segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Homossexualidade...

Já toquei nessa assunto em outros posts, mas não tinha feito ainda um post exclusivo para abordá-lo. Tenho lido muitos textos com piadinhas depreciativas, comentários em blog que mais me dá vontade de vomitar tamanha é a discriminação, sem contar alguns posts feitos exclusivamente para ridicularizar os homossexuais. Acho isso lamentável! Ainda vivemos numa sociedade hipócrita que diz que aceita os homossexuais. Aceita daquele jeito que já conhecemos: "Eu aceito, ATÉ tenho um colega homossexual!"  É certo que a sociedade melhorou, mas ainda está longe do ideal!

Aceitar vai além de permitir que a pessoa respire o mesmo ar que você, aceitar é tentar compreender, respeitar, se colocar no lugar da pessoa, tentar perceber o que leva a pessoa a ser do jeito que é... Se não for capaz de fazer isso, que tal fazer uma perguntinha básica: Alguém seria idiota, burro, masoquista o suficiente para ESCOLHER ser algo que já sabe que a sociedade não aceita, sabendo que vai sofrer discriminação na escola, faculdade, emprego, família etc e etc?!Sinceramente você aí homofóbico ou seletivo quanto à orientação sexual, acha que alguém em sã consciência se pudesse escolher, escolheria isso?! Se fosse possível, pode ser que uma minoria até escolhesse, mas a grande maioria iria preferir não sofrer socialmente! É óbvio que não é escolha, nem doença, nem algo a ser tratado. Se fosse antinatural não veríamos comportamento homossexual entre os animais!

Eu por exemplo, sou hetero, aliás uma hetero que tem absoluta certeza disso, porque já aconteceu de tentar transar com mulheres, e não me senti atraída. Passava pela minha cabeça totalmente meio doida que se pudesse sentir atração por mulheres e homens eu teria uma quantidade maior de pessoas para poder me relacionar e  assim a probabilidade de ficar sozinha seria menor. Hoje conhecendo algumas pessoas bissexuais sei que não é tão matemático assim. Mas nessas minhas experiências acabei ficando bissexual para beijo. Loucura? Não é não... Eu não tenho atração para chegar a tocar o órgão sexual de outra mulher, mas posso beijar uma mulher numa boa. No entanto para me relacionar, namorar, casar, eu gosto muito dos homens, tenho tesão em homens e por isso digo que sou hetero. Mas consigo entender e respeitar o relacionamento lésbico como qualquer outro! Se eu tivesse me descoberto lésbica ou bi, seria sem nenhum problema!

Entristece-me ver noticiários, pessoas, blogs anunciando: "Travesti assaltou e matou homem de 25 anos", "Gay assaltou velhinha e a espancou", "lésbica ciumenta esfaqueou mulher". Como se essas pessoas não fossem homens ou mulheres, ninguém diz que um hetero espancou a mulher até a morte, ou que um hetero violentou e matou uma moça, ou uma hetero matou os pais.  Impressionante a capacidade que a sociedade tem de associar a orientação sexual da pessoa com falta de caráter e crimes, como se isso fosse um problema mais dos homossexuais do que da população em geral!

Sei que têm leitores que me seguem que não comentam meus posts onde toco no assunto homossexualidade, respeito porque quando não tenho nada de bom pra dizer, me calo no post alheio... isso pra mim é normal. O que me assusta  é saber que grande parte dos homens, pra não dizer a maioria, temem mais uma dedada do que morrer por metástases do cancêr de próstata! Nesse ponto eu tenho que parabenizar meu pai que sendo um senhor de uma geração bem careta, nunca teve pudores de levar a tal dedada e com isso descobriu um câncer de próstata muito no início o que salvou sua vida.

Alías, não sei nos outros países, mas o homem brasileiro hetero implica demais com o homem gay. Não vejo a mesma coisa em relação às mulheres com as lésbicas. Veja bem! Não estou falando de preconceito que nesse quesito acho que os dois sexos meio que se equivalem, mas é na questão da implicância mesmo. Como se o homem hetero tivesse o dever  de erradicar a homossexualidade masculina da sociedade! A feminina pode, que é pra pode satisfazer a velha fantasia sexual do  homem latino de transar com duas mulheres... Confesso que homem assim não tem lugar do meu lado e acho que do lado de muita mulher de bom senso!

E pra você homofóbico,  seletivo quanto à orientação sexual da pessoa, ou não simpatizante. Se nada te sensibilizou. Que tal se meter com a sua vida e deixar a dos outros em paz? Já que a relação homossexual se dá com o consentimento de ambas as partes, e não tem o intuito de prejudicar terceiros!

E para terminar, a galera que vai vir com aquela baboseira de que a Bíblia condena a homossexualidade, deixo um link com outras proibições e permissões que estão na Bíblia, que não estão sendo seguidas pela sociedade e que ninguém lembra. Podem entrar no link, um texto muito bem escrito e nem precisa pagar nada: Perigos do fundamentalismo

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Por que precisamos ser cantadas?

Gostaria imensamente de saber do público masculino e até do feminino,  porque as mulheres precisam ser cantadas?

Uma vez estava numa boate, sentada numa mesa sozinha. Sim! Eu já saí muito sozinha e que se danem o que falem de mim! Então o garçon chegou, me entregou três rosas, uma garrafa de champanhe e um bilhete que dizia: "Posso me sentar na sua mesa?". Olhei, o cara e valia à pena, mas mesmo que fosse um feioso eu teria deixado ele sentar comigo, porque essa foi a melhor cantada que recebi de um estranho! Simples, objetiva, de bom gosto! Melhor que isso só se viesse acompanhado de um anel de diamante... ahahah

O cara que chega com essas frases engraçadinhas, fazendo tipinho de bem humorado, só me dá tédio e eu o acho um bobo! Eu não gosto de me sentir invadida, então quando o cara chega direto jogando uma frase idiota o máximo que sinto é aborrecimento! Gosto dos que  "pedem permissão" pra chegar, com um aceno qualquer, tem várias formas de sinalizar que quer chegar perto de uma mulher, todas simples e a mulher vai entender e responder.

Dia desses fiquei sabendo de uma dessas cantadas "divertidas". O cara chega e diz: - Eu tenho um vestido igual ao seu, mas ele cai bem melhor em vc... - Affe! Meu senso de humor alcança alguma dessas frases, mas essa doi e doi muito de tão ruim... 

Nem preciso falar das cantadas baratas que recebemos no meio da rua, do tipo: "Deliciosa", "Nossa que gostosa" e coisas semelhantes, geralmente ditas por homens "esquisitos", com a cara quase enfiada dentro da sua! Sério! Não tô fazendo tipo, eu tenho vontade de socar a cara do sujeito! Essa coisa de dizer que passar em frente de obra, ou botequim e ter uns caras gritando essas frases que mais me faz sentir um pedaço de carne assada suculenta, ou então uma torta de chocolante ambulante não massageia meu ego... Realmente isso não funciona comigo, sei que tem mulher que adora, mas eu não entendo. Novidade!! Não entendo tantos comportamentos humanos, por isso me acho uma esquisitona mesmo! Prefiro uma olhada bem dada, daquela que diz tudo!

Homens! Refinem seu bom gosto. Peçam licença e cheguem na mulher naturalmente,  quanto mais naturalidade a mulher sentir, mais à vontade ela vai ficar!



Obs: Gente! Adoro receber selinhos, acho uma manifestação de carinho super legal, fofa e de bom gosto, mesmo que eu não tenha muito jeito de passá-los adiante! Mas por outro lado detesto não gosto muito de memes, que na verdade não são memes, são essas correntes de perguntas que vão sendo distribuídas pelos blogs, sinceramente acho que essas correntes esses memes não deveriam ser indicados, responderia quem gosta, quem quer. Uma vez no meu blog eu respondi uma corrente um meme, mas ninguém me passou, eu li num blog achei legal e respondi. Como disse no post anterior, sou chatona mesmo e a culpa não é de ninguém! E essa observação não é dirigida a ninguém especificamente, e gostaria que as pessoas que já me indicaram não ficassem aborrecidas, não é nada pessoal, estou deixando registrado que é exatamente para evitar futuros desentendimentos...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Eu não gosto de quase nada!

Você já conheceu uma pessoa que não gosta de nada e que não é chata? Pois bem, essa pessoa sou eu... rs... Sei que não sou chata, quer dizer, sou, mas não aquela chata mala, do tipo pessoa amarga que inferniza a vida dos outros, isso eu sei que não sou. Procuro ser o menos inconveniente possível e acho que tenho obtido êxito nessa tarefa, mas dentro de mim me acho uma chatona!



Normalmente eu sou brincalhona e gosto de colocar bom humor no dia-a-dia, mas por trás dessa mulher legal que posso aparentar, existe uma alma blasé que gosta de muito pouca coisa. E como se o mundo me entediasse em certos momentos, acho tudo tão "a mesma coisa".Vejo as pessoas adorando, arrancando os cabelos por pessoas e coisas que acho uma chatice!



E quando tenho que visitar blogs novos? (Eu seeeeei, já vou eu falar de blogs novamente) Gente eu fico torcendo pra ser um blog que tenha um texto que me chame à atenção e digo que na grande maioria das vezes não é... Gosto muito de ler blogs, mas de uma média de 20 posts que leio por dia, tiro uns 2 que realmente me encantam. O que me intriga é que em alguns desses blogs que acho enjoados, abro a seção de comentários e todos estão lá dizendo maravilhas daquele texto que achei muito chato e fico me sentindo péééssima! Não entendam com isso que me acho a fodona da blogoesfera, não! Nem quero que ninguém que me acompanhe se sinta ofendido com isso, só estou sendo sincera e acho que esse fastio se deve ao fato de ter essa alma blasé que acha quase tudo um tédio!



Quanto a pessoas segue a mesma linha! Eu gosto de muita gente, mas é aquele gostar calmo que beira a superficialidade! Gostar meeeeesmo de me encantar foram poucas pessoas que passaram na minha vida e que conseguiram isso! E muitas vezes me encanto e desencanto em seguida! Olha! Não queiram ser assim! É uma chatice!



No entanto!!! Quando alguém ou algo consegue realmente me conquistar eu vou fundo! Eu sou intensa! Se é um artista eu quero saber tudo sobre ele, se é um amigo eu me entrego totalmente, se é um livro eu leio várias vezes, se é uma música coloco na minha playlist e fico ouvindo milhares de vezes, se é um filme eu quase furo o DVD de tanto que vejo, se é num relacionamento amoroso o início chega a ser um caos sentimental absoluto, pra depois ir ajustando! Acho que é pela dificuldade da coisa acontecer mesmo, então quando acontece, tenho "fome" de me entregar!



E pra deixar de gostar de alguém?! Seja amizade ou relacionamento amoroso a coisa se torna um parto doloroso. Sofro igual um cão de rua até conseguir reverter meus sentimentos a um nível que não me faça sofrer.


Só sei dizer que gostaria muito de adorar essas coisas que todos gostam, tipo futebol. Olha!!! Como eu queria olhar um jogo de futebol e sentir o orgasmo que essas multidões sentem! Deve ser muito bom gostar desesperadamente assim de algo que muitos gostam. Chato é gostar demais daquilo que quase ninguém gosta, como é meu caso... rs



Pior que quanto mais o tempo passa, parece que os furinhos da peneira vão ficando menores e meus sentimentos selecionam mais e mais, a ponto de escrever esse post dizendo que não gosto de quase nada! Affe, ninguém me merece, nem eu mesma... ahahah...


Esse é um post desabafo porque gostar à toa deve cansar, mas ter dificuldade pra gostar também cansa...



Obs: Meu layout já tava podre de velho, caindo os pedaços de ninguém mais agüentar olhar pra ele. Então a Nathália se ofereceu para dar uma mexidinha. E com alguns pedidos meu para que a figura que ficou como minha marca, permanecesse, ela deixou esse visual bem mais clean, que amei! Obrigada Nathália!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Menina má...

AGRADECIMENTO: Agradeço à Nathália pelo novo visual do blog, no próximo post falo mais a respeito!


--------------------------


Eu sempre gostei das vilãs, desde criança. E minha mãe achava que eu tinha um problema, queria até me levar a psicólogos e tal, porque enquanto todos torciam pela mocinha nas novelas, eu ficava aborrecida quando a vilã se dava mal...

Na verdade o post poderia ser entitulado de Amy Winehouse, mas não é só dela que quero falar. Mas sim de todas as bad girls que estão sendo massacradas na mídia e também fora dela. Já sei, já seeeeeeei! Vão dizer que é a Amy que provoca tudo isso para vender sua imagem, seus cds e seus shows... Mas o que me irrita é essa "caça às bruxas" que fazem em cima de certos artistas e eles passam a ser o símbolo de tudo que não presta, passam a ser o anti-ídolo.

Eu escutava as músicas da Amy e gostava, aí comecei a abrir os sites e ver os "escândalos" que ela provocava, sem saber que aquela era a mulher que cantava as músicas que gostava. No início as fotos que via eram tão horríveis, pegavam os piores ângulos pra detonar mesmo e eu como já gosto das bad girls, me interessei em saber quem era aquela mulher.

Gente não vou fazer apologia às drogas e aos drogados. Até porque já usei droga e já bebi muito e digo que isso não vale à pena mesmo! Mas foi uma época da minha vida e tirei a experiência que precisei da situação. Mas cá entre nós, a mídia tá sempre pegando alguém pra servir de bode expiatório, a vida pessoal do artista vem pra frente dos holofotes e a arte da pessoa vai pros bastidores, é assim com a Amy, foi assim com a Britney. Isso como se artistas e pessoas em geral, não fumassem, não bebessem, não se drogassem, não se autodestruíssem das mais variadas formas! Essa hipocrisia é que me incomoda muito e faz com que goooooooste das bad girls! Elas dão a cara a tapa! Elas mostram aquilo que muitos temem que saia de dentro de suas vidinhas hipócritas!

Essas meninas más ao invés de estarem se expondo, poderiam estar dando pra pessoa certa! Se drogando dentro do seu quarto pra que ninguém visse! Enchendo a cara em festinhas fechadas! Fazendo sexo promíscuo dentro de seus luxuosos apartamentos! Coisas que a gente sabe que as pessoas fazem mesmo e muito! Artistas um tanto mais, porque estão mais expostos a tudo isso! Então pegam uma pessoa e crucificam essa pessoa como um cristo que vai redimir todos os males da vida artística e do mundo!


As bad girls são corajosas! Bad não combina com girl, bad boy são os fodões, bad girl geralmente é uma vadia que tá se dando mal! Eu digo que não é fácil ser uma menina má, porque eu sempre fui durante minha vida! E não sendo uma Amy Winehouse, Janis Joplin nem a mais sortuda de todas, a Madona, digo que não tem glamour nenhum nisso! Nunca ganhei nada com isso, apenas perdi! Tive meus processos autodestrutivos e eles só me trouxeram a sarjeta, levaram meu dinheiro, emprego e supostos amigos. Nunca vendi nenhum cd, nenhum clip, nada, eu simplesmente era ou sou assim, uma bad girl...


Por isso que acho que quando a gente vê uma bad girl na mídia, não deveríamos julgá-las implacavelmente. Talvez olhar sua arte e deixar que siga com sua vida! Talvez colocar os holofotes em cima do seu trabalho e deixar que suas experiências pessoais sejam vividas. Elas apenas são o que são, não desenvolveram a capacidade de dissimular, de esconder, como tantos, que fazem o mesmo que elas, conseguem...

E pra fechar que esse post que tá ficando grande e posso voltar ao assunto em outro. Adoro as músicas e a voz da Amy Winehouse, já gostava mesmo antes de ter saber sobre seus escândalos! E é isso que sempre vou procurar nela, seu trabalho. Claro, mesmo que a imagem de bad girl me seja agradável por representar autenticidade...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Comentários em blogs...

Tô seca para tocar nesse assunto! Aliás esse assunto tem me aborrecido um bocado, porque algumas pessoas se acham no direito de dizer o que devo ou não postar. E eu sou uma atrevida, revoltada e insubordinada. Por muito tempo eu tive que fazer um trabalho diário para conseguir receber ordens dos meus chefes no trabalho, porque sempre batia de frente com eles...

Vamos lá, comentários que irritam em blogs:

- Você acabou de postar um texto que te deu trabalho de escrever e revisar, vem a criatura e diz: " Passa lá no meu blog que eu atualizei." Cara**o!!! O seu texto tá ali também para ser lido e comentado, se esse ser humano quer receber um comentário no blog dele, a primeira coisa que precisa fazer é ter a gentileza de ler o seu texto!

- Pessoas que nunca entraram no seu blog e deixam um comentário: "Adorei seu post! Passa lá no meu" e deixa o endereço! Cara**o de novo!! Eu acreditaria que a pessoa adorou meu post se ela não tivesse feito o anúncio do blog dela logo depois! Se fez anúncio de blog me parece mais um caçador de comentários do que uma pessoa que se interessa em ler blogs!

- Pessoas que ao invés de comentar, deixam uma letra de música, um poema e você fica tentando achar que sentido tem aquilo!

- Pessoas que pegam seu texto fazem um resumo, às vezes usando os mesmos trechos do seu post e colocam lá um enorme comentário como se ela tivesse tirado aquilo da mente dela... Melhor copiar o texto do autor, colocar na área de comentários e dizer que gostou daquele trecho, soa menos falso!

- Comentário de anônimo te esculhambando. Se a pessoa não tem coragem de assumir quem é, não merece crédito, é um medroso que só precisa ser ignorado. Geralmente deleto esses comentários e nem levo muito em consideração.

Os piores e que faz com que eu me estresse com a pessoa
:

- Se sentir ofendido com o que escrevi, como se tivesse feito o post dirigido a alguém. Cada um coloca o texto que quer no seu blog, se você não concorda com aquilo, se acha que a carapuça serviu, então seja educado ao expor suas razões, não entre com quatro patas no meu peito porque ninguém gosta de escutar/ler desaforos.

- Pessoas que dizem que você não deveria ter dito isso ou aquilo no seu post. Ou que esse ou aquele assunto não foi bem escolhido! Tem tantos posts que leio em blogs que gosto e não concordo em nada com o que foi dito, eu simplesmente me calo, ou emito uma opinião de forma educada. Precisamos entender que o blog é como se fosse a casa da pessoa, ela tem direito de dispor da forma como achar melhor. Assuntos e posicionamentos é um direito do autor do blog. Não gostou? É só "trocar de canal"! Ninguém é obrigado a ler blogs que não concorda com a linha de raciocínio do autor. Discordar, sim, mas com educação!

No mais gente, posso dizer que sou uma felizarda! Porque fora esses comentários irritantes, a maioria que recebo é de excelente qualidade. Têm pessoas que dá gosto ler o comentário, fica quase como um complemento ao seu post! Gosto, sim de ser comentada. Se eu quisesse escrever pra mim, abriria o Word e ficaria escrevendo e arquivando lá. Se escrevo de forma pública é porque quero saber o que acham sobre aquele assunto. Mas sempre exijo respeito, porque sempre procuro respeitar a casa dos outros, ou seja, o blog dos outros!


Obs: Recebi uma homenagem linda do LPZINHO no blog dele, post de 02/11. Afinal, não é sempre que alguém faz um post especialmente pra gente! Aproveito a oportunidade para dizer que ele é um cara fofo, gentil e carinhoso que chega a comentar várias vezes um mesmo post meu. Ele tem um blog muito interessante pois todo dia é atualizado com um layout ligado ao assunto do post! é uma proposta diferente e criativa que vale a pena conferir!