segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O dia mais feliz da minha vida!

Agora é o meu momento desabafo! De vez em quando rola um aqui, mas esse creio que seja aquilo que mais trago dentro de mim como algo muito mal resolvido, exatamente porque não esgotei todas as possibilidades, porque não pude, porque não deu, porque ele não quis, não sei dizer ao certo!

Como todos sabem meu casamento de quase cinco anos com um M., terminou esse ano. Foi consensual, porque eu tinha a nítida sensação de que esgotei todas as tentativas de fazer a relação funcionar. Talvez ele tenha tido a mesma sensação, acho que sim, porque quando propus que terminássemos, aceitou tranquilamente, então ficou a certeza que teve mesmo um ponto final.

Já minha relação com L. não teve esse mesmo ponto final. No máximo ficou uma vírgula esperando que a história fosse continuada. E fiquei com essa impressão cravada dentro de mim, acho mesmo que por causa disso não consegui mais me apaixonar por ninguém depois dele. Nem mesmo pelo meu ex marido. Nossa relação foi baseada em outros sentimentos, mas paixão mesmo não foi um deles...

Bem, vamos a história, tentarei resumir bastante pra não ficar um post quilométrico!

Conheci L. num grupo que mantinha no Yahoo. Não era um grupo de encontros, mas pra tratar de um assunto específico. Foi no início de 2004. Tinha tudo pra dar errado, eu sei! Ele casado, com filhos, morando em outro estado e se dizendo feliz em seu casamento. Começamos a trocar emails e logo a identificação total de almas fez com que passássemos pro msn e a coisa rolou até certo ponto, porque ele era muito resistente a idéia de trair a mulher...

Dois meses depois nos encontramos num dia mágico. O dia que chamo de "o mais feliz da minha vida". Fui me hospedar na casa de um amigo que morava nesse estado. Quando L. foi me buscar na rodoviária, algo de muito forte rolou entre a gente e o acordo seria de que não aconteceria nada, porque ele estava feliz em seu casamento. Ficamos horas rodando de carro e conversando. Então ele ficou de me encontrar à noite, a mulher dele sabia e não se opôs, era um sábado, o encontro seria num barzinho, esse meu amigo saiu com seu namorado e fiquei sozinha aguardando L.

Quando chegou, mandei ele subir pro apartamento, o clima estava tesão e paixão puros. Não resistimos e nos abraçamos, nos beijamos, tremíamos, transamos muito. Foi perfeito demais, lindo demais! Nem quando transei pela primeira vez com meu primeiro marido, que foi alguém por quem me apaixonei muito, foi tão bom quanto nesse dia!

Depois desse encontro, passei a ir lá no outro estado pra nos encontrarmos... A coisa rolou meses, até que um dia, não aguentei mais aquela situação, queria morar com ele, tê-lo todos os dias, não queria aquilo pra minha vida e ele também não aguentava mais levar uma vida dupla. Foi quando decidi terminar, na verdade chegamos a essa conclusão, depois de muita conversa e choro.

Sofri muito com o término do nosso relacionamento. Nesse período apareceu meu ex M. e L. ficou sabendo, pois mantivemos alguns contatos após nosso término. No dia do meu aniversário no ano de 2005, L. me liga e diz que tinha se separado da mulher, que tinha arranjado um novo emprego, que as coisas estavam melhores. Hoje percebo que talvez isso tenha sido uma espécie de proposta velada. Ele me perguntou se eu estava com M. e disse que sim, que estávamos morando juntos. Percebi que ficou meio decepcionado. Disse-me que ainda gostava muito de mim, eu disse que ainda gostava muito dele e desligamos.

Depois desse dia, nunca mais consegui encontrar L. e olha que eu tentei. Nem por email, nem por telefone, nem por msn. Ele simplesmente sumiu e me deixou com essa sensação de pausa.

Qual a diferença entre ele e meus dois maridos? Com ele tinha identificação total de ideais, gostos, visão de vida. Com meus dois maridos isso não aconteceu. Dentro de mim sei que esse foi o amor da minha vida, mesmo sabendo que a vida ainda pode me surpreender.

Hoje mesmo já dentro de um outro relacionamento, com B. o ficante oficial, sinto que essa história voltou a me atormentar como nunca. A sensação de que podíamos ter tentado não me abandona. É um caso pra muita terapia... rs

E você? Sabe qual foi o amor da sua vida? Lembra do dia mais feliz que viveu até agora?

--------


Essa foi a música tema do nosso relacionamento, no início, meio e fim. Até hoje quando escuto me vem a lembrança daqueles dias...



43 comentários:

  1. Ainda não tive "o dia mais feliz da minha vida", mas embora as dificuldades da vida, tenho bons momentos sim... e hoje tenho/convivo o amor da minha vida... um dia de cada vez!

    []'s
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  2. Pois é, bonita, eu sei quem foi um dos grandes amores da minha vida ( espero ter mais de um nesta passagem) porque ele tinha tudo a ver comigo, mas a distância e as circunstâncias fizeram com que a relação não desse certo. Quando ele tentou retomar eu já estava em outro momento e mesmo ainda curtindo muito ele o orgulho falou mais alto e não rolou. Se me arrependo? Não, mas ficou no ar e nas reticências o que poderia ter sido. E pode ter certeza seria o máximo, mas não aconteceu.
    A única coisa que me martela na cabeça é se realmente o cara que pensamos ser o amor da nossa vida é "o cara" ou se nada mais é do que nós mitificamos. Criamos a ilusão, moldamos o mito porque realmente não chegou ao fim?

    Fora isto, deixa eu dar um pitaco aqui, vai atrás desse cara senão vira coisa incubada e é destas histórias que nascem os tais mitos...

    bjos meus e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Que história...mas sabe que se ele for mesmo o grande amor da sua vida, a vida ainda vai dar algumas voltas e te traze-lo de volta. Não perca as esperanças!

    ResponderExcluir
  4. Ai, ainda estou com ele!Na real, fico com ele um dia por vez,rsrsrs!

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde Querida,

    O AMOR de minha vida, não sei dizer, com certeza não é minha ex e mãe de meus filhos.

    Existem duas mulheres com quem convivi alguns dias, e que deixaram bastante saudades.

    E uma outra, com quem tive apenas 2 encontros, mas a distância atrapalha muito. E que até poderiamos não estar mais juntos, ams com certeza tentariamos.

    Dia Feliz??? Lembro de momentos felizes, dias não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É! Realmente isso é assunto pra muita terapia...

    Não sei dizer qual foi o melhor dia da minha vida. Mas com certeza, um dos melhores momentos foram na compnhia da pessoa que eu amo.
    Gosto muito de ler você. Adoro o seu jeito moderno de ver a vida e de se encaixar nela.
    Você escreve muito bem. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Puxa!
    Este foi de tirar o fôlego!
    Bom... não vou comentar a sua história, ou experiências. Gostei da intensidade das palavras, de tudo que Vc escreveu e realmente não podia esperar um post assim hoje aqui. Ou sei lá.. talvez nunca esperasse algo assim!
    Bem, neste nível eu talvez tivesse pelo menos umas duas boas histórias pra contar. Porém sobre o dia mais feliz da minha vida eu tenho uma opinião diferente! Não tive apenas UM dia mais feliz em sí. Acho q foram varios. Tem sido muitos ao longo da vida. Talvez eu escreva um dia sobre isso no blog. Mas por exemplo, o dia mais feliz da minha vida pode ser o dia em que minha mãe recebeu o marca-passos. Ou recebeu alta depois...
    Pode ser o dia que descobri q estava apaixonado... ou pode ser HOJE.
    O fato é que este post como todos os outros q vc escreveu, vai me fazer ficar pensando um bocado!
    Obrigado.. pq isso acaba sendo bom demais!
    Gostei de te ler... e cada dia mais e mais me encanto com a MULHER que existe ai, vestida de Dama de Cinzas. Encantado e feliz pela amizade! Amo vc minha amiga alta!!! Bem alta! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. É... eu também tive uma paixão assim... o relacionamento terminou e eu ainda era apaixonada e sei que ele gostava de mim... mas era novinho, imaturo, etc...

    Meus dois casamentos também terminaram após eu ter esgotado todas as tentativas, mas esse moço deixou um gostinho de quero mais, uma curiosidade do que poderia ter sido...

    Poderia ter sido uma merda, mas eu queria saber, ter vivido... enfim...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. só sei que o dia em que eu fui mais feliz, eu não vi um avião e sim descobri como todos os meus amigos são belos e me fazem tão bem... e todas as experiências foram importantes para ser quem sou hoje!

    Beijos e obrigada!

    M.P.

    ResponderExcluir
  10. maneirissimo post. Gostei do relato, muito, muito bom.
    Tenha uma feliz semana.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  11. A vida é mesmo cheia de encontros... e, claro, de desencontros, também! Mas, enquanto se vive, o jogo tá rolando e tudo pode mudar...

    Valeu.

    ResponderExcluir
  12. Hmmm!
    Sei, sei, sei, sei.
    Ao ponto de lembrar cada detalhe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que já tive o amor da minha vida, mas "joguei fora". Ambos desperdiçamos a chance. Aquela coisa de pessoa certa na hora errada, sabe? Mas não tou muito certa disso. Espero estar enganada, pois sou um ser nascido para amar, re-amar, novamar, desamar e amar ao infitito!! Quanto ao melhor dia da minha vida, acho que o dia em que tiramos fotos para o convite de minha formatura, mas não tenho certeza, tb [nossa, nem sou indecisa, hein?!]. De qualquer forma, uma boa ideia de post para eu escrever, algum dia!

    ADORO seus textos! Conto os dias pro post da semana!!! =D

    ResponderExcluir
  14. Olha, e não é que essa música tb já me foi tema de uma paixão acabada...De uma história não vivida. Mas com o sujeito/paixão/música, nunca tive 'essa tal interrogação', do que e "como seria se estivéssemos ficados juntos..."

    Eu posso lhe afirmar que hoje é estou com a maior paixão que já tive em vida.
    Nos relacionamos também pela net, e descobrimos afinidades mil, milhões, e claro, nos apaixonamos - e td isso pq já éramos amigos há 4 anos.
    Tivemos um muro de concreto na nossa frente, e machucamos muita gente com a nossa decisão, mas resolvemos enfrentar tudo e todos. E hoje estamos juntos como imaginávamos. Amargurados pelos rastros de dor que deixamos em muitas pessoas, mas ainda assim, muito felizes.

    Vc me proporcionou um resgate delicioso.

    Beijos, Dama!

    ResponderExcluir
  15. Esse post faz honras ao nome do blog hein, confissoes acidas mesmo!
    Como outro leitor falou, acho que tb n tive o dia mais feliz da minha vida tb. E sei sim quem é o amor da minha vida, espero que eu me case com ele, e que depois, n estrague tudo, pq eu tenho compulsão em estragar tudo!

    ResponderExcluir
  16. Ola Dama, deixe-me listar:

    1- Parece claro que M. não demostrou abalos com o fim, então ele não é exatamente alguém pra você, afinal ele nem fez questão, concorda?

    2- Acredite, o começo turbulento e "proibido" com L. pode ter sido o combustível da paixão de vocês, mas se ainda rolou algo depois de tanto tempo, significa que aí ainda pode rolar muita coisa.

    3- Por outro lado, o sumiço do L. após essa ligação pode significar 2 coisas completamente opostas: ou ele não queria te confundir em seu relacionamento e não pretendia interferir (o que claramente demonstra interesse e respeito por você); ou ele talvez não estivesse assim tão certo do que queria (o que demonstra certa confusão, ou carência).

    Ou seja, tente não tornar as coisas turbulentas, tente deixar acontecer (por mais difícil que seja).

    PS: Ah, nunca parei pra pensar no melhor dia da minha vida, e nem acho que tenha idade e experiência pra ter reconhecido o amor da minha vida... boa pergunta!!!

    Bjão Dama!!!

    ResponderExcluir
  17. Dizem que o arrependimento por não fazer alguma coisa é bem pior que o de não fazer. Talvez seja verdade.

    Te digo, por experiência própria, que as estórias inacabadas podem resistir por décadas. Somente uma bem resolvida pode fazer com que ela seja superada e "os dias mais felizes de nossas vidas" sejam apenas boas lembranças.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Acho que eu sei quem foi o amor da minha vida... pena que ele simplesmente passou, e sei que não volta... inclusive tem uma boa parte do post de hoje falando sobre ele...

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Lembro do dia mais feliz da minha vida, lógico. Chorei de felicidade... mas passou.

    E sobre seu amor, ele deve ter ficado decepcionado MESMO.

    =***

    ResponderExcluir
  20. Nossa! que história!! Se fosse comigo eu estaria assim como você também... principalmente por não conseguir achá-lo.

    Eu não sei qual foi o amor da minha vida, porque ainda não tive. rsrs
    enfim...

    AMO essa música!!! É linda d+!

    Boa sorte pra você.

    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Eu também tive um grande amor na minha vida e acabei terminando com ele, mesmo estando completamente apaixonada!
    Agora estou separada e ele também! Liguei para ele no início do ano, mas não senti nenhum retorno em suas palavras para um reencontro. Por um acaso, recebi um telefonema dele ontem (9 meses, ufa!) e agora estou tentada a investir nesse relacionamente, mesmo não tendo a menor idéia se a gente ainda tem alguma coisa em comum. Afinal já se passaram dez anos!

    Obrigada pela visita ao meu blog!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. E olha como são as coisas! Ontem de repente, por uma série de coisas posso considerar como um dos dias mais lindos e felizes da minha vida. E nem ganhei na mega-sena, nem beijei a mulher amada, nem berrei de alegria.
    Mas foi um dia com momentos bonitos e felizes, tocantes e elevados!!! =)
    E hj passei pra te deixar um beijo, contando sobre isso.. lembrei do post atual!! Bacana demais isso tudo!
    Beijos amiga querida, tão cara e rara!!^^

    ResponderExcluir
  23. Amei o blog, hoje o blogguer tá com problemas e não posso te seguir, tentarei amanhã.
    Tem selo para ti no traduzindo para o meu hebraico:
    beijão, guria

    ResponderExcluir
  24. Eu não entendo querida
    como em um mundo tão moderno com coisas tão mais acessiveis as pessoas ainda se permitam sentir sdds do que não se viveu. Eu realmente já deixei de viver algumas coisas com outras pessoas que me eram especiais. Mas não remoou isso sabe por que ??
    Dei o melhor de mim nós dois casos em que não deram certo. Pense você deu o melhor de você e quando se da o seu melhor não há nada em que se arrepender merecemos ser felizes e fazer a pessoa que está do nosso lado sentir a nossa felicidade, mas ela de forma verdadeira e única.

    Beijos se cuida linda

    ResponderExcluir
  25. Oiee Damaaa!
    Passando agora rapidinho apenas pra te deixar um beijo!
    Depois vou escrever com mais calma e tempo... agora é apenas um carinho mesmo!
    E desejos de dias lindos e felizes pra vc minha amiga maior e toda querida!
    Te amoooo!! Bjokas!

    ResponderExcluir
  26. Tive vários "dias felizes" e um deles foi quando minha ex- solicitou o divórcio e não quis "pensão".
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Para começar, eu adoro aquela música da Ana Carolina, foi a primeira dela que escutei.
    Não sei se já tive esse dia, mas acho que já...mas o tempo pode dizer o contrário, né?
    Essa sensação de pausa, sei bem como é? Eu não suporto isso, prefiro que me repudiem, mas que façam/digam algo, alguma coisa, pq me ignorar ou sumir desse jeito deixa um "SE" e isso me atormenta (pelo menos até eu decidir, semanas depois, que se a pessoa fez isso é pq não queria, e mesmo assim sempre resta um pouquinho desse "SE" que me enraivece pela covardia da outra pessoa em nem ao menos me dar uma explicação).
    Nossa...hoje estou cáustico não?

    Bjoks Dama, te entendo...
    +Bjoks.

    ResponderExcluir
  28. Talvez seja o dia da morte o mais feliz de todos, por se resolverem todos mistérios, medos, dúvidas e fracassos.
    beijo

    ResponderExcluir
  29. Existem situaçoes que passa a representar verdadeiro desafio em nossas vidas.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  30. Puuuxa, Dama de Cinzas, que pergunta, hein? Parece até fácil, mas depois, quando vamos parar pra pensar, mudamos de idéias em todas as alternativas.

    Eu já tive momentos muito felizes na minha vida. Como sempre fui muito intensa em tudo o que quis, a maioria das estória é coberta de alegria e vivência. Mas, o grande amor da minha vida veio para mim quando tinha 13 anos de idade. Ele, sim, foi o rapaz que mais amei. Por ele, tentar tirar a minha vida. Por ele, chorei noites e noites durante mais de um ano. E, o dia mais feliz da minha vida talvez tenha sido o dia que ele disse para mim que "eu tb era o grande amor da vida dele". Huuumm... Só que hoje, quase 15 anos depois, vejo que foi amor mesmo porque não teve malícia, maldade, ciúmes, inveja e todos esse sentimentos errados que destróem uma relação.

    ResponderExcluir
  31. tive inumeros momentos e dias felizes na minha vida, com amigos, familia e ate namorados. mas ainda n encontrei o GRANDE amor da minha vida...

    ResponderExcluir
  32. Que situação a sua hein?!
    É realmente um problemão quando você se apaixona, quando você se envolve tanto assim com uma pessoa.
    Essa sensação do " inacabado" acaba com qualquer um.
    Mas ó, eu já amei muito uma pessoa, não sei se vai ser o TOP de toda a minha vida, afinal, ainda falta muito pra eu morrer,acho ( rs ).
    E eu penso que se é pra ser, num futuro não tão distante a gente vai ficar junto. Se não for pra ser, eu com certeza vou me apaixonar por outra pessoa. Tenque seguir a vida e procurar não esquentar a cabeça com isso, se não a gente não vive. ^^
    O maldito "tempo" ainda é o melhor método pra tudo.

    ResponderExcluir
  33. Eu nem tenho mais palavras para comentar aqui. E até fiquei em dúvida de qual foi o dia mais feliz de minha vida. Talvez tenha sido o prazer de passar no vestibular... Ou talvez um amor (mesmo que "passageiro") em alguma fase... Ainda é muito cedo para poder dizer qual foi o dia mais feliz da minha vida. Tenho só 18 anos. Acho que ainda vem muita coisa pela frente... Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  34. Dama,
    bonita sua história de amor. Você teve muita dignidade. Quando o amor é verdadeiro, nos dá forças para continuar, mesmo distante.
    Talvez se tivessem ficado juntos, ele não seria o amor da sua vida. Vai saber ???
    O amor é feito de possibilidades dentro de grandes impossibilidades.
    Maitê Proença tem uma crônica ( eu com minhas frases...risos ) sobre o assunto e ela escrever algo muito interessante. Diz mais ou menos assim : " Encontrei o amor da minha vida. Agora preciso de um homem com quem eu possa conviver."
    Amor da vida ????
    Complicado falar de amor.
    A música da Ana Carolina é simplesmente D+. Fala tudo.
    Dizer o quê ?
    Que eu quero o " amor da minha vida" bem longe de mim.
    Sinto-me mais segura.
    Grande beijo e bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  35. Ai,to esperando esse dia chegar.
    Espero que seja com uma pessoa que conheci há pouco através de blogs. Bendita seja a blogosfera.(aqui pode ser divã de viciada? rs)

    Ai ai, agora fiquei pensativa.

    Beijos queridissimaaaa!

    Força na peruca!
    L.

    ResponderExcluir
  36. Acho que todo mundo que já se apaixonou tem história mal resolvida por ai. Pq normalmente a gente intensifica o que é complicado, dificil de acontecer. É angustiante até a gente conseguir colocar um ponto final.

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que to passando por isso...
    ou não.
    Tem uma pessoa que smepre aparece quando eu entro numa relação.Amo, não sei.Mas é uam pessoa que me abala.
    Eu estou bem num relacionamento, ele smepre aparece.
    Eu acredito em segunda chance...e cvom ele ainda não tive....e provavelmente, nem você ainda teve com o L.
    procura ele de novo.talvez seja esta a sua chance.

    ResponderExcluir
  38. Olá, querida! Muito obrigada pelos elogios! É uma honra!

    Também adoro seus textos!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  39. OI, adorei o post. Sabe eu tenho dois amores velados. ATUAIS, passado nem comento. Um secreto, realizado, pura magia, mas impossível...ele não acha compatível com sua vida profissional. o outro, alma gêmea, mas este tenho certeza que não sabe ainda em que time quer jogar.


    Fazer o que? Qualquer um dos dois, quando bejei soube que seria perfeito para mim..mas já sabia das dificuldades...não acho que seja a solução da minha vida...mas seria bom...acredito em dores maiores que as de amor.

    abs

    ResponderExcluir
  40. Com certeza, qualquer dia vocês se cruzam por aí...

    Sabe, eu encontrei o amor da minha vida aos 15 anos. Hoje tenho 30 anos, estou casada há 10 e mais apaixonada do que nunca. Careta, né?

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  41. Oi,td bem?
    Acho que essa canção marcou a vida de muita gente apaixonada. E a sensação de pausa eterna é para mim, angustiante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  42. Ai Dama, achei um roteiro de filme Hollywoodiano ,pena que não teve um final feliz, tipo, v6 2 juntos... mas enfim, sei que tiveram suas razões.
    Eu já tive sim "O dia mais feliz da minha vida", mas foram vários, pq eu seleciono em categorias, tipo o melhor dia que eu ganhei tal coisa, ou, o melhor dia que eu conheci alguém, ou a melhor viajem...etc
    beijos...

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html