aspectos. características, detalhes, ou seja lá como quiserem dar o nome, num post que me cansam realmente em ler o texto:

- Tem gente que não sabe que existe parágrafo. Acho que não aprenderam isso na escola. Porque o post é um bloco só de palavras amontoadas e vc não sabe onde termina uma idéia e começa outra... Até pra ler fica difícil, seus olhos acabam repetindo uma linha, ou pulando outra...

- Pessoas que se lamentam eternamente da sorte, do destino, são vítimas eternas do mundo, e escrevem isso post após post, sem interrupção. Talvez pra inspirar pena nas pessoas, sendo que pena é um sentimento horrível pra alguém sentir por você... Eu percebo que com o tempo esses autores de blogs que agem assim, acabam por cansar o leitor que desiste de tanto querer incentivar a pessoa sem resultado... Tinha uma menina que escrevia bem, mas ela saturou os leitores, acho que eu fui a última que continuou insistindo até me cansar... E ela parou com o blog por falta de comentaristas. Porque quem reclama eternamente da vida, precisa de platéia, sempre! Claro gente que não estou dizendo que NINGUÉM NUNCA deva reclamar em seu blog... Eu mesma faço meus posts desabafos. Mas que tal dosar isso com outros assuntos? Ou então reclame com humor, deixando tudo mais leve e gostoso...

- Pessoas que escrevem especificamente pra alguém num post. Manda um recado, faz uma declaração de amor cheia de detalhes que só os dois conhecem, pede pro(a) amado(a) perdoar seus erros... Enfim... Aquele texto que ninguém entende, exceto o destinatário... A pergunta que fica é: - Porque não escreve um email? - Tem um blog que eu desisti de ler porque não existia qualquer outro assunto que não fosse declarações de amor pra amada...

- Pessoas sem objetividade... Escrevem um post com um título vago do tipo "A brisa ao luar tem mistérios em mágoas eternas". Aí vai escrevendo de forma confusa e por mais que force sua mente, vc não consegue entender qual foi o assunto/motivo que levou a criatura a escrever o post... Tem uma menina que me foi indicada como excelente escritora... E por mais que eu leia os posts dela, nada entendo da mensagem que quis passar... Nesses casos eu desisto rapidinho de tentar seguir a pessoa...

- Posts do tipo contos e semelhantes, bem como post de poemas, exceto do meu querido e talentoso poeta Angelo Alfonsin, porque ele faz construções inesperadas, ele te surpreende com as palavras, tem jeito pra coisa; e de uma mulher inteligente que tenho a aprendido a admirar como guerreira que é: Celamar Maione , já acompanhava seu outro blog delicioso, mas descobri esse de contos, que é excelente. No entanto a enorme maioria das pessoas que acham que são poetas e escritores de contos e romance, não tem o menor talento pra isso... Que tal falar só sobre si? Fica mais interessante! Eu tenho um amigo querido, que adora escrever poemas... Simplesmente não sei o que fazer quando ele me manda ir ao seu blog ler o último poema... São peéééssimos, com rimas muito pobres e totalmente previsíveis... Affe! É uma saia justa pra mim!

- Posts zen... Daquele tipo: "eu amo a vida", "todos temos que nos ajudar", "amanhã tudo será melhor" "precisamos melhorar o mundo". Okkkkk!!! A pessoa tem o direito de ser positiva e querer passar coisas boas, mas esses posts caem no extremo oposto da pessoa que se lamenta o tempo todo... Me soa falso pessoas que estão sempre tão positivas diante da vida, que não tem uma reclamação, um problema, uma chateação, que não se aborrece com algo que está acontecendo no mundo, parece um anjo escrevendo um blog... Não tenho paciência! Pra mim é o chato zen, que tudo é belo sempre...

ATENÇÃO: Não sou importante ao ponto de dizer o que cada um deva ou não postar, e nem tenho esse direito, simplesmente estou dizendo o que me cansa e deve cansar outros leitores... Também não é que seu blog não tenha que ter nenhum desses posts... Meu blog tem alguns desses posts... O problema é a REPETIÇÃO EXCESSIVA... Isso é que mata um blog... Blogs de uma nota só, se tornam uma tortura...