domingo, 19 de setembro de 2010

Afinidades seguram uma relação?


Afinidades é o que buscamos num relacionamento? Sempre me pergunto sobre isso, porque no meu círculo de amizades mais próxima, percebo que as pessoas pensam tão diferente de mim em tantos pontos. Então fico me peguntando o que foi exatamente o que nos aproximou... Por que continuamos funcionando juntos se discordamos tanto?

Já perceberam que quando uma pessoa é muito igualzinha a você em tudo, a coisa pode ser tornar monótona, irritante, ou mesmo impraticável...

Monótona, porque a pessoa nunca te traz um olhar diferente da situação, ela enxerga tudo do jeitinho que você percebe, e fica mesmo aquela coisa de constatar a concordância. Irritante e impraticável, fica por conta dos defeitos iguais.

Nossa!! Para mim é a morte ter que lidar com pessoas que tenham os mesmos defeitos que eu. Que tenham as mesmas picuinhas, as mesmas implicâncias. É essencial que o outro consiga "amortecer" meu lado negativo, da mesma forma que eu possa amortecer o dela. Mas os dois sendo tão parecidos, que os defeitos são iguais, o choque é inevitável...

E parece uma queda de braço eterna. E ai é em todos os níveis de relacionamento, familiar, amizade, amoroso.


Confesso que tem pessoas que tem tantas afinidades comigo, que me enxergo tanto nela, que acaba sendo um espelho que reflete o que não gosto também, São as afinidades negativas, ou seja, em tudo que fraquejo, aquela pessoa também fraqueja, tudo que tenho medo ela também tem... nossa! São relações que me dão agonia e tendo a não seguir com elas. Já basta eu conviver com o que não gosto em mim, já que não posso me evitar, nem me ausentar de mim mesma... rs.

Não acredito também nessa coisa de que os opostos se atraem! Isso vale pra Física, não pra seres humanos! Quero lá saber de gente oposta a mim!! Imagina uma pessoa que gosta de tudo que detesto, que se diverte com coisas que me dão tédio, que dá valor a coisas que julgo idiota! Como pode opostos se atraírem?

O que esquenta uma relação, o que faz funcionar, é uma dose de afinidades e uma combinação exata de defeitos. Sim!! Defeitos bem combinados, ou seja, seu amigo é paciente, mas você não é, no entanto ele não é tão bem humorado e você é uma pessoa alto astral. Seu amigo é detalhista demais e você é mais relaxado, já vocé é implicante e ele releva tudo. Gente! Imagina dois implicantes juntos? Dois estourados? Dois mal humorados? Acho que só dois fofoqueiros é que se dão bem... rs...

Leve tudo isso para o relacionamento amoroso que vale do mesmo jeito...


Mas para diferentes conviverem bem, tem que haver uma boa dose de respeito. Acho que é isso que verifico com minhas amizades. Somos diferentes, percebemos isso, convivemos e aceitamos esse fato. Claro que não vem de uma forma pacífica. Tem que haver disposição de ambas as partes, tem que existir tolerância, boa vontade com o outro, sem isso, mesmo que existam muitas afinidades, a coisa não funciona...

50 comentários:

  1. Acredito que no campo das amizades as afinidades não são assim tão essenciais. Já tive amigos muito diferentes de mim e tendo respeito sempre havia diálogo e entendimento mesmo nas diferenças. Agora com relação ao campo afetivo acredito que seja essencial ter ao menos um pouco de afinidade porque senão fica complicado. Hoje vivo um relacionamento com alguém com quem tenho muita afinidade mas mesmo assim temos algumas diferenças e é isso que também torna tudo mais interessante, pq se fossemos iguais demais não teria como dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Hi Dama..fica a dica de outro filme, animaçao, se vc ainda nao assistiu: Mary e Max- uma amizade diferente. Acho que vai amar.

    Pois que nao segura mesmo, eu e meu ex éramos muito parecidos e deu no que deu.Amizades, muito opostas nao dao muto certo, ate dao,mas se nao ficar perto demais,pois , por exemplo,a mania de uma pessoa de apaziaguar tudo, e coitadismo me irritaram, mesmo sendo uma amiga de fé, aquelas q sempre se pode contar.Por quê? me afastei um pouco justamente porque minha inquietude fez ccom que eu nao tivesse paciencia para aceitaçao a tudo de certa pessoa. Além de achar que é coitada pra umas coisas e para outras nao e nada coitada...entao veja, se chegar perto demais, por mais incrivel q a pessoa seja acabamos por nos irritar, de certa forma. Hj acredito em relaçoes que mantém uma distância de segurança, manter pessoas legais a sua vida exige isso,se chegar muito perto pode acabar, tanto amoroso, quanto familiar e amizades.
    bjocas lady Dama

    ResponderExcluir
  3. Relacionameto com pessoas iguais a mim, "tô" fora.
    Concordo com você que o respeito é muito importante para duas pessoas se relacionarem bem.

    Bom domingo.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo que deve ter equilibrio... Pessoas identicas (ou quase, já q ngm é totalmente igual)tbm me irritam. Eu vejo aquele defeito e fico me condenando por fazer o mesmo, pois vejo de fora o quanto é escroto... Por um lado pode ser até bom para vermos o quanto certos defeitos nossos são odiosos... Mas acredito que uma pessoa q tenha caracteristicas menos similares, sem ser o oposto total, senão vira um saco, podem nos ajudar mais na busca por equilibrio.

    Gostei do post, me faz refletir sobre....

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Deu pra perceber, não tem como ser muito ou pouco, como na maioria das coisas... Tem que existir um equilíbrio e, acima de tudo, tem que existir o respeito mútuo, seja com amigos, amor, família, trabalho... Tudo!
    Você respeitando e sendo respeitado, não tem como dar errado, só quando as diferenças não são compreendidas, por que você não precisa aceitar, compreender basta pra seguir um relacionamento saudável.
    O que dá errado geralmente é que as pessoas não compreendem a opinião alheia e tentam impor a sua, e isso acaba com qualquer laço afetivo, seja a pessoa mais calma do mundo, não tem como aguentar uma pessoa impondo sua opinião.
    É a história "EU não tenho que pensar como VOCÊ, respeite!"

    VIVA A DISCUSSÃO E DIFERENÇAS!!
    XD

    Beijos, bom domingo!!^^

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o texto todo! Mas morri de rir com vc dizendo que "dois fofoqueiros é que se são bem"!!!!kkkkkkkkkkk Com certeza, amor eterno! rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. As afinidades não querem dizer que temos que ser exatamente iguais ou concordar com tudo que o outro concorda. A beleza está justamente nisso discordar mas manter o respeito acima de tudo. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Algumas pessoas que passaram pela minha vida e eu percebi que eu não tolerava, não suportava e tal era porque no fundo os defeitos delas eram os mesmos que os meus.

    Você ver o seu reflexo... ver o que você mais odeia ali... estampado... é duro.

    Só que eu já fui muito imatura ao ponto de julgar aquele defeito que eu mesma tinha... mas hoje em dia não...não julgo... mas não quero aproximação com pessoas que tenham os mesmos defeitos que eu, não dá.

    Acho que a única pessoa que eu ainda tolero nesse sentido é o meu pai... mas precisei de muitos anos anos para digerir essa relação... hoje em dia sou mais branda com ele... mas ele não... ele não atingiu essa maturidade. E vez ou outra explode comigo por defeitos que eu herdei dele. Mas nos amamos muito... mas precisei de um tempo também para perceber isso.

    Acredito que pessoas iguaizinhas deve ser chato também... o interessante nas relações é justamente a troca de informações, de gostos, de experiências e tudo o mais.

    Mas, na boa, pode parecer filosofia de butiquim, eu acho que algo bem maior está envolvido nas afinidades entre seres humanos. Às vezes você nem sabe porque se dá tão bem com determinada pessoa... você bate o olho nela e diz... gostei dela... nem sabe o por quê. Enquanto outras você nem chega a conhecer e já não gosta... é aquela história... o seu santo não bate com o da pessoa. Por isso que eu acho que algo a mais está envolvido nisso.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post! Vai ver é isso mesmo, se a pessoa for exatamente igual a gente, às vezes fica chato e nessa frase você matou a pau: "Confesso que tem pessoas que tem tantas afinidades comigo, que me enxergo tanto nela, que acaba sendo um espelho que reflete o que não gosto também"... Daí algumas irritações com alguns defeitos de amigos que a gente também tem, rsrs

    Por outro lado, se a pessoa for nosso oposto, também não dá certo. O que a gente vai conversar ou fazer ao lado de alguém que não gosta de nada do que a gente gosta, não curte os mesmos assuntos, tem um modo totalmente diferente de pensar? Complicado. Dá pra conviver, mas pra ter amizade, relacionamento amoroso, morar junto então, não tem jeito...

    Acho que na adolescência, quando ainda não temos uma personalidade tão formada e tão forte, é até comum nos aproximarmos de pessoas parecidas e com o tempo uma ficar igualzinha à outra, rsrs...

    Abçs

    ResponderExcluir
  10. "O que esquenta uma relação, o que faz funcionar, é uma dose de afinidades e uma combinação exata de defeitos. Sim!!"

    Priorizar as características e exigências pessoais é o mesmo que reduzir o amor ou os relacionamentos a uma mercadoria, um objeto que poderia ser facilmente encontrada na prateleira. Não são as características pessoais que nos atraem, (se fossem não amaríamos os nossos cachorros que nem comunicação oral estabelecem conosco).

    O interessante de seu texto é que você ponderou muito bem sobre as afinidades e as diferenças. Se por um lado as semelhanças podem nos levar para a mesmice e serem encobertas pelo tédio, por outro lado não podemos abrir mão das afinidades intelectuais, fruto de nossas exigências e rigoroso critério na escolha em relação ao outro, que deve atender ao menos a admiração que nutrimos por ele, ainda que os pensamentos se divirtam e por isto mesmo acrescente.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Acho afinidade importante, mas tem uma coisa q e misteriosa, e faz vc c"olar nela: algo como o cheiro o calor o tesao!

    BJSSS
    Uma semana de coisas boas
    LEO
    SeximaginariuM

    ResponderExcluir
  12. Menina, você escreve muito bem, é espontânea e eu gosto disso, parabéns pelo texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Pois é, concordo com a "Desabafando", sinto que no campo do amor,é mais importante a existência das afinidades, mais que o das amizades.
    De repente pelo fato de termos "amigos"(plural) e na hora das desavenças podermos voltar pra casa, ou ligar para a outra..rsrs...coisa que com o amor seria inadequado!
    Sou bem diferente em muitos sentidos a marido, mas sinto que o que mais me atrai e nos une sao as nossas afinidades. Por exemplo, temos a mesma visao na hora de educar nossos filhos, o que seria insuportável ,se fôssemos tao diferentes!
    Quanto as amizades ja sou bem mais flexível, sinto ate que atraio pessoas muito diferentes do meu estilo e vice versa, como voce falou Dama, é insuportável estar com uma amiga com os mesmos defeitos que o seu...Deus me livre!!!!
    Acabo de passar por uma situação similar e apesar da auto analise forçada que tive que fazer, me deu mais desespero do que prazer, e prefiro evitar!!!
    Adorei o assunto e a sua abordagem tocou muitos pontos interessantes!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  14. Dama,
    acredito no equilíbrio.
    Realmente olhar o outro e ver os nossos defeitos, incomoda. Mas isso acontece tb com pessoas diferentes de nós. Elas nos incomodam justamente pq temos os mesmos defeitos...rsrsrsrr
    Eu acho que o q funciona numa relação é vontade. Qualquer relação que seja. Vontade de estar. Respeito. Afinidade. Paciência. Tolerância. Aprender a conviver com as diferenças.
    Difícil ? Sim. Claro . Não é fácil. A vida é a arte da convivência. Arte que muito poucos praticam. Deveríamos praticar mais.
    Nos relacionamentos amorosos o que segura a relação é o tesão e o amor. Agora explicar o que é tesão e amor...eu acho que ninguém ainda me deu uma boa explicação. Ele acontece. E o melhor é deixar fluir. Simples assim. Será ?

    Beijocas e boa semana !

    ResponderExcluir
  15. Ah gostei daqui também, mas prometo voltar com mais calma para te ler como vc merece, beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  16. bacana o post... e me lembrou uma frase lida numa dessas portas de banheiro público da vida:
    "para um relacionamento dar certo, é essencial que as pessoas envolvidas sejam iguais o bastante para se entender e diferentes o suficiente para se completar e se amar..."

    balance is all!

    hugs!

    Jux

    ResponderExcluir
  17. Em relação as amizades concordo no ponto fofoca auuauua. Tem quem diga que opostos se atraem, e tem aqueles que dizem que não se relacionariam com uma pessoa diferente de si. Mas sempre acabamos se relacionando com pessoas, que tem qualidades e defeitos que não temos. É a tal história de procurar no outro aquilo que você não tem. Agora tem defeitos que nem sendo santo dá pra aguentar. (gente oportunista)

    ResponderExcluir
  18. oi, dama!
    eu encontrei alguém que parece muito comigo. muito mesmo. mas nos damos bem porque as nossas diferenças complementam e dão gás para a busca do novo e entendimento. acredito que ninguém é igual ao outro 100%, se é, está copiando, não é de verdade.

    creio também que os opostos só se atraem na física, na química... na vida real temos que ser parecidos. iguais mesmo nunca seremos.


    bjs meus

    ResponderExcluir
  19. Acredito que alem da dose de afinidade, somado as discordancias na dose certa, um casal para dar certo, tem que caminhar pro mesmo lugar. Dentro dos relacionamentos que eu já vivi, todos eles terminaram no momento em que os caminhos que cada um queria seguir individualmente levava para um caminho diferente do parceiro.

    É isso...um beijo do bloco!

    ResponderExcluir
  20. Dama, adorei seu post de hoje, sabe eu sempre falei isso... que esse lance de os opostos se atraem é roubada.... vc tem que ter mais afinidades do que coisas que divergem.

    É como você disse, uma complementação do outro... isso é que é legal.

    Eu detestaria ter que conviver com alguém que se diverte com o que me dá tédio...

    Agora, as amizades você escolhe de acordo com a necessidade que você precisa até para superar suas proprias limitações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Depois de alguns perçalços ou tropeços,sempre fico pensando o que seria melhor. Dois iguais ou dois opostos? Claro que se as pessoas integrantes da dupla amizade, affair ou seja lá como se define a relação,forem diametralmente opostos,o bicho pega. Não tem como permanecer, sendo que iguaizinhos tbém se torna um café bem morno, daqueles nojentos.
    Então a sua definição foi certeira: uma boa dose de afinidades com combinações de defeitos faz a festa de uma relação pronta pra vingar.
    Bjão

    ResponderExcluir
  22. olha, geralmente eu me dou bem com o meio termo. nem tão igual ( olha, com defeitos iguais aos meus, seria difícil a convivência), e nem tão diferente, porque ter alguém discordando o tempo inteiro, é muito estressante.não tenho paciência!rsrsrs

    acho que não tenho mais nada a acrescentar.sua frase (" Tem que haver disposição de ambas as partes, tem que existir tolerância, boa vontade com o outro, sem isso, mesmo que existam muitas afinidades, a coisa não funciona...") disse tudo.

    boa semana,

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu e minha ex namorada viramos melhores amigos por causa das afinidades, tantas que hj dizemos a todos, depois de nove anos de amizade, que um é a extensão do outro...



    :::FER:::

    ResponderExcluir
  24. Gosto de comparar as relações amorosas com as demais.

    Uma amizade é uma troca entre dois seres, logo uma relação. Por que nesta situação as diferenças ou afinidades não são os alicerces da permanência. O que faz uma amizade permanecer por anos afio é o respeito e bem querer regado na troca cotidiana ou não desta relação.

    Então por que nas relações amorosas isso passa a ser tão importante? Por que desejamos ser similares quando fazemos parte do par?

    Par sim, parceira na troca do afeto, apreço continuo, cuidado no outro e consigo mesmo.

    As diferenças quando respeitadas... respeitando o limete do outro na troca é um dos fatores mais importantes. Foi a diferença que fez um "virar o pescoço" para continuar a observar o outro. Não nos chama a atenção o que já temos ou fazemos, mas o que está guardado em nós mesmos e por algum motivo não conseguimos expor.

    Aí vem o dia-a-dia e nos convencemos que desejamos mudá-los porque amomos muito! Besteira, queremos moldá-los, tal qual as histórias que ouvimos em nossa infância impeliu ao nosso sub consciente ser o correto. E aí? Aí, destruimos o motivo daquela virada de pescoço, quebramos o encanto... eles não saberão ser eles mesmos neste novo eu que criamos em busca da AFINIDADE perdida... que na verdade nunca houve... mas fizeram com que crecemos desta forma: " Como se relacionar com alguem sem no mínimo alguma afinidade?" "Impossível" Será?

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Dama amei o texto a tempos penso sobre isso, não acreditos que afinidades mantenham relacionamentos e tbm não acredito que os opostos se atraem...fujo de pessoas iguais amim justamente pelo que vc colocou , elas parecem um espelho e em determinado momento mostram o que eu não gosto em mim mesma, meu amigos são todos diferentes de mim é uma coisa ou outra que somos parecidos, meu namorado também na verdade tanto os amigos quanto o namorado, nós nos complementamos, melhoramos algo ou amnizamos algo negativo no outro e é claro com respeito e tolerancia as diferenças e defeitos alheios..
    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  26. Bom... então eu começo não concordando com a coisa dos opostos. Acredito, veja... não acho e sim acredito que opostos se atraiam sim! Não signfica que vá dar certo ou que possa durar muito. Mas acredito sim. Pq opostos em geral signficam a busca de coisas que ambos não tem em si mesmos mas que de algum modo, pelo desafio ao menos os aproximam.
    Se vai rolar é outra coisa. Sobre o tema maior do post, as afinidades podem mto bem segurar uma relação. E podem transformar tudo num mar de monotonia tb, claro. No entanto a minha visão é a de que quem se aproxima, se apaixona se envolve é pela busca das afinidades. No caso dos homens, uma espécie de conveniência. No caso das mulheres vai desde a carência até o projeto da relação ideal.
    Seja como for, é meio óbvio que tudo depende das pessoas envolvidas. Existem os menos pacientes e os mais animados, existem os detalhistas e os relaxados e por ai vai. Alguns dão liga, outros não. E vai tb de cada história, do momento de cada um na vida e enfim, é tudo tão relativo né!
    Eu concordo em 100% no que vc disse sobre respeito. Aliás... pra funcionar, qualquer que seja a relação, existe a necessidade de haver respeito. E antes de mais nada respeito a nós mesmos!!! Beijooo Dama, uma boa semana pra vc querida amiga maior!!! =]

    ResponderExcluir
  27. Que ótimo!!!
    Imagine Dama... eu namoro um Físico! Ele é altamente racional e eu altamente emocional.
    Eu adoro fazer surpresas românticas e surpresa para ele é uma descoberta científica.
    Eu pontual e ele usa relógio de enfeite. Eu sou uma criança grande e ele um velho novo.
    Eu invocadinha abeça e ele totalmente paz e amor.
    Ninguém acreditava que nós dois daríamos certo. Mas estamos ai. Felizes pois aprendemos admirar o melhor no outro, a respeitar o pior e a conversar sempre para mantermos a balança equilibrada.
    Dessa forma aprendi a ver atitudes românticas em outros lugares que não seja só em receber flores. ele aprendeu a expressar mais os sentimentos. Hoje consigo dar 15 minutos de tolerância nos atrasos dele, e ele aprendeu a atrasar menos que 30 minutos. Toda aquela seriedade foi quebrada com todo bom humor que coloco nas coisas.
    Não sei se é a melhor maneira, só posso dizer que está dando certo. Até quando não sei... mas com certeza está deixando recordações muito agradáveis e lições preciosas aprendidas juntos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Concordo em gênero, número e grau! Talvez seja por isso que não encontro a mulher da minha vida. Geralmente são todas muito parecidas comigo ou o total oposto. =/

    ResponderExcluir
  29. Dama estava lendo o post e pensando cá comigo, nem bem ao mar , nem bem a terra. A afinidade é importante, sim, mas uma dose dela. Afinal, conviver com alguém que não tem nenhuma afinidade conosco deve ser o caos e qualquer tipo de relação deve ser muito difícil. Os defeitos, ah, esses teremos que conviver, se não são lá tão defeitos assim. E nessa mistura vamos aparando as arestas e levando as relações adiante.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  30. Mais do q afinidades ou desafinidades, pra mim o q segura uma relação, seja ela de amizade ou amorosa, é o respeito, respeito a quem a outra pessoa é, respeito ás diferenças. E isso, pra mim, está ligado com o fato de que, pra que uma relação funcione, as qualidades de alguém devem valer mais (pra nós) do que os defeitos... Todos temos defeitos, mas os defeitos da pessoas com a qual nos relacionamos são convivíveis? Ou suplantam suas qualidades?

    ResponderExcluir
  31. Afinidades seguram uma relação?
    Respondendo ao título-pergunta, eu também acho que deve haver o equilíbirio entre as partes.
    Relações onde vc vê a outra pessoa como seu espelho estão fadadas ao fracasso.
    Porém, totais opostos dificilmente tem chance de dar certo.
    Apesar da convivência não ser algo fácil (principalmente nos dias atuais), creio que o respeito seja o grande responsável pelo sucesso de qualquer tipo de relacionamento. Visto que dele deriva, dentre outras coisas, a tolerância.
    Mais vale conviver com alguém que tem coisas em comum e defeitos toleráveis, já que obviamente ninguém é perfeito.
    Enfim, vivemos na eterna busca pelo tal "equilíbrio".
    Boa semana,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Não tem como dizer se afinidade ajuda ou não no relacionamento, cada relacionamento é unico, cada pessoa é unica, algumas vezes ajuda, outras vezes atrapalha, acho relacionamento muito complexo e até hoje não sei o que ajuda os meus relacionamentos durarem ou acabarem rapidamente...

    Abraços Thiago Ramone.

    ResponderExcluir
  33. Relacionamentos é um tema interessante. Acho q o que vc descreveu e bem sensato.Pessoas muito parecidas conosco, são irritantes. Ô como eu detesto.
    Opostas são p éssimas tb. O minimo de equilibrio e respeito são absolutamente necessários.
    Aí enxergamos uma afinidade temperada e gostosa. Td de bom.

    bjão
    Excelente post------------------------

    ResponderExcluir
  34. Dama eu particularmente posso te dizer com propriedade que na vida em todos os aspectos tudo é relativo, acho que varia de pessoa pra pessoa, tem quem goste de ter um clone pra se sentir feliz, tem quem goste de ter um oposto total pra medir forças e tem os que preferem o meio termo, nem muito parecido e nem muito oposto mas equilibrado. Beijos.

    ResponderExcluir
  35. adorei seu texto! e muito lindo o blog...abraços

    ResponderExcluir
  36. Amei aqui, se poder depois da uma passadinha no meu blog, agradeço. bjos.

    ResponderExcluir
  37. Afinidade é importante, mas como vc mesma disse,tbm não dá pra conviver com um clone da personalidade da gente, que dae é pedir pra pirar....
    Adorei teu blog....foi amor a 1° vista....já estou te seguindo...gde abraço!

    ResponderExcluir
  38. Vc descreveu com clareza e leveza a base de um relacionamento.

    Afinidade é importante. Mas o melhor de tudo são as imperfeições, elas que nos fazem saltar em um infinito chamado amor.


    Adorei querida, lindo teu blog

    ResponderExcluir
  39. ih... nem vou dizer tudo que penso sobre isso... xD

    Hum... resumidamente, penso que para toda característica comportamental humana há níveis e não "existência" e "inexistência" de tal... por exemplo, o humor... , posso considerar que uma pessoa muito bem humorada tem afinidade com uma pessoa apenas bem humorada... entende? Pois isso, valeria pra todas as demais particularidades, que gerariam tbm distintivos pertencentes apenas a própria conexão que existe entre os indivíduos.

    Hum... é a regra oposto se atraem não é consistente com a realidade ainda que por vez e outra se encontre algo manisfesto em algum tipo de símbolo nos comportamentos de indivíduos que por tais momentos venham a estar de certa forma próximos.

    Hum... acredito que afinidade aproxima pessoas de forma intensa. Mas nem sempre as afinidades estão às amostras em ambos indivíduos, suponho.

    ResponderExcluir
  40. Concordo contigo mniha cara Dama!Duas pessoas muito iguais é complicado aquele velho ditado serve "dois bicudos não se beijam",mas alguém opodto também é complicado, o lance é o equilíbrio nem tanto ao céu nem tanto ao inferno, alguém que tenha muitas afinidades,mas tbm muitas diferenças.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  41. Olá, lindo blog, se me permitir estarei a seguindo, abraços

    ResponderExcluir
  42. Eu creio nas afinidades. Elas são fortes para manter qualquer relação. amigos, pares, familiares. Tenho provas disso. bj

    ResponderExcluir
  43. Minha avó dizia: "semelhante atrai semelhante"
    Acho que todo mundo tem suas nuances de diferença, mas pra se entender bem, sejam amigos, colegas de trabalho ou parceiros amorosos, tem que ter afinidades, senão não dá certo mesmo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  44. eu nem sei viu, é dificil conviver com o igual, mais ainda com o que não conhecemos, ja tive dos dois, mas depende mesmo é da quimica, mesmo falando no plano da amizade.
    beijo!

    ResponderExcluir
  45. Passei para desejar BFSemana.
    Adoro o teu blogue, moça!!!!

    Quanto às afinidades???? Ou não?

    Bom... últimamente tudo me corre mal. Com afinidade e sem afinidade...
    Vou retirar-me da boémia por uns tempos....
    eheheh
    Beijos, Dama!

    ResponderExcluir
  46. O amor nasce de um beijo, cresce de um sorriso, alimenta-se de um carinho e ressuscita de um perdão."
    Uma boa semana
    Bjs com carinho

    ResponderExcluir
  47. Dama, sou sempre da ideia de equilibrio ( minha palavra favorita.. ehehhe) afinidade demais não teria graça (argh perfeição??)
    mas nenhum pouco de afinidade tbm é morte né... Beijocass

    ResponderExcluir
  48. Olá! Antes de mais nada quero dizer que amei o seu blog! Seus textos são enfáticos e cheios de emoção. A-DO-RO!

    Com relação ao tema, devo dizer que concordo com você sobre o respeito. Tudo começa por ele. Mas acredito que as relações devem ser analisadas não apenas pelas afinidades, mas também pelos diversos "momentos" que vivenciamos.

    Tem uma frase famosa escrita pelo autor do Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) que diz exatamente isso:
    "O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim juntos para a mesma direção".

    OBS: Isso dá pra ser aplicado na amizade tb! Aliás, O Pequeno Príncipe é sobre isso, né?... rs

    Se um dia tiver um tempinho dê uma passada no meu blog... escrevi sobre alguns assuntos que talvez possa interessá-la.

    Temas:
    Convenções Sociais
    Pessoas Alto Astral
    A Doença da Amargura
    http://flafant.blogspot.com/search/label/Relacionamentos

    Beijo!

    Flafli

    ResponderExcluir
  49. Respetiar as diferenças realmente acredito q seja o segredo da boa convivência. Me orgulho de ser bemmmmmm diferente de algumas pessoas com as quais convivo mas faço o jogo. Se levarmos tudo a ferro e fogo acabamos sozinhas ...

    ResponderExcluir
  50. Análise perfeita, dama cinzenta! Pensei, pensei, e não vi como contestar.
    bjoo!!

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html