sábado, 20 de setembro de 2008

Insegurança...

Dia desses tava vendo o programa Saia Justa, sim, porque eu vejo e leio tudo que é condenado pelos intelectuais. Bem, um dos tópicos do programa foi levantado por uma intelectual de verdade, Márcia Tiburi, não os pseudos que só sabem falar mal de Paulo Coelho sem dizer o porquê. Voltando ao tópico da Márcia, ela afirmava que todos somos inseguros e quem tenta parecer auto-suficiente, "senhor de si", sem demonstrar nenhuma insegurança é que realmente é O Inseguro. Você seria mais seguro tanto quanto conseguisse confrontar suas incertezas, dúvidas, medos e tal.

O tópico foi debatido, mas essa afirmação ficou na minha cabeça e me fez questionar o comportamento humano de uma forma em geral. Podemos perceber realmente que quem mais tenta se fazer de forte, não demonstrar incertezas, fragilidades é que realmente está cheio delas.

Sempre admirei as pessoas "a flor de pele" por sentir nelas mais verdade. Pessoas que dizem que choraram, que tiveram medo, que precisam de ajuda, que não entendem de tudo, que não são fodões. Pra mim esses são realmente os tais, as pessoas que acrescentam no mundo porque crescem como seres humanos, se refinam, buscam respostas. É óbvio que não admiro quem senta da beira da estrada chora e chora, mas quem trabalhar com suas incertezas para se melhorar.

Percebo que ultimamente têm algumas pessoas a minha volta que idolatram a falta de emoção, para elas tudo pode ser analisado pelo lado racional , nunca erram completamente. Enfim, pessoas que não se permitem serem frágeis e acho que tudo isso está de alguma forma inserido no tópico levantado pela Márcia Tiburi. Essas são as pessoas inseguras, fracas, porque não testam seus limites. errando, caindo, se machucando, ficando expostas.

Fiquei pensando em quanto caí nessa armadilha, nesses últimos dois anos, de que sou auto-suficiente, de que tenho a base necessária para resolver os problemas do coração, da alma e da mente. Quanta besteira! Cometi esse erro! Quero muito voltar a ser a pessoa "a flor da pele" que sempre fui e abandonar esse ar blasé que nada mais é que uma personagem, uma máscara que esconde o quanto preciso de novas emoções, sentimentos, vivências.

E pra finalizar, li um trecho no blog do meu amigo Robson, que dizia o seguinte:


"Falando em preconceito, sigo uma teoria...quando embirro demais com alguém ou com alguma coisa, pode crer que vejo nela coisas que identifico e provavelmente não gosto em mim - quase sempre dá certo - dai a teoria segue... "quem desdenha quer comprar já diz o velho ditado".

-Então galerinha chegada a esses rompantes, pega leva nos preconceitos e bandeiras prós ou contras qualquer coisa... isso se te incomodar a correlação claro! se não vai ser feliz e para de encher o saco dos outros com aquilo que você é doido pra fazer e não tem coragem."

Esse é o reverso da medalha. É no que as pessoas se tornam quando começam a se esconder por trás da capa de forte, de machões, de auto-suficientes, "panfóbicos" etc e etc... Essas pessoas que não assumem suas fragilidades e desejos, ficam "encasteladas" em suas opiniões caducas que nem sempre correspondem a sua realidade interior.

É pra pensar...

72 comentários:

  1. Pode acreditar que,as pessoas que mostram ser fortes,são as mais frágeis.Seu post foiu muito legal.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do seu blog e de sua abordagem.

    Parabéns!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Aquelas pessoas que fazem questão de imprimir certeza em tudo só tem medo de serem questionadas...
    Insegurança, babe

    ResponderExcluir
  4. A Insegurança é uma M... Por isso muitas vezes a mascaramos e nos assustamos e repelimos quem leva "a flor da pele", dái surge o preconceito, aliás bem citado, por seu amigo Robson.

    Parabéns Pelo Blog!

    Alexandra Periard

    ResponderExcluir
  5. Concordo, mas acrescento que não é pra qualquer um que se deve demonstrar as fraquezas.
    Com um certo tipo de pessoa não tem como amolecer, senão montam em cima de você.

    Bjinhus!

    ResponderExcluir
  6. Inseguranças todos temos, o que muda é a maneira de externá-las.
    Uns são prepotentes em demasia e insistem em demonstrar o que não são, estes eu
    ignoro.
    É um tema instigante e pode gerar mais artigos.

    Beijo, Dama

    ResponderExcluir
  7. Eu já senti necessidade de me mostrar completamente racional por medo de demonstrar fraqueza e assim alguém me machucar.
    Bem, me machuquei do mesmo jeito. E foi pior, porque me senti frustrada comigo mesma.

    Bom, admito que tenho uma tendência a racionalidade, mas hoje deixo meu coração palpitar ao menos um pouquinho... Rsrs

    ResponderExcluir
  8. Excelente post! Não acredito que haja algue totalmente seguro de si.Alguns têm mais controle, outros nem tanto.Mas todos já tiveram ou têm momentos de insegurança. Bjos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Minha querida amiga, acho que tem um tempo novo sendo inaugurado em sua vida e me sinto pra lá de honrado em contribuir, participar e aprender com ele, e o mais legal é que tudo isso aflorou com a unica intenção de "Apenas ser"...Vc é uma mulher admirável e agora cheia de anti-corpos contra tudo aquilo que não quer ser e ter do seu lado, a visão tá mais ampla e agora... que tirem as sandálias todos quantos quiserem entrar.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Dama, cá estou para viajar em seu post.
    Ora bem, começemos.
    Seguranças, mdos, etc etc são apenas palavras que "outros" leêm em nós
    Eu explico eheheh
    Ninguèm acredita que alguém é sempre seguro e confiante
    Assim como ninguém acredita que alguém é eternamente "cuitadinho dos medo "
    O que importa mesmo é a postura que é mais comoda a cada um ao interagir com os outros.
    E cabe aos outros ter vontade de querer gostar de nós ou não.
    Repare Dama,quando adolescentes é uma necessidade que gostem de nós(insegurança, medos)
    Quando jovens, começa as fases que agradecemos que se afastem, deêm espaço(momentos de segurança em que o medo de estar só dá lugar ao fitro do esterior - tanto faz nem quero saber o que pensam)
    Depois aos 30 e 40 até agradecemos que gostem menos de nós já que o verso da moeda tem sempre compromisso.
    Certo??? Essa a razão que me divirto tanto na estações de comboio ou autocarros eheheh
    Bom Domingo Dama e aquele abraço do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  11. Excelente reflexão. No meu texto Escrevi um novo texto chamado Carta a João Gilberto, eu falo exatamente sobre apontarmos nos outros defeitos que são nossos e que reconheçemos melhor nos outros. Você é sempre precisa em seus textos.
    Escrevi um novo texto chamado Surge uma nova modalidade de imbecil. Dá uma olhada, linda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Bem, esse negócio de se prender demais uma hora estoura e "aflora" tudo que estava sendo preso. Acredito que se o sujeito (homem ou mulher, ok?) está prendendo os sentimentos, é por se reprimir... E esse é justamente o problema. Eu acho isso, né?!

    E isso foi exatamente o que pensei em escrever aqui quando li o seu comentário no meu blog. Repressão demais é medo de colocar pra fora o seu "verdadeiro eu". Não acredito que sofra desse mal mas tenho certeza que muita gente sofre...

    Valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dama querida... Dama de Cinzas, pessoa rara e querida demais!
    Olha só.. to 100% com o teu amigo Robson! E não é de hoje isso, quero dizer.. não apenas reparando nas minhas atitudes, mas reparando nas atitudes e reações de amigos e amigas... Várias observações... e outra, aquela pessoa que diz que 'até respeita..' determinada pessoa, segmento, opção e etc... se respeitasse mesmo, não usaria esta frase como muleta para sua argumentação.
    Eu sou daquele tipo que mescla... tem hora q sou fechado, sério, seguro(ao menos naquele momento) e não sou de reações extremadas. Seguro onda e tals. Mas choro, lamento... e já reparei que o que tenho é uma 'cicatrização rápida' diante de algumas coisas.
    Em outros a ferida vai ficando aberta, infeccionando.. etc.
    Enfim.... o que vale é que vai ser muito legal o dia em que cada um de nós conseguir viver apenas a sua vida, sem fiscalizar a vida alheia, sem se deixar controlar pelos outros e se sentindo a vontade pra sofrer, rir, ignorar... simplesmente sem se importar com nada que não seja a própria vida.
    =] Adoro vc... vc sabe né?
    Um beijoooo melado de gloss pra vc ai em cima!

    ResponderExcluir
  14. Hum, interessante... Quem é de verdade o inseguro, não é?

    Bjus e bom restinho d domingo!

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente, normalmente que se faz de auto-suficiente eh quem mais precisa dos outros é quem mais se sente inseguro, mas é tao inseguro que nao pode nem mostrar suas fraquesas pq acha que assim perderá as pessoas q o amam.

    beijao

    ResponderExcluir
  16. Olá! Amei o seu blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. É pra pensar mesmo! Eu, pelo menos, pensei muito com o seu post. Sempre achei que essas pessoas que "se acham" são as mais inseguras, por isso nunca me simpatizei muito com elas. Ficar mostrando algo que não é, é normal até certo ponto. Quando passa dele, passa a ser ridículo. E o pior: essas pessoas não percebem que algumas outras já sacaram que elas são falsidade pura.

    Muitas vezes o que criticamos no outro éo que somos ou o que gostaríamos de ser. É do ser humano criticar tudo e todos.
    Quando vemos, já estamos fazendo de novo.

    Eu uso muito mais meu lado racional, porque me dou pior quando uso demais o sentimental, mas de vez em quando lá vem ele!

    Beijos, Dama!

    ResponderExcluir
  18. Esqueci de dizer que tem selinhos pra você no meu blog!

    =*

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dama!! Olha, acho que tudo na vida são fases... Tem fases que a gente realmente está mais auto-confiante e ponto. Em outras, nm tanto. Acredito que auto-confiança é uma atitude que sedilapida com o tempo e a racionalidade tb. E elas não necessariamente se relacionam à falta de segurança ou fraqueza. Há casos e casos e cada um merece uma análise pontual! Beijokas

    ResponderExcluir
  20. é... e eu sempre fui condenada por ser "a flor da pele"...

    A fenomenologia diz que as pessoas arrumam puras verdades absolutas para nao se sentirem inseguras, o que é um problema pois, a insegurança é a ´´unica forma de dar abertura a novos conhecimentos e novos olhares.

    a verdade é sempre relativa e particular....

    Falando assim parece "bom" ser inseguro... e de fato deve ser, o ruim é que a gente sempre fica vulnerável...

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Sim, concordo com você. Ou melhor, com a Márcia Tiburi.
    Os que se fazem de mais fortes, são os mais inseguros.
    Não devemos ser totalmente tomados pelas emoções e só reclamar e chorar. mas não devemos assumir essa máscara blasé que você fala.
    É tudo questão de equilíbrio.
    Não só a insegurança como todo o resto na vida.

    (ps.: esse francisco castro aí em cima escreveu EXATAMENTE a mesma coisa no meu blog. Não que seu blog não seja bom, eu o acho ótimo. Mas é muita falata de criatividade dele, não?)

    Beijos!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  22. olha, eu também acho que pessoas que tentam passar muita segurança, na verdade, é só uma imagem. essas pessoas são, na verdade, as mais inseguras.
    eu acho que tem que ter segurança na medida certa. eu admito ser um pouco insegura. talvez preciso de algo para aumentar a minha autonomia.
    bjs.

    ResponderExcluir
  23. Voltei pra te agradecer pela presença.. não no meu blog, nem pelos e-mails que a gente se troca.. mas pela presença no coração.
    Por menos q te conheça ou tenha contato com Vc, gosto demais de vc minha amiga maior! Maior e tão importante de verdade!
    Beijooo, boa semana e felicidades mil, Dama!!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela sua visita.O seu blog tb é muito interessante.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. eu sou a flor da pele, sempre fui, mas preciso admitir que era do tipo que chorava e esperava, agora aprendi a chorar mas ter ação tambem e eu gosto bastante do que eu sou hoje :]

    ;**

    ResponderExcluir
  26. Assunto complicado... coisas que não são o que parecem ser... isso dá nó no meu cérebro...

    Tenho certeza que se alguém que se acha tal (que é inseguro, segundo a tal Marcia), se consegue uma amizade verdadeira, vai se sentir muito mais seguro, independente do que ele demonstre. Assim em vez de exaltarmos a insegurança, isolando o sujeito em uma parede e apontando o dedo pra ele, estaríamos criando mais segurança aonde não existia, sem necessariamente "descobrir" a fraqueza.

    Qual é realmente o objetivo do conhecimento?

    ResponderExcluir
  27. eu acho que ngm é totalmente seguro de si.... todos seremos inseguros em alguma coisa, em algum momento...

    ResponderExcluir
  28. Encastelados de verdade acho que ninguém é, não temos como ser uma coisa que não sentimos de verdade, disfarçamos é fato!
    Mas adorei mesmo foi a seguinte frase do texto: "vejo e leio tudo que é condenado pelos intelectuais" kkkkkkk
    Tem coisa melhor!??!

    bjos

    ResponderExcluir
  29. Oiiiii! Eu tb não acompanhei a carreira da Maysa, acabei de completar 30 anos, quando eu nasci ela já tinha falecido. Mas eu adoro a voz dela. Me apaixonei pela cantora na mini-s´serie presença de Anita, que tocava a "Ne me quites pas". Essa música na interpretação e voz da Maysa é uma coisaaaa!

    Como é o seu nome?

    Beijos!

    Julia

    ResponderExcluir
  30. Eu, por exemplo, te acho mais inteligente do que essas "intelectuais" todas juntas, a diferença é que não tens o espaço delas.
    Quanto à insegurança é própria do ser humano, e quando disfarça fica mais evidente ainda.
    Apenas a juventude até descobrir que vai envelhecer e morrer que tenta interpretar esse personagem estúpido, por sermos para sempre uma obra inacabada ou em construção.
    Oscar Niemmeyer disse:"Quem se acha importante é um idiota".
    Eu vou dizer o quê ?

    ResponderExcluir
  31. É sempre válido recomeçar, mudar o caminho...
    Saudades daqui flor..
    Bjokas

    ResponderExcluir
  32. pois é, filhota.

    meu pai sempre me disse que, se observarmos um dedo em riste apontado para alguém, iremos perceber que a mãe tem três dedos apontados para nós mesmos, e apenas um para o outro.

    e sobre reconquistar as emoções... manda bala, gata. o coração é a bússula. a mente mente e a gente se engana de tanto usar disfarces, fantasias que não servem mais e que a gente não se dá conta...

    beijos e ótima semana :)

    ResponderExcluir
  33. Nunca me recriminei por ser frágil. E sempre tive com quem contar nas piores horas. Sorte.

    ResponderExcluir
  34. nossa, teu blog é mt bom! to add...

    realmente, não tenho vergonha de me mostrar insegura, pois nas situações difíceis sou mais forte que imagino... bjs

    ResponderExcluir
  35. nossa, teu blog é mt bom! to add...

    realmente, não tenho vergonha de me mostrar insegura, pois nas situações difíceis sou mais forte que imagino... bjs

    ResponderExcluir
  36. Pessoas que se acham o máximo, são as mais inseguras!
    Na verdade demonstro mesmo o que sinto, nem quero saber.

    Beijos!
    Mi.

    ResponderExcluir
  37. O processo de auto-conhecimento é algo infinito e maravilhoso.
    Eu me considero um desses seres "á flor da pele", digo o que sinto sem temores.
    E digo o que não sinto também...
    E adoro programas condenados pelos intelectuais,rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Sabe essas pessoas inseguras que procuram ajuda, assumem, choram, geralmente com o passar dos anos elas amadurecem mais rápido do que as outras pessoas, porque muitas vezes vão atrás de respostas, quebram a cara, vivem, aprende! E eu acho isso a coisa mais bonita da vida!
    A vida faz todo o sentido pra mim quando eu quebro a cara, choro, tenho medo, dou a volta por cima e consigo soluções!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Concordo com você, mas não com seu amigo. Concordo que parecer superior a tudo, querer sempre saber de tudo e se mostrar acima do bem e do mal reflete, na verdade, uma enorme insegurança e fragilidade. Nisso sempre acreditei mesmo!

    Quanto ao texto do seu amigo, não concordo, porque não se aplica a algumas "birras" que tenho... só por isso. Talvez não seja o caso de levar isso como um ensinamento "generalizável"...

    Valeu!

    ResponderExcluir
  40. Tava indo me deitar mas bateu uma vontade giganteee de poder te dizer alguma coisa... sei lá, nem que fosse um... 'te quero bem' minha amiga querida!
    Sei que a gente nem tem esta amizaaaaadeee toda, ela é virtual e recente, mas bateu uma vontade assim, abri aqui e to te deixando então um abraço demorado, virtualzinho mas quente e cheio de carinho, junto de um beijo!!
    Te quero bem demais, admiro... e sendo meio miguxo, meio bobo.. eu te adoroooo muitão viu Dama?
    Beijo... e td de melhor pra vc!!!
    Boa terça!!! =)

    ResponderExcluir
  41. Como você eu também gostaria muito de voltar a ser uma pessoa "a flor da pele",ser uma pessoa assim nos torna mais humanos.
    E muito ruim ter que manter uma máscara de pessoa fria e racional,quando tudo o que nós queremos é gritar,chorar,e mostrar que estamos sentindo alguma coisa forte.
    Adorei o blog!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Linkandoo ...

    Eu às vezes, idolatro a falta de emoção mas, tenho n motivos qeu podem até nao ter sentido! Mas, somos malucos! Eu desdenho muito ... e isso é uma mierda.

    bZOO

    ResponderExcluir
  43. Estás me traindo com o Robson, muito bonito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A partir de hoje serás seguida e fotografada, e eu naturalmente te verei ao vivo, 24 horas.
    beijo

    ResponderExcluir
  44. É para pensar, e eu tô aqui pensando, pensando, refletindo...
    Beijo Dama :*

    ResponderExcluir
  45. Muito obrigada pelo seu comentário.Adorei!Vou linkar o seu blog.Gosto muito dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  46. Eitaaa... essas pessoas que se fazem de fortes são as maaais fraquinhass :~

    E sobre seu comentario no meu post... é a primeira vez que eu vejo uma filha querendo o divorcio dos paiss :P


    Beeeeeeeeeeijomeliga ;*

    ResponderExcluir
  47. Concordo com vc que as pessoas que se fazem de FORTE, de duronas são as mais frágeis!

    Beijo

    ResponderExcluir
  48. Oi, Dama!! Será q o barrinha leva a melhor?? Sei não, hein? Vms ver...rs
    ps: quero mais post!! Beijos

    ResponderExcluir
  49. Oi Dama, seu ultimo comentário fez-me rir a bom rir
    Até me engasguei...eu explico é que eu quando lei nunca começo pelo principio...começo a ler do fim para o inicio
    Fiquei feliz porque descobri que não sou a unica a ser diferente até a ler.rrrsssss
    Ai Dama, que pena ter-mos este mar todo pelo meio, imagine nós duas a comer um bruto gelado ou outra cena qualquer numa esplanada e a rir que nem baratas tontas das nossas diferenças dos comuns mortais...tão sérios, chatos e tão previsiveis
    Era uma tarde tão linda, arrisco dizer histórica, duas originais que até na leitura são diferentes
    Ai credo Dama, nunca julguei que existisse alguém tão parecido comigo eheheh
    Nem sei se ria se tenha pena de si eheheh é que se for tão igual a mim como parece...ai valha me DEUS
    Eu explico eu sou um desastre com pernas eheheh vou já embora porque não paro de rir
    Abraço Dama

    ResponderExcluir
  50. Ok, voltei é que no comentário anterior nem via o que escrevia...ria a gargalhada
    Eu sou um desastre com pernas porque até já fui atropelada por uma ambulancia...consegue imaginar
    RRRRRSSSSSSSS
    Sabe aquele tipo de pessoa predisposta ao acidente, ao desastre... pois bem eu sou uma delas
    Juntar isso aquele sentido de humor refinado que já conhece é facil imaginar o quadro CERTO
    Agora sim aquele abraço do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
  51. Acho, Dama, que podemos falar das duas coisas ao mesmo tempo. Sou reconhecida como alguém segura, mas sou inteiramente emoção. Jamais deixo fugir de mim essa característica que mantem permanentemente adrenalizada. Raciociono com emoção. Racionalizo minha própria emoção. Penso demais nisso tudo, porque quanto mais segura estou diante de uma escolha, de uma decisão, profissional inclusive, mas deixo minha emoção presente. Ela é meu alimento e meu maior talento.

    bjs. Veronica

    ResponderExcluir
  52. Um dia desses estava discutindo essa questão com um amigo. E chegamos à conclusão de que todo mundo é inseguro em certo grau, e que a única forma de trabalhar essas inseguranças é deixar de varrê-las para baixo do tapete.

    Bem pertinente o post.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Sim, os auto-suficientes são os mais inseguros. Mas trabalhar de forma mais racional, muitas vezes, livra de certas dores de cabeça.

    ResponderExcluir
  54. Sei que o post foi sobre insegurança, mas gostei muito da parte transcrita do blog do seu amigo dizendo que quando a gente cisma com alguma coisa em alguém é porque temos dela alguma coisa em nós.
    E foi justamente isso que acontece no meu blog ontem. Uma menina me "acusando" de ser preconceituosa quando ela mesmo em sua justificativa saiu com uma perola do preconceito, é engraçado isso!

    ResponderExcluir
  55. Eu tô que nem aquela canção do Zeca Baleiro:

    "Ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar".

    Mas sei que passa. Ser à flor da pele é mais autêntico,mas, é mais perigoso. Não custa nada ligar o racional também pra segurar a onda. Acho que é esse o desafio: conciliar o emocional e o racional. Bem clichê, mas, de uma utilidade...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  56. concordo com o que vc diz sobre a márcia. é filósofa né? nem é que pensa diferente... é que pense.

    ResponderExcluir
  57. Obrigada por sua visita.Lindo o seu blog
    abraços

    ResponderExcluir
  58. A Márcia é aquela morena que participa do programa? Se for, adoro os assuntos levantados por ela e o que observa... se bem que, como filósofa, ela sabe muito sobre questões comportamentais.
    Eu sou muito racional, sempre tive a mania de questinar muito os porquês e tentar me distanciar emocionalmente das situações, o que não quer dizer que a pessoa mais racional não tenha dúvidas e incertezas. Ninguém é totalmente razão ou emoção, mas existe sempre uma que prevalece, sem anular a outra.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  59. Querida Dama, estava com saudades daqui e de seus assuntos "a la Dama".
    Todo ser humano não é 100 % forte, somos movidos conforme nossas ações, e a partir dessas ações que tomamos conhecimentos das nossas fragilidades, e com isso aprendemos o quão a vida é complicada e pode ser revista de algumas formas. Há momentos e momentos, alguns conseguimos impor a segunrança necessária, em outros o medo, a vergonha e o receio nos trava, isso é normal, todo ser humano passa por esse processo. Mas, infelizmente muitas pessoas constroem uma "capa super protetora": "eu sou o forte", "eu seguro, eu faço", mas na verdade tem medo de mostrar a sensibilidade de seus atos, e que sim, a insegurança tbm ronda a sua vida.
    A questão é: como saber lidar e dosar isso na medida certa? É complicado, eu não sei, acho que ninguem sabe, tem que colocar a "cara a tapa" mesmo para descobrir, se seremos forte ou se a insegurança nos rondará.

    beijos Dama

    ResponderExcluir
  60. Todo mundo tem que fazer uso de uma casca protetora as vezes, chato é quando os outros percebem isso! ;)

    ResponderExcluir
  61. ah dama, paixão dura 3 anos desde quando?
    eu vi uma pesquisa dizendo que dura no máximo 3 meses.
    mais do que isso os frios no estômago podem virar gastrite, a falta de sono vira psicose e o coração disparado vira enfarto!

    quiáquiáquiáquiá!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  62. ops, corrigindo: no máximo 6 meses!

    ResponderExcluir
  63. Bom, não sabia que o "Saia Justa" era condenado pelos intelectuais, não vejo porque é na TV por assinatura, mas sempre ouvi falar muito bem e considerava um programa extremamente intelectual. Acho que tem muito pseudo-intelectual por aí que só repete o que ouver, mas não têm argumentos. Esses são os piores. Eu adoro Paulo Coelho, li quase tudo dele e gosto muito. E acho que a ABL não incorporou ele apenas por ele ser um sucesso esmagador de vendas (e mesmo que tenha sido por isso, de qualquer forma o padrão está ALTERADO e não vejo porque não deixar essa linguagem mais popular ser utilizada como sendo BOA.). Até concordo que tem uma diferença da literatura do Paulo Coelho para as outras, a dele para masi voltada para o espiritual, com uma liguagem simples. Mas não vejo nada de errado nisso.
    Também acho, acho que as pessoas se mascaram para não demonstrar seus sentimentos, para não arranhar seu orgulho. Para não cair num buraco, quem mais "se acha" - e eu odeio pessoas que se acham - são as mais frágeis. Não existe quem não tenha problemas, quem não tenha pontos fracos ou fragilidade. Pode ter quem não demonstre, mas todo mundo tem sentimentos, afinal! Não sei porque existe esse tipo de pessoa que tu falou que vangloriam essas atitudes. Ninguém merece!

    Bjoks.
    Fábio.

    ResponderExcluir
  64. Eu sou contra os extremos... bnem racional demais nem emotivo demais.
    Temos de buscar o equilibrio... sinceramente, não quero ao meu lado ninguém com o coração de pedra, mas tb não suporto divas e reis/rainhas do drama...
    Meio-termo é que é legal.

    ResponderExcluir
  65. postei lá de novo :D
    e não tem texto novo aqui =\\

    ;**

    ResponderExcluir
  66. é incríve sua capacidade de auto-crítica,de ver algo e se encaixar naquilo que foi falado.
    realmente na maioria das vezes apenas nos entregamos ao sofrimento e desistimos de todo o resto,sem lutar pelos nossos objetivos.
    Mas fortes são aqueles que mesmo caindo,levantam e se mostram fortes :)
    tudo de bom,beijo;*

    ResponderExcluir
  67. Inseguranças todos nós temos, o que é modifica a maneira de lidarmos com ela. Eu tenho algumas. Hora elas surgem, hora elas somem.

    ResponderExcluir
  68. Marcia Tiburi é demais! Pra comprovar a tese dela, veja os filmes de Woody Allen! Eu adoro e me identifico demais!
    Bjoooooooooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Tbm respeito pessoas assim. Isso é um exemplo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  70. Adorei o tema! Concordo plenamente com o que foi dito. Odeio gente "perfeita" porque acredito que por trás da máscara há uma porção de medo e falhas.
    Eu gosto das pessoas verdadeiras, que admitem os erros, que choram, que dizem "não sei", que pedem ajuda... Isso não quer dizer que eu goste de pessoas fracas. Mas de gente que reconhece que há limitações, que não nascemos sabendo tudo e que nem que seja uma vez na vida precisamos de alguém. Enfim, quem identifica seu ponto fraco e vai atrás de uma forma de superá-lo.

    Beijokassssssssssssss

    ____________ * __________

    Mulherzinha Sim!

    Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

    Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos...

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Eu sempre vou respeitar sua opinião, mesmo que não concorde com ela. Então, por favor, respeite a minha!

Comente com civilidade!

Se seu comentário foi recusado, certamente a explicação está aqui:

http://confissoes-femininas.blogspot.com/2011/07/comente-com-educacao.html