quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Às vezes a vida cansa...

Definitivamente não sou fã desse tipo de post! Não que não goste de ler em outros blogs, mas detesto ter que escrevê-los, no entanto a necessidade bate e é aqui que posso fazer isso...

Situações que vinham minando o relacionamento com meu "namorido" até que amenizaram. Mas o processo que veio a partir disso é que está muito estranho dentro de mim. É como um lago límpido em que a sujeira estava toda no fundo, você vai lá remexe e tudo fica turvo, o que parecia transparente fica difícil de perceber...

Eu andava bem acomodada a situações que me pareciam estáveis, mas depois de todo esse rebuliço, passei a querer sensações, emoções e sentimentos que antes estavam adormecidos. Passei a ansiar por uma vida diferente. Minha auto-estima que até então se sustentava em algumas bases, meio que balançou e o desejo de reafirmá-la parece estar em cada esquina, cada rosto que olho.

Enfim, tudo está de um jeito que me deixa insatisfeita. Eu queria estar vivendo diferente, mas não sei explicar muito bem de que jeito. A única coisa que sei é que estou precisando de novas emoções... que antes não necessitava...

Por que o ser humano é assim tão confuso quando tem que lidar consigo mesmo e tão auto-suficiente quando o problema é com os outros? É tão fácil palpitar na vida alheia, resolver o problema do amigo com conselhos muito bem elaborados, mas quando é com a gente, parecemos crianças perdidas na escuridão em busca de uma mão que nos oriente. Ou se somos muito orgulhosos nos fechamos em nossas máscaras, personagens fingindo que nada acontece.

Assim que tenho me sentido ultimamente, fechada em minha personagem que criei para me defender e resolver situações. Por fora estou inteira até luminosa, por dentro uma menina que pede socorro...

43 comentários:

  1. Dama, eu não ia te dar conselhos não, mas vou ter q dar: não se incomode. Todas nós passamos por isso e ou passa e vc sossega ou vc vai dar um pé no seu namorido pra curtir a vida adoidado. Esse post lembra Vinícius de Moraes que casou-se NOVE vezes... ele precisava da sensação de se sentir apaixonado. E é uma delícia mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Bom, na verdade, não tenho muito o que dizer. Eu passei por uma situação parecida, tomei coragem e terminei um relacionamento de 5 anos.
    Para mim deu certo, era o meu problema.
    Mas pode não ser o seu.
    Acho que você tem que encontrar o centro das suas angústias e resolvê-las.
    Ninguém vai poder te ajudar. Memso com conselhos elaborados, hehehe.
    Cada um tem que resolver as próprias coisas, do jeito que achar melhor.
    Espero que você reencontre seu próprio 'eu' e saiba o que fazer com ele. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É sempre assim, resolver problemas alheios é sempre mais fácil do que resolver ou até perceber os nossos..
    Torço pra que você consiga resolver o seu.

    :*

    ResponderExcluir
  4. A vida não é simples assim porque é um jeito que ela tem de nos fazer ver que não somos perfeitos. Ou seja, necessitamos do auxílio do outro para poder crescer cada vez mais.

    Bem, é o que eu vejo.

    Boa limpa nessa água aí chamada vida, tá?

    Beijo

    P.s.: Pensa igual a mim? Urrul! Isso significa que fomos feitos um para o outro? hehehe =P

    ResponderExcluir
  5. Sabe o queesta acontecendo comigo agora?Eu me senti a vida toda mergulhada nessa ansia insesante de achar que eu devia mudar,que tudo tinha que mudar,que eu precisava de coisas novas,pessoas novas,situaçoes novas...Mas eu precebi que o que eu precisava era ME encontrar,eu lá do passado,nao a que que queria ser.Agora me encontrei,e a afobaçao passou um pouco.O ruim é que nao gosto de estar comigo o tempo todo.

    ResponderExcluir
  6. hummm,..sei bem que é isso, essa vontade de gritar, mas não sabe o que,...
    Relaxa e goza,...na duvida do que fazer, não faça nada, tudo tomará seu caminho!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Nesse momento, tudo realmente é um questão de manter a mente quieta, a espinha ereta, e o coração tranquilo.

    ResponderExcluir
  8. É minha amiga... o personagem tem esse poder aprisionador tambem, ele protege ao mesmo tempo que nos isola com a dor...e dores são egoistas, algumas mais, outras menos... mas veja o lado bom:
    -Voce agora começa ter uma noção do tipo de amor que não quer viver e isso já um grande passo, pod não fazer sentido agora enquanto passa o tornado, mas depois...Dorothy acorda!
    Acho oportuno deixat aqui a mema letra de música que deixei em outro blog, a qual gosto muito e espero um dia canta-la:

    Gosto de mim (Claudio Nucci 1981)

    Seria muito bom se o nosso sonho acontecesse
    e o nosso amor crescesse sem divisão.
    Seria bem melhor se você me compreendesse,estou do lado de você, mesmo que tenha me levado a mal.

    Seria muito mais se abrisse o pensamento ao vento e esquecesse esse sofrimento que é seu medo... da vida.

    Sabia que seria assim mais dia ou menos dia, já que voce não via meu coração.

    E já que não podia, posso em letra e melodia estar ao lado de você,mesmo que ainda você leve a mal.

    Eu quero abrir o peito me jogando na verdade, de amor e de sinceridade...sem nenhum medo da vida!

    Faria tudo pra contar contigo... mas não abro mão de mim.

    Bj

    ResponderExcluir
  9. oh dear... e não é que a vida é assim?

    eu não vou te dizer que vai passar, que essa dor vai fazer de você uma pessoa melhor, que todo crescimento precisa de um estado de incômodo. Nem vou te alertar para as emoções que, repentinamente, você passa a desejar.

    vou só te mandar um beijo grande, e te dizer que entendo o que vc está passando de uma forma orgânica.

    é, é isso.
    orgânico, visceral.

    o beijo é grande mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Tudo que existe acaba, tudo que repete cansa e nos enche de insatisfação.
    Acho que estás comentando o que se passa na minha cabeça, esses sentimentos são universais.
    beijo meu amor
    ( A criatividade vem da insatisfação)

    ResponderExcluir
  11. OI Dama,sempre digo que estar vivo é uma chatice...
    Pois então é daquelas coisas que todos de uma forma ou de outra nos revimos neste post
    Quando a onda é essa sensação de insatisfação e de procurar não sabendo o quê, o que eu digo sempre:
    - Tomar decisões nesses momentos pode se caótico.
    Só no fim de descobrir-mos o que está errado em nós é que dá para decidir.
    Dama de Cinzas, dê tempo a si, provavelmente alguma coisa se transformou e apenas sente mas não consegue defenir.
    Chamo a isso ressaca emocional...dê tempo a si...e quando menos esperar vai entender que libertação ou transformação tem estado a nascer dentro de si
    Um abraço do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  12. Acho isso impressionante.
    Há muito, MUITO tempo venho me sentindo assim. Essa necessidade de algo novo sem saber exatamente o que é. Essa vontade intensa e sem nome.

    Isso tem me enlouquecido.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente ou não (não sei dizer), somos nós com nós mesmos nessas horas.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  14. Li teu post e me deu uma vontade enorme de te abraçar! De te ter por perto!

    Não nos conhecemos. Até agora tu nem sabia que eu leio. Mas essas vontades me acometem.

    Tô passando por essa mesma situação, não com relação a namoro (q até nem tenho um namorado), mas com pessoas realmente próximas que sabem que sou frágil e forte ao mesmo tempo e que não respeitam isso.

    Sei que devo me afastar um pouco delas ou fazer com que notem que não podem ser assim tão "más", só que infelizmente não consigo. Acho que elas até nem sabem o mal que me causam, ou até sabem, mas estão tão acostumadas a serem rudes que não atinam o momento de parar.

    Nesse momento, queria ter alguém como tu aqui perto de mim...

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Já me senti assim também...por fora tudo parece bem e a gente consegue fingir bem...mas por dentro tudo parece estar ruindo.
    Não estou mais assim...o que eu fiz?
    Segui mais meus instintos e busquei a ajuda que achava que devia.
    Boa sorte na sua caminhada, Dama.

    ResponderExcluir
  16. Oi Linda!
    Tem um selinho pra vc no meu blog!!!

    www.caralimpa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. oi dama..realmente estamos no mesmo tempo ...de mudar..srs eu tb naum sei do quero mais cansei de tudo.....penso muito nas situações que possam me fazer melhor feliz
    mais infelismente naum encontro...
    mais acho que depende muito de mim exclusivamente ....
    abração a vc seu blog sempre bom....!

    ResponderExcluir
  18. Menina, já me senti assim tbm, várias vzs, mas até que hj minha vidinha tá marromenos do jeito que eu quero, sabe? Acho que, tvz, pq eu deixei de me cobrar mais do que eu merecia - resolvi deixar as águas rolarem, e até que elas rolaram direitinho... rs. Agora, manazinha, aquele teu post anterior foi flórida: comigo isso SEMPRE acontece!!! Quando precisam, o(a)s amigo(a) tão sempre me procurando e tals; mas quando EU preciso, ai de mim se não correr atrás... Alguém uma vez me disse que a gente não deve esperar dos outros o mesmo que a gente oferece - essa pessoa deve saber bem do que tá falando, pq ela foi uma das que me abandonaram num momento crucial pra mim, agiu beirando a crueldade. E eu não "aprendi a lição", não: continuo esperando, no mínimo, um pouco de consideração do outro (afinal de contas, isso deveria ser inerente ao ser humano, nera?). Eita, rasguei o verbo... rs. Enfim, vc sempre me faz pensar, sabe? É meu mais novo grilo falante... rs. Bjo, Lady!

    ResponderExcluir
  19. As vezes se faz necessário se esconder atrás de máscaras, personagens pra conseguir sobreviver.
    Sabe qual é o consolo? que o pior que a situação esteja, uma hora passa, tudo passa

    ResponderExcluir
  20. Querida, obrigada pelo comentário!! :)) Achei que ning ia responder :)) Bjs

    ResponderExcluir
  21. Acho que assim somos todas nós: confusas.
    Essa acho eu é uma condição humana e muito feminina e não uma escolha ou uma fase.
    Temos é que aprender a lidar com isso de forma a nos respeitarmos e não ferirmos os outros.

    ResponderExcluir
  22. Vc sabe que se eu não fosse dona do meu blog, entrasse lá e quisesse comentar alguma coisa, eu faria exatamente os comentários que vc faz?

    Sabia, hein?

    ResponderExcluir
  23. as vezes cansaa siim =/
    mas sabee deixe rolaar xD aahuahuahu
    se cuida viu?

    bejooo

    ResponderExcluir
  24. Não me acho no direito e nem com competência pra lhe aconselhar. Mas,acho que é esse o desafio:Entender a nossa contradição, a nossa inquietação, e quem sabe até descobrir que são elas que nos movem.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  25. So para dizer que ameeiiiii!!
    Que vou linkar e voltar... sempre sempre...
    Afinal inquietudo é caracteristica de todos!!!
    Bjooooossssss

    ResponderExcluir
  26. Dama, tb já passei por isso... Nem sei se me recuperei de todo...rsrs
    Mas acho qeu ñ tenho muito a te dizer, apenas que viva e viva relaxada com a vida, mas sem perder as rédeas dela, ok!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. vc não imagina o quanto eu entendo esse teu post... já passei uma época assim.... e virei a mesa! joguei tudo para o alto e hj sou mais feliz...


    não estou querendo dizer que é isso que acho que você deve fazer, mas no meu caso deu certo de um modo geral.

    ResponderExcluir
  28. 2 dicas: férias e/ou terapia.
    se nào resolver, grite, se descabele. Dai vc volta a ser vc mesma.

    bjo
    *lala*

    ResponderExcluir
  29. Um conselho que te dou é viver intensamente estes sentimentos, deixe tudo acontecer, logo passa... Eu também me sinto perdida, sozinha na escuridão.

    E nessas horas, ngm te ajuda. Confie em si mesma!

    Ah, posso te adicionar? Você escrvee muito bem.

    Beijos,
    Mi.

    ResponderExcluir
  30. Sabe, talvez vc deveria pensar o q vc diria para uma amiga q desabafasse essas coisas com vc. E seguir os seus próprios conselhos.

    Te desejo sorte.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Bom, acho que não tem problema post "diarinho" de vez enquanto. Se bem que eu espalhei para 28 blogs que a Srta. Dama fez um POST DIARINHO, VEJAM QUE INCRÍVEL!! Ahahahahhaha!
    Bom, só tenho que concordar. Como somos confusos. Quando é com a gente, tomar a primeira atitude é sempre difícil. O risco parece enorme e desnecessário, ainda mais quando não temos como saber o que acontecer. E no processo de deixar rolar para não bater a cara em uma decisão precipitada acabamos querendo novas coisas. Isso atormenta qualquer mente, eu te entendo! Deixar quieto, esperar e ver o que vai aocntecer mais tarde talvez seja o melhor. Afinal a situação em algum lado vai progredir, isso é fato. E se tiver que ruir, ruirá, melhor deixar isso acontecer naturalmente. Pode ser duro, doloroso certamente, mas pelo menos não tomou por si mesma uma decisão que pode ser a errada. A não ser que esteja certa disso.

    Boa sorte.

    Fábio Nunes.

    ResponderExcluir
  32. Chega uma hora que nos vemos em uma encruzilhada na "linha da vida". Alguns topam com isso mais frequentemente e outros raramente. Pelo seu texto você está em uma dessas encruzilhadas...

    Relaxe e sinta o que você precisa nesse momento. Ninguém poderá lhe dizer o que é certo ou errado pois esta percepção só pertence à você.

    Seja feliz e é só isso que importa.

    ResponderExcluir
  33. Obrigada pelo seu comentário no meu blog..
    E gostei muito do seu..realmente é uma situação complicada essa, mas acho que deve seguir o seu bom-senso.

    Sorte!
    beijõõões

    ResponderExcluir
  34. concordou com vc quanto nos empenharmos no problemas dos outros enquanto os nossos nos consomem. acho que temos que dedicar nossas idéias e conselhos a nós primeiro

    ResponderExcluir
  35. tudo é fase...até a lua tem as suas....
    bom find

    ResponderExcluir
  36. Como o problema não é meu vai aí uns conselhos que resolverão a toque de caixa as questões mais difíceis deste imbróglio todo.
    Só pra descontrair. Nada a aconselhar.
    Nada? Tá bom: vai pela tua cabeça, vai pelo teu coração, pois um pouco de experiência sei que tens...

    Beijo, Dama

    ResponderExcluir
  37. Em casos como esse só mesmo um bom orgasmo.

    ResponderExcluir
  38. Em casos como esse só mesmo um bom orgasmo.

    ResponderExcluir
  39. ah, tai uma coisa complicada mesmo! normalmente quando alguns problemas surgem no casamento a tendencia é deixar residuaos mesmo...mas você tem que esperar o tempo passar pra ver se é algo grave, ou se é apenas uma magoa recente...
    bem, nem sei mais o que dizer, mas pelo visto o problema esta em você, na sua fachada luminosa...

    ResponderExcluir
  40. a acomodação as vezes cansa. Todo relacionamento tem uma fase assim, é preciso ter paciência para supera-la. abraços,
    victor s. gomez -
    projetos sociais artes

    ResponderExcluir
  41. Por isso que sim eu sou a favor do individualismo, meu umbigo o umbigo do mundo! :D

    ResponderExcluir
  42. Existem um conselho que lhe dou, se é que conselhos são realmente alguma coisa boa a se dar a alguém.. mas, enfim, é aliviadore. Não se preocupe, pois sempre existe um dia após o outro, onde temos a sorte de contar com uma página em branco para escrever a nossa vida de uma outra forma.. 2)

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html